Estádio do Dragão

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,314
19,830
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O golo do Kelvin foi o momento mais feliz que vivi no mundo do futebol. Estava no Dragão e abracei pessoas que nem conhecia, mas que partilhavam da mesma alegria.
No Dragão sim mas nas Antas foi o golo de Ademir em 1978 - quem esteve lá assistiu a algo inacreditável só mesmo quem assistiu - estava quase tanta gente lá dentro como cá fora de rádio na mão. O barulho foi de tal modo ensurdecedor que disseram que se ouviu a algumas largas dezenas de kms. Eu não tive noção porque estava dentro do Estádio, a coisa mais marcante que recordo foi ter visto um velho com cerca de 90 anos sentado a chorar.
Anos mais tarde, muito mais tarde, um colega meu benfiquista que assistiu ao jogo na superior disse-me que nunca viu nada igual e que ao ver o povo aos saltos também saltou - e atenção que esse salgueirista/benfiquista era doente do último.

14 Janeiro 2025
3,737
5,344
No Dragão sim mas nas Antas foi o golo de Ademir em 1978 - quem esteve lá assistiu a algo inacreditável só mesmo quem assistiu - estava quase tanta gente lá dentro como cá fora de rádio na mão. O barulho foi de tal modo ensurdecedor que disseram que se ouviu a algumas largas dezenas de kms. Eu não tive noção porque estava dentro do Estádio, a coisa mais marcante que recordo foi ter visto um velho com cerca de 90 anos sentado a chorar.
Anos mais tarde, muito mais tarde, um colega meu benfiquista que assistiu ao jogo na superior disse-me que nunca viu nada igual e que ao ver o povo aos saltos também saltou - e atenção que esse salgueirista/benfiquista era doente do último.
O do Ademir foi muito mais épico, já não éramos campeões há 19 anos, havia muito portista que nunca tinha visto o Porto ser campeão.
O do Kelvin foi emocionante porque já toda a gente achava que o benfica ia ser campeão, o jogo estava praticamente acabado, mas tínhamos sido campeões na época anterior, não é comparável.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,349
14,263
O do Ademir foi muito mais épico, já não éramos campeões há 19 anos, havia muito portista que nunca tinha visto o Porto ser campeão.
O do Kelvin foi emocionante porque já toda a gente achava que o benfica ia ser campeão, o jogo estava praticamente acabado, mas tínhamos sido campeões na época anterior, não é comparável.
eras bicampeão até. Surreal.
O mais próximo que me lembro (e aí já não eras Campeão há muitos anos) foi aquela receção á equipa depois da vitória na Madeira em 2018

tozequio

Bancada central
20 Julho 2006
1,098
669
Vila Nova de Gaia, 1987
Ainda fico arrepiado a rever essas imagens, apesar de já as ter visto umas centenas de vezes.

Felizmente fui um dos que vi ao vivo. Devo ter acabado umas 2 filas abaixo no meio da loucura dos festejos.

Por mais que viva dificilmente voltarei a viver um golo desta forma.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,935
241,329
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje passei pelo estádio para ver o memorial do ex presidente e fiquei a pensar de como seria top para o clube tentar arranjar formas de dinamizar o espaço que tem para os dias sem jogo

Muita gente por lá, mesmo sem futebol, mais receitas para o clube

• Like
Reações: BestDragon

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,284
29,430
Gaia
------------------------

Exato, o golo de Kelvin decide um campeonato, mas o golo de Ademir, é um golo que vai interrromper quase 20 anos de asfixia do clube, é um golo de mudança de paradigma no futebol nacional e é o prenúncio e abertura para décadas de domínio do FC do Porto.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,045
5,437
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
O golo do Ademir foi o momento de uma vida para muitos portistas.

Nem consigo imaginar o sentimento que deve ter sido...

jfms1893

Arquibancada
1 Setembro 2016
306
154
Hoje passei pelo estádio para ver o memorial do ex presidente e fiquei a pensar de como seria top para o clube tentar arranjar formas de dinamizar o espaço que tem para os dias sem jogo

Eu também estive lá ontem, e de facto está um espaço muito bonito. Segundo me disseram, o espaço vai passar a ser parte integrante do Tour do Estádio.

• Like
Reações: Ruben1893

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,583
26,845
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco

Queres é um blue light district, invejoso 😂

• Haha
Reações: Ruben1893

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,583
26,845
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Que momento. Acho que nunca mais vou viver um momento no Dragão como este.

Toda a gente ficou eufórica, acho que tive em transe durante 10 minutos. Nunca vi o estádio a vir abaixo como naquele momento
Que inveja.
Esse momento que os Portistas estiveram no estádio vale milhares de euros.
O barulho deve ter sido algo de loucos.

• Like
Reações: moutinho

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
1,003
1,278
Que inveja.
Conheço quem tenha saído do estádio antes do golo… acho que não saia mais de casa se tivesse feito isso.

o barulho foi realmente impressionante, nunca vi nada assim. Tenho familiares que vivem perto do estádio e dizem que nunca ouviram uma reação igual

• Love
Reações: apostador87

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,565
19,565
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Que inveja.
Nunca ouvi algo assim antes nem depois desse golo, o barulho foi tal que parecia ser o próprio Dragão a gritar golo. Arrepiante.

• Love
Reações: apostador87