Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Rocha_do_Balteiro

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
203
478
Balteiro
O @apocalypto não é propriamente um chorão, nunca o foi.
Acho as questões dele, relativas ao Porto Canal muito pertinentes, sérias e sem ponta de maldade nem nenhuma intenção que não seja o bem do clube.

Não podemos agora resvalar numa de sermos os "pintistas" de André Villas-Boas e nem um espirrozinho se poder dar.
Tenham calma. Não é preciso sacar pistolas muito menos a portistas que estão para lá de qualquer dúvida.
Seria bom cada user conseguir elevar o nível das suas opiniões para lá das suas frustrações, até porque a exibição, ou não, de um espetáculo de drones não tem nada a ver com restruturação do Porto canal.

Fica a sensação que falta muito racionalismo nas conversas. E sobra apenas os estados de alma de cada user no momento. Que sinceramente, não tem interesse relevante para o fórum.

Isto não tem nada, absolutamente nada, a ver com PdC Vs AVB.

Basta refletir dois minutos para perceber que montar uma transmissão em direto no Porto canal, de um espetáculo que durou 5 minutos, com meios técnicos e humanos que implica, não faz sentido.

Sabendo que o clube publicaria horas mais tarde nas suas plataformas.

No final, sobra apenas o que referi no início. Opiniões carregadas de frustração pessoal e zero clarividência.

14 Janeiro 2025
4,823
6,415
Acho as questões dele, relativas ao Porto Canal muito pertinentes, sérias e sem ponta de maldade nem nenhuma intenção que não seja o bem do clube.

Não podemos agora resvalar numa de sermos os "pintistas" de André Villas-Boas e nem um espirrozinho se poder dar.
Tenham calma. Não é preciso sacar pistolas muito menos a portistas que estão para lá de qualquer dúvida.
Acho que neste caso o Porto Canal não tem culpa nenhuma, foi uma decisão da direcção do Porto.

• Like
Reações: Edgar Siska
V

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
881
3,826
A enorme grandeza que une todos os portistas, presentes e passados (nossos pais e avós que nos trouxeram até aqui) tem muitas marcas características, muitos sinais e muitas manifestações.
A maior de todas elas foi o sermos capazes, coletivamente, de ter “corrido” com um presidente desta grandeza.
Muitos de nós (a esmagadora maioria, provavelmente) fê-lo com enorme pesar, uma enorme frustração, aquela de quem constata que a pessoa de quem gostamos, pelas mais diversas razões, já não é aquela que outrora conhecemos.
E sei que um dos que a mais custou, foi ao atual presidente.
Que ganhemos os títulos que merecemos e que este legado seja um factor de união e de sedimentação deste sentimento portista, bairrista, nortenho, que sempre foi e é muito maior do que soma de nós todos.
E inigualável por qualquer um dos nossos rivais.
Eles sabem disso . Sabem muito bem disso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,576
30,063
Gaia
A enorme grandeza que une todos os portistas, presentes e passados (nossos pais e avós que nos trouxeram até aqui) tem muitas marcas características, muitos sinais e muitas manifestações.
A maior de todas elas foi o sermos capazes, coletivamente, de ter “corrido” com um presidente desta grandeza.
Muitos de nós (a esmagadora maioria, provavelmente) fê-lo com enorme pesar, uma enorme frustração, aquela de quem constata que a pessoa de quem gostamos, pelas mais diversas razões, já não é aquela que outrora conhecemos.
E sei que um dos que a mais custou, foi ao atual presidente.
Que ganhemos os títulos que merecemos e que este legado seja um factor de união e de sedimentação deste sentimento portista, bairrista, nortenho, que sempre foi e é muito maior do que soma de nós todos.
E inigualável por qualquer um dos nossos rivais.
Eles sabem disso . Sabem muito bem disso.
------------------

Belo texto Villas 71, ilustrativo da dor que foi na alma descobrir que o homem que nos levou ao Olimpo do Futebol Europeu e Mundial se desvaneceu e se perdeu com o tempo. Quantos de nós tivemos de sangrar a alma azul e branca para no pesar da balança decidir pelo FC do Porto porque o grande PdC era finito?

27 Outubro 2014
3,172
4,876
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fui muito critico sobre o período final da gestão de PdC.
Mas não me posso esquecer que foi o meu herói. Era muito pequeno qd Pedroto faleceu. Não pude vivenciar os feitos do Mestre. Só o seu legado.
Vi todos os campeonatos conquistados por PdC enquanto Presidente. E digo-o sem rodeios: Pinto da Costa no seu Prime, foi o melhor Presidente de Sempre da História do Futebol, a nível Mundial.

Esta homenagem é merecida e revela q AVB está cá para continuar a sua obra. Odiados por todos, mas sempre no caminho das vitórias.
Somos Porto!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,813
105,815

Esquece, não vale a pena. Já desisti porque vai sempre dar ao mesmo. Uns e outros.

• Like
27 Outubro 2014
3,172
4,876
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fui muito critico sobre o período final da gestão de PdC.
Mas não me posso esquecer que foi o meu herói. Era muito pequeno qd Pedroto faleceu. Não pude vivenciar os feitos do Mestre. Só o seu legado.
Vi todos os campeonatos conquistados por PdC enquanto Presidente. E digo-o sem rodeios: Pinto da Costa no seu Prime, foi o melhor Presidente de Sempre da História do Futebol, a nível Mundial.

Esta homenagem é merecida e revela q AVB está cá para continuar a sua obra. Odiados por todos, mas sempre no caminho das vitórias.
Somos Porto!
No fundo é isto, AVB a dizer tudo:

"Por isso, um ano depois, não se trata apenas de recordar. Trata-se de continuar. Continuar a ganhar e a ser Porto: firmes, unidos, exigentes, leais ao que nos trouxe até aqui. Que este dia não seja apenas memória; que seja compromisso com o futuro, tal como desejaria Pinto da Costa.".

• Like

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,236
162,108
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Seria bom cada user conseguir elevar o nível das suas opiniões para lá das suas frustrações, até porque a exibição, ou não, de um espetáculo de drones não tem nada a ver com restruturação do Porto canal.

Fica a sensação que falta muito racionalismo nas conversas. E sobra apenas os estados de alma de cada user no momento. Que sinceramente, não tem interesse relevante para o fórum.

Isto não tem nada, absolutamente nada, a ver com PdC Vs AVB.

Basta refletir dois minutos para perceber que montar uma transmissão em direto no Porto canal, de um espetáculo que durou 5 minutos, com meios técnicos e humanos que implica, não faz sentido.

Sabendo que o clube publicaria horas mais tarde nas suas plataformas.

No final, sobra apenas o que referi no início. Opiniões carregadas de frustração pessoal e zero clarividência.
Eu por exemplo refiro apenas mesmo a questão da reestruturação.
Se reparares nem sequer falei ou me manifestei sobre a questão do espetáculo da madrugada.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,905
5,186
Porto
No fundo é isto, AVB a dizer tudo:

"Por isso, um ano depois, não se trata apenas de recordar. Trata-se de continuar. Continuar a ganhar e a ser Porto: firmes, unidos, exigentes, leais ao que nos trouxe até aqui. Que este dia não seja apenas memória; que seja compromisso com o futuro, tal como desejaria Pinto da Costa.".
Não é isso, infelizmente. AVB, como sempre, está a ser é um gentleman. Continuar seria atirar o clube para o abismo e não para os títulos. Tivemos muita sorte em ter o presidente dos presidentes e temos muita sorte em ter, agora, o André.

Posto isto, Pinto da Costa será sempre o maior nome da nossa história. E também concordo que no período de 1982-2012 foi o melhor presidente da história do futebol. Trinta anos de uma supremacia inacreditável.

Serei sempre grato, pese embora os últimos anos. Pinto da Costa foi o único deus que vi na vida.