Estádio das Antas

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
3,488
4,370
Falaram das Antas noutro tópico, e deu-me para ir ver fotografias e memórias de um passado que não volta.

Punha-me na miséria se fosse possível pagar para voltar a entrar nas Antas de mão dada com o meu pai.
Por acaso é algo que gostava de ter feito mais, ter frequentado as Antas. Pouco entrei lá, em criança...devia ser um ambiente frenético.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,344
2,063
Engraçado que me veio à cabeça uma recordação um pouco macabra ao olhar esta foto: o local de onde a foto é tirada é um pouco acima do local onde ficavam os SD; numa linda tarde de derby com os benfas - não faço ideia qual o ano, muito menos o resultado, que deve ter sido bom porque só me lembro de assistir a uma derrota com o bis do César Brito, e essa foi à noite - passou um fulano adepto da orcalhada naquela zona larga que separava a bancada inferior da superior a meter nojo, nao tenho memória do quê mas deveria ser a picar-nos. Eu era ainda uma criança e impressionou-me, o desgraçado lambeu as bancadas todas até à rede junto do relvado ao murro e pontapé. Passados uns minutos lá ia ele numa maca da cruz vermelha em direção ao túnel para receber assistência...

Última edição:
  • Wow
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,311
5,714
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Por acaso é algo que gostava de ter feito mais, ter frequentado as Antas. Pouco entrei lá, em criança...devia ser um ambiente frenético.
Eu a última vez que lá entrei tinha 12 anos, tenho sorte de ter criado muitas memórias lá.

Não sei se também vai do facto de ser criança na altura e se na minha cabeça se criou um imaginário idílico depois disso, mas eu nunca mais senti nada igual ao que sentia ao entrar nas Antas... aquela emoção, aquele nervoso, o barulho das pessoas, os cheiros, a trompete do Sr. Lourenço... não é só poesia do AVB, era mesmo verdade, aquilo parecia que tinha magia no ar.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,410
6,994
Eu a última vez que lá entrei tinha 12 anos, tenho sorte de ter criado muitas memórias lá.

Não sei se também vai do facto de ser criança na altura e se na minha cabeça se criou um imaginário idílico depois disso, mas eu nunca mais senti nada igual ao que sentia ao entrar nas Antas... aquela emoção, aquele nervoso, o barulho das pessoas, os cheiros, a trompete do Sr. Lourenço... não é só poesia do AVB, era mesmo verdade, aquilo parecia que tinha magia no ar.
A última vez que lá fui foi na vitória épica sobre a Lázio com uma molha também épica. Que saudades...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,510
17,229
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Uma das minhas maiores mágoas, enquanto portista, foi nunca ter visto um jogo nas Antas.

Ser menor e viver a 375 km não ajudava. Mas em Agosto de 2001, com 18 anos, em viagem de férias até à aldeia, obriguei o meu pai a parar no Estádio das Antas para ir à Loja Azul comprar a minha primeira camisola do FCP. Ainda consegui ver um bocadinho do relvado através de uma das portas de acesso.

Ficam as memórias televisivas e o relatos da rádio do ambiente que se vivia lá nos nossos jogos!

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674
A última vez que lá fui foi na vitória épica sobre a Lázio com uma molha também épica. Que saudades...
A maior molha da minha vida! E levei impermeável! Nunca umas calças minhas pesaram tanto! Ainda assim não levei um banho tão grande como a Lazio levou! Nossa senhora! De regresso a pé, após o jogo.. Íamos parando em cada tasca para ver os lances. Deu INDEFERIDO na RTP 🤦🤦🤦 (merda de país centralista)!

Tantas memórias dessa caminhada! Não me esqueço da euforia seguida de desilusão, em 1 segundo, quando o Mário Silva marca ao Pana! Mas a bandeirola de fora de jogo levantou... Os meus colegas a saltarem completamente doidos de alegria e eu paro a avisar que estava fora de jogo 😢

Mas a caminhada até à Campanhã foi épica porque sabíamos que íamos lá ganhar 💙

Vou parar, caso contrário não vou sair daqui com tantas memórias excelentes dessa altura que ficaram nubladas por causa de me lembrar da cara do badalhoco que estava no banco

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,147
2,714
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Presente, atrás da baliza onde sofremos o primeiro golo. Provavelmente o melhor jogo que alguma vez vi na minha vida, por todo o enquadramento que teve. Saímos daquele jogo com espírito da melhor equipa do mundo. Que saudades...

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,147
2,714
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
A maior molha da minha vida! E levei impermeável! Nunca umas calças minhas pesaram tanto! Ainda assim não levei um banho tão grande como a Lazio levou! Nossa senhora! De regresso a pé, após o jogo.. Íamos parando em cada tasca para ver os lances. Deu INDEFERIDO na RTP 🤦🤦🤦 (merda de país centralista)!

Tantas memórias dessa caminhada! Não me esqueço da euforia seguida de desilusão, em 1 segundo, quando o Mário Silva marca ao Pana! Mas a bandeirola de fora de jogo levantou... Os meus colegas a saltarem completamente doidos de alegria e eu paro a avisar que estava fora de jogo 😢

Mas a caminhada até à Campanhã foi épica porque sabíamos que íamos lá ganhar 💙

Vou parar, caso contrário não vou sair daqui com tantas memórias excelentes dessa altura que ficaram nubladas por causa de me lembrar da cara do badalhoco que estava no banco
"a Campanhã" e não "à Campanhã". Não faças isso 😅

• Haha
Reações: liebe_fcp

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
643
331
Conquistas
1
49
  • Jorge Costa
Daqui a um mês e quatro dias estarão cumpridos vinte e três anos desse magnifico jogo.
Molha épica (a saraivada ao intervalo / inicio da 2ª parte é indescritível).
Jogatana ao melhor nível de sempre (foi o melhor jogo das competições europeias que já vi o NGC fazer) e a Lázio só não saiu com uma goleada de 7 ou 8 porque fomos azelhas em oportunidades claríssimas.

Em tempos escrevi aqui no Fórum um texto sobre o jogo.
https://www.fcporto.ws/forum/thread...ais-da-taça-uefa-2002-2023.22637/post-3887677

Dos jogos que vi ao vivo, foi o jogo da minha vida.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,072
20,668
O meu último foi também o último do Estádio, mas estive nesse jogo épico. 10/04/2003, prenda do meu 16º aniversário. Salvei-me da chuva porque estava na Bancada Maratona, na fila mais acima possível que apanhava uma pequena cobertura dos camarotes e da própria Arquibancada por ficava por cima. Noite Épica. 🔥 :dragão :logo

Última edição: