Taça de Portugal 2025/2026

8 Fevereiro 2023
18,945
24,298
quem tem que acabar com a taça da carica é a Liga, não a FPF
Isto tem sido um trabalho conjunto entre os 2 órgãos como os responsáveis já o disseram por várias vezes.

E o proença como se sabe é favor da Taça da Liga.

Pelo menos acabou-se a treta das meias-finais a duas mãos.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,227
1,092
Temos tudo para arrancar para o sucesso neste mês!

Os lampiões terão para se entreter, não creio que consigam ultrapassar esta fase sem entrarem em espiral de insucesso, têm demasiados jogos de nível muito elevado!

Os calimeros acreditam que vão ser vergado pelos lampiões na taça da liga e um percalço na liga seria a nossa motivação para ‘arrancar’ para ser campeão nacional!

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,672
8,044
Temos tudo para arrancar para o sucesso neste mês!

Os lampiões terão para se entreter, não creio que consigam ultrapassar esta fase sem entrarem em espiral de insucesso, têm demasiados jogos de nível muito elevado!

Os calimeros acreditam que vão ser vergado pelos lampiões na taça da liga e um percalço na liga seria a nossa motivação para ‘arrancar’ para ser campeão nacional!
Por acaso também acho que será melhor uma vitória lampiã na taça da liga para tirar um bocado de moral aos lagartos (embora comece a fazer a época lampiã, em termos de títulos, bem melhor do que parece). Mas era um preço que pagava com gosto, se realmente impactasse os lagartos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,271
18,580
E a taça da cerveja nunca mais acaba ?

Quanto às meias finais a uma só mão.. ninguém preferia que fossem jogado em campo neutro, Aveiro ou Leiria (ou Algarve se fossem os outros dois) ?

Alguém que comece já a preparar o excel para ver, na próxima década, quantas vezes um dos outros vem jogar ao Dragão e vice versa.

• Like
Reações: Dragao_man

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,691
76,077
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Quanto às meias finais a uma só mão.. ninguém preferia que fossem jogado em campo neutro, Aveiro ou Leiria (ou Algarve se fossem os outros dois) ?

Alguém que comece já a preparar o excel para ver, na próxima década, quantas vezes um dos outros vem jogar ao Dragão e vice versa.
Em Inglaterra os jogos das meias finais são em Wembley

Nós também podíamos meter os nossos num campo neutro qualquer. O que não faltam são Estádios do Euro 2004 para receber esses jogos

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,674
5,844
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk

Eu já estou a imaginar é quando chegarmos à meia-final e nos for sorteado irmos à Luz ou Alvalade.

Sei que até 2009 o formato era assim e a probabilidade de sermos eliminados nessa fase é a mesma. Mas as meias-finais a 2 mãos dava-me muito mais conforto quando nos calhava o Regime ou os Lagartos. Pois podia-se sempre corrigir no 2º jogo. Agora a 1 jogo só, quem jogar em casa, terá grande vantagem.

• Like
Reações: Tails

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,416
33,373
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu já estou a imaginar é quando chegarmos à meia-final e nos for sorteado irmos à Luz ou Alvalade.

Sei que até 2009 o formato era assim e a probabilidade de sermos eliminados nessa fase é a mesma. Mas as meias-finais a 2 mãos dava-me muito mais conforto quando nos calhava o Regime ou os Lagartos. Pois podia-se sempre corrigir no 2º jogo. Agora a 1 jogo só, quem jogar em casa, terá grande vantagem.
Poderá ser uma coisa a pensarem para o futuro, fazer as meias e final em formato final 4...

tozequio

Bancada central
20 Julho 2006
1,102
672
Vila Nova de Gaia, 1987
O meu formato preferido é o alemão - não conheço a especificidade total -, mas, por mim, entrava tudo ao molho desde o início. Sorteio livre. Com os calendários adaptados a isso, claro. É utópico, mas seria o meu formato ideal.
O formato alemão não é assim tão democrático. Só entram as equipas das 2 principais divisões, 4 equipas da Liga 3 alemã e depois um representante de cada região.