Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,968
19,203
Agora é guardar uns tempos e vender por 700€.
Especulação.

O @Neiva comprou umas 200.
Quando escrevi a minha crítica, nem me tinha lembrado disso, só há bocado é que me passou pela cabeça: com jeitinho a venda nem era limitada a uma camisola por número de sócio...pois claro que não era, se qualquer pessoa podia comprar.

Espectáculo, ainda mais vergonhoso foi.

Qualquer pessoa, desde que tivesse possibilidades para isso, podia ter comprado 5/10, o que quisesse.

Facilmente daqui a uns anos cada camisola vale 5x este valor, ou mais.

Lindo.

Aumento salarial e promoção para a mente brilhante que tomou esta decisão, seja quem for.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,782
14,984

Linda. Esse azul meio esbatido dá mesmo um ar "vintage" á camisola.
Mas se alguma vez dei 100 paus por roupa que uso foi engano, 200 então é puxadíssimo.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,700
2,306
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
É a tua opinião, eu acho ridículo terem metido a venda livre havendo apenas esta quantidade disponível.

Ou então, a meter venda livre a público, metiam com um preço absurdo, 500€ ou parecido.

E não me venham sequer falar em discriminação, um adepto se não é sócio, seja porque motivo for, disponibilidade financeira ou outra opção, também não ia estar a pagar valores destes por uma camisola.
Os sócios servem para pagar quotas e bilhetes. Mesmo em parcerias tens media dúzia de cêntimos na repsol e mais nada.

O nº de sócios cresce mas o esquecimento que vinha da direção anterior continua.

• Like
Reações: jcmp17 e Tails

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,782
14,984
"Através de tecnologia NFC, aproximando um smartphone de um chip existente na camisola, poderá aceder a uma experiência digital que lhe revela qual o título associado à camisola que comprou." Muito bom. Se calhar a algum de vocês as LC, ou as Intercontinentais ou o Penta, se quiserem chibem-se aí.

• Like
Reações: jcmp17

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,373
5,831
É a tua opinião, eu acho ridículo terem metido a venda livre havendo apenas esta quantidade disponível.

Ou então, a meter venda livre a público, metiam com um preço absurdo, 500€ ou parecido.

E não me venham sequer falar em discriminação, um adepto se não é sócio, seja porque motivo for, disponibilidade financeira ou outra opção, também não ia estar a pagar valores destes por uma camisola.
Compreendo o que tu dizes mas o portismo não se esgota no associado.
Os maiores portistas que conheci e me passaram o amor pelo clube não eram sócios e nem chegaram a entrar no Estádio das Antas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,968
19,203
Os sócios servem para pagar quotas e bilhetes. Mesmo em parcerias tens media dúzia de cêntimos na repsol e mais nada.

O nº de sócios cresce mas o esquecimento que vinha da direção anterior continua.
Isso já é sabido há décadas, aliás sempre se falava que comparando com os de lá de baixo, mais concretamente com o regime, que era um mundo de diferença, as vantagens que um associado do regime tinha, em comparação com as vantagens/parcerias, o que quiserem chamar, no nosso caso.

Pessoalmente nunca liguei muito a isso mas é o que é..pensava é que com a nova gerência isso iria, e continuo a esperar, mudar pouco a pouco.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,968
19,203
Compreendo o que tu dizes mas o portismo não se esgota no associado.
Os maiores portistas que conheci e me passaram o amor pelo clube não eram sócios e nem chegaram a entrar no Estádio das Antas.
Felizmente que durante a sua história os sócios do FCP não pensaram todos assim senão havia de ser lindo.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,847
9,997
Também concordo que a diferença de preço entre sócio e não sócio devia ser maior, mas, no final do dia, estamos a falar de um negócio. As práticas comerciais tendem a ser orientadas pela maximização da receita.

Os 10% são o limite do intervalo considerado eficaz pela economia comportamental. Acima disso, há perda de margem para o vendedor.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,959
11,341
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Felizmente que durante a sua história os sócios do FCP não pensaram todos assim senão havia de ser lindo.
Lindo é haver pessoas que mesmo a centenas de kilometros do estádio e/ou sem dinheiro para pagar quotas, apoiavam e apoiam o clube da maneira que conseguem e podem.
A mobilidade e disponibilidade financeira de 2026 não é a mesma de há 20, 42 ou 60 anos atrás
Só temos de dar graças por termos todas as facilidades do mundo para ver e apoiar o nosso clube do coração.
Noutros tempos, só tinham o rádio ou o jornal para saber do FC Porto.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,968
19,203
Lindo é haver pessoas que mesmo a centenas de kilometros do estádio e/ou sem dinheiro para pagar quotas, apoiavam e apoiam o clube da maneira que conseguem e podem.
A mobilidade e disponibilidade financeira de 2026 não é a mesma de há 20, 42 ou 60 anos atrás
Só temos de dar graças por termos todas as facilidades do mundo para ver e apoiar o nosso clube do coração.
Noutros tempos, só tinham o rádio ou o jornal para saber do FC Porto.
Parabéns, entraste numa conversa de paraquedas com um post óbvio.

Toma lá o meu like também, se La Palisse ainda fosse vivo, também daria o seu.

Se quiseres contribuir para o início da conversa, é dizeres se achas bem ou não que tenha sido permitido a venda a público, praticamente com o mesmo preço, num artigo que tinha esta quantidade tão limitada.

Se não quiseres deixo já o meu like, nessa la palissada.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,959
11,341
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Parabéns, entraste numa conversa de paraquedas com um post óbvio.

Toma lá o meu like também, se La Palisse ainda fosse vivo, também daria o seu.

Se quiseres contribuir para o início da conversa, é dizeres se achas bem ou não que tenha sido permitido a venda a público, praticamente com o mesmo preço, num artigo que tinha esta quantidade tão limitada.

Se não quiseres deixo já o meu like, nessa la palissada.
A tua resposta ao @Hendrix nada tem a ver com a camisola.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,373
5,831
Podes amar o clube sem ser sócio e podes ser sócio sem amar o clube.
Eu não me senti mais portista quando me tornei sócio. Não sofri e festejei mais por causa disso.

Mas cada um tem a sua opinião.

• Love
Reações: apostador87