Estádio das Antas

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
3,139
3,867
Falaram das Antas noutro tópico, e deu-me para ir ver fotografias e memórias de um passado que não volta.

Punha-me na miséria se fosse possível pagar para voltar a entrar nas Antas de mão dada com o meu pai.
Por acaso é algo que gostava de ter feito mais, ter frequentado as Antas. Pouco entrei lá, em criança...devia ser um ambiente frenético.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,239
1,899
Engraçado que me veio à cabeça uma recordação um pouco macabra ao olhar esta foto: o local de onde a foto é tirada é um pouco acima do local onde ficavam os SD; numa linda tarde de derby com os benfas - não faço ideia qual o ano, muito menos o resultado, que deve ter sido bom porque só me lembro de assistir a uma derrota com o bis do César Brito, e essa foi à noite - passou um fulano adepto da orcalhada naquela zona larga que separava a bancada inferior da superior a meter nojo, nao tenho memória do quê mas deveria ser a picar-nos. Eu era ainda uma criança e impressionou-me, o desgraçado lambeu as bancadas todas até à rede junto do relvado ao murro e pontapé. Passados uns minutos lá ia ele numa maca da cruz vermelha em direção ao túnel para receber assistência...

Última edição:
  • Wow
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,958
5,339
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Por acaso é algo que gostava de ter feito mais, ter frequentado as Antas. Pouco entrei lá, em criança...devia ser um ambiente frenético.
Eu a última vez que lá entrei tinha 12 anos, tenho sorte de ter criado muitas memórias lá.

Não sei se também vai do facto de ser criança na altura e se na minha cabeça se criou um imaginário idílico depois disso, mas eu nunca mais senti nada igual ao que sentia ao entrar nas Antas... aquela emoção, aquele nervoso, o barulho das pessoas, os cheiros, a trompete do Sr. Lourenço... não é só poesia do AVB, era mesmo verdade, aquilo parecia que tinha magia no ar.

• Love
Reações: ChamaDoDragao