#Andebol Magnus Andersson - Treinador

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,828
1,462
Nem devia ter voltado na minha opinião lá, não o vejo com capacidade para isto. Acho que ficou parado no tempo e também acho que precisamos de outro perfil para estruturar o recrutamento
Na minha opinião também não tinha voltado.. mas desde aí a ser despedido agora..

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,268
60,865
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na minha opinião também não tinha voltado.. mas desde aí a ser despedido agora..
Ainda por cima é o treinador mais bem pago das modalidades de pavilhão.
Foi feito grande investimento para o seu regresso e nunca seria descartado assim.

Mas também o colega diz isso mais em "desabafo".

• Like
Reações: Pixies

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,828
1,462
Ainda por cima é o treinador mais bem pago das modalidades de pavilhão.
Foi feito grande investimento para o seu regresso e nunca seria descartado assim.

Mas também o colega diz isso mais em "desabafo".
Mas é uma questão interessante, o Magnus faz parte da solução ou do problema?

A minha opinião é que temos de ter os melhores portugueses, e foi isso que nos trouxe até ao topo. E parece-me que não é essa a visão dele..

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,268
60,865
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Magnus deixou já uma marca grandiosa no nosso clube, por isso, aconteça o que acontecer está na história.

Agora, como já referi as lesões não podem ser desculpas para tudo.
Não vejo evolução no nosso jogo. E não esquecer que mesmo nos momentos de hegemonia com Magnus, a grande chave estava quase sempre no 7x6.

Mesmo naqueles últimos dois campeonatos conquistados, o 7x6 é que desequilibrou nos duelos frente ao Sporting, porque em 6x6 nunca fomos superiores a eles e durante os jogos, lá tinha que aparecer essa solução e aí diga-se éramos das melhores equipas da Europa a jogar daquela maneira.

O problema, é que enquanto o Sporting foi aperfeiçoando defender em inferioridade, o nosso jogo foi baixando de qualidade. Hoje se fazemos 7x6 contra eles, mesmo quando dá golo, o Salvador marca logo de seguida na reposição...

Estamos a atacar com pouca fluidez. O andebol moderno exige outro tipo de velocidade e excetuando momentos pontuais, praticamente não vemos um andebol dinâmico, quebrando facilmente uma defesa contrária.

Defensivamente, não há variabilidade. Sempre no 6:0, esteja a correr bem ou mal, há que procurar soluções...
O Benfica vem aqui empatar, muito também pela forma como a equipa posicionou-se a defender e a nossa equipa nunca esteve confortável para encarar a profundidade colocada pelo adversário.

Existem N formas de defender e se no momento estamos a ter dificuldades, há que tentar algo diferente, da mesma maneira que temos de procurar outra diversidade no jogo ofensivo.

Resumindo, naturalmente o lugar do Magnus não está em causa, mas percebo perfeitamente a insatisfação pela situação atual.
Estamos a jogar pouco andebol, a realidade é essa.

É certo que temos tido uma anormalidade de lesões, mas isso não explica tudo, até porque há padrões no nosso jogo, seja na defesa como no ataque, que continuam a serem recorrentes...

Vamos lá Mister!

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
173
145
O Magnus deixou já uma marca grandiosa no nosso clube, por isso, aconteça o que acontecer está na história.

Agora, como já referi as lesões não podem ser desculpas para tudo.
Não vejo evolução no nosso jogo. E não esquecer que mesmo nos momentos de hegemonia com Magnus, a grande chave estava quase sempre no 7x6.

Mesmo naqueles últimos dois campeonatos conquistados, o 7x6 é que desequilibrou nos duelos frente ao Sporting, porque em 6x6 nunca fomos superiores a eles e durante os jogos, lá tinha que aparecer essa solução e aí diga-se éramos das melhores equipas da Europa a jogar daquela maneira.

O problema, é que enquanto o Sporting foi aperfeiçoando defender em inferioridade, o nosso jogo foi baixando de qualidade. Hoje se fazemos 7x6 contra eles, mesmo quando dá golo, o Salvador marca logo de seguida na reposição...

Estamos a atacar com pouca fluidez. O andebol moderno exige outro tipo de velocidade e excetuando momentos pontuais, praticamente não vemos um andebol dinâmico, quebrando facilmente uma defesa contrária.

Defensivamente, não há variabilidade. Sempre no 6:0, esteja a correr bem ou mal, há que procurar soluções...
O Benfica vem aqui empatar, muito também pela forma como a equipa posicionou-se a defender e a nossa equipa nunca esteve confortável para encarar a profundidade colocada pelo adversário.

Existem N formas de defender e se no momento estamos a ter dificuldades, há que tentar algo diferente, da mesma maneira que temos de procurar outra diversidade no jogo ofensivo.

Resumindo, naturalmente o lugar do Magnus não está em causa, mas percebo perfeitamente a insatisfação pela situação atual.
Estamos a jogar pouco andebol, a realidade é essa.

É certo que temos tido uma anormalidade de lesões, mas isso não explica tudo, até porque há padrões no nosso jogo, seja na defesa como no ataque, que continuam a serem recorrentes...

Vamos lá Mister!
tens toda a razão, o Magnus na minha opinião foi ultrapassado. Não se soube adaptar à realidade do andebol moderno, jogamos o mesmo andebol de há 5 ou 6 anos e entretanto as coisas mudaram, as regras mudaram o paradigma. E é por isso que não fui a favor do seu regresso.
Depois também em termos de construção de plantel parece que estamos completamente ultrapassados em termos de estrutura, na minha opinião o perfil dos alvos é totalmente errada

14 Janeiro 2025
4,664
6,255
tens toda a razão, o Magnus na minha opinião foi ultrapassado. Não se soube adaptar à realidade do andebol moderno, jogamos o mesmo andebol de há 5 ou 6 anos e entretanto as coisas mudaram, as regras mudaram o paradigma. E é por isso que não fui a favor do seu regresso.
Depois também em termos de construção de plantel parece que estamos completamente ultrapassados em termos de estrutura, na minha opinião o perfil dos alvos é totalmente errada
O Traidor Costa tem cláusula muito alta? Se não tiver, é irmos lá buscá-lo, aliciando-o com um salário no dobro do que ele ganha nas osgas, pode ser que à 3a consiga finalmente ganhar 1 campeonato no Porto.

• Haha
Reações: dragão flaviense

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,869
2,130
Tenho muitas duvidas que consiga vencer novamente tirulos... parece me estagnado a nivel táctico e sem ideias...

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,135
3,485
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
De facto esta época está a ser dececionante, mas tb é um facto em termos de soluções estamos bem abaixo dos verdes.

tenho um feeling que numa futura saída do magnus, o pessoal ia chorar baba e ranho com o nome do possível substitutivo.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,268
60,865
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
De facto esta época está a ser dececionante, mas tb é um facto em termos de soluções estamos bem abaixo dos verdes.

tenho um feeling que numa futura saída do magnus, o pessoal ia chorar baba e ranho com o nome do possível substitutivo.
Não esquecer que os últimos tempos do Magnus já não foram os melhores, sendo disfarçado pelo título de campeão.

E a verdade é que nos dias de hoje, não vemos dedo de treinador em momentos chaves do jogo.

Sou sincero, estou um pouco desiludido com ele. Não esqueço o passado e todo o reconhecimento do mundo, mas isto no desporto é muito dinâmico e em 2026, não vejo como dramático uma futura saída.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,135
3,485
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não esquecer que os últimos tempos do Magnus já não foram os melhores, sendo disfarçado pelo título de campeão.

E a verdade é que nos dias de hoje, não vemos dedo de treinador em momentos chaves do jogo.

Sou sincero, estou um pouco desiludido com ele. Não esqueço o passado e todo o reconhecimento do mundo, mas isto no desporto é muito dinâmico e em 2026, não vejo como dramático uma futura saída.
sim também estou de acordo, mas também não nos devemos esquecer que esses últimos tempos já foram igualmente marcados por perda de qualidade da equipa. O Magnus não será porventura o super treinador que achávamos que tínhamos mas tem em não passou a ser o pior treinador, deixou foi de ter a superioridade de plantel que havia e convenhamos que o Ricardo Costa é igualmente um treinador com bastantes qualidades.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,135
3,485
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Apenas para acrescentar que o pessoal fala recorrentemente do “roubo” dos irmãos Costa, mas o lagartos tb levaram o treinador que deveria ter substituído o Magnus.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,869
2,130

O seleccionador nacional?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,475
20,238
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
sim também estou de acordo, mas também não nos devemos esquecer que esses últimos tempos já foram igualmente marcados por perda de qualidade da equipa. O Magnus não será porventura o super treinador que achávamos que tínhamos mas tem em não passou a ser o pior treinador, deixou foi de ter a superioridade de plantel que havia e convenhamos que o Ricardo Costa é igualmente um treinador com bastantes qualidades.
A perda de qualidade deriva de quê?

Que apostas têm sido feitas? Em que mercados?

Não existem laterais direitos por esse mundo fora?

• Like
Reações: Lobo1981

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,135
3,485
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A perda de qualidade deriva de quê?

Que apostas têm sido feitas? Em que mercados?

Não existem laterais direitos por esse mundo fora?
a questão dos mercados, na minha opinião, é um não assunto. Do mercado nórdico tambem trouxeste o Linus e o Abrahamsson, portanto o problema resume-se ao de sempre, contratar qualidade ou não. Agora concordo que se deve ter uma base portuguesa para nao descaracterizar a equipa em demasia. Relativamente ao mercado espanhol até sou da opinião que seja o mercado estrangeiro de eleição para nós, pela fácil adaptação, estilo de andebol, mentalidade dos atletas espanhóis, etc…

Última edição: