Liga Portugal Betclic 25/26; 23°J: FC Porto vs Rio Ave FC

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,402
5,964
O Freitas Lobo tá a gozar certo?
Foi dos jogos que me senti mais tranquilo desde há muito tempo. Senti controlo da nossa parte como já não sentia.
Tivemos foi azar com lances ao ferro e decisões do árbitro.
O Freitas Lobo anda a gozar desde o início do milénio.
A gente é que continua a achar que ele é um tipo bem intencionado.

Filipe Sá

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,047
6,949
Notas soltas:

- Bom jogo do FC Porto, bem mais solto ofensivamente.
- Para o de cima, contribuiu o regresso à boa forma do Gabri Veiga, que criou muitas vezes desequilíbrios, e ter o Oskar na esquerda, que também os criou, imensas vezes, independentemente de ter destruído algumas das coisas que criou.
- Oskar tem que jogar sempre. O Oskar obriga a equipa do outro lado a prestar atenção ao que acontece por aquele lado, porque sinto que já havia um certo relaxamento das outras equipas perante a inoperância do Borja em driblar.
- Daria a titularidade ao Moffi. Apesar de o Gul ter estado com maior compromisso com a equipa do que o costume - e ter tido o azar de ver o golo anulado - não me convence, e os poucos minutos do Moffi em campo deram-me mais classe com bola, independentemente de terem sido poucos minutos.
- Não tivemos um pingo de sorte no jogo e uma equipa que tem 3 bolas ao poste, um corte quase na linha de golo, uma defesa do guarda-redes a uma cabeçada na pequena área, para além de não ter concedido nada ao adversário, NÃO PODE TER JOGADO MAL.
- O Zaidu não pode jogar. Independentemente das lentes cores de rosa derivadas de duas ou três ações que para o Zaidu significam qualquer coisa extraordinária, ficam todas as outras que teve, invariavelmente péssimas. Mas fica o mais grave: os colegas não confiam nele e a construção fica mirrada do lado esquerdo. É mais do que notório. Independentemente das fraquezas do Moura, tem que ser o titular até arranjarmos pelo menos mais um ou dois defesas esquerdos, na próxima temporada.
- Há malta aqui — nunca vai mudar — que come às colheres a merda que a comunicação social da capital do império debita. É triste. Mas é o que é.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,402
5,964
Bom jogo no geral com um resultado bem curto para aquilo que produzimos.
Jogo para 3 ou 4-0 tranquilamente mas a pontaria hoje estava desafinada.

Bom jogo do Gabri, para mim estava a ser o MVP e acho inexplicável ele ter saído naquela altura. Pieto não tem medo de ir para cima mas nota-se que ainda tem de perceber quando deve arrancar ou passar. Tudo muito precipitado mas entende-se, são 17 aninhos.
Gul precisava daquele golinho a ver se soltava mais, mas não desgostei ainda assim.

Seguimos de 3 em 3, pode ser sempre 1-0 embora agradeço que de vez em qdo nos dêem mais descanso 😅

Siga ganhar ao Arouca!
3 em 3, baby, 3 em 3
Adoro tudo da cabeça aos pês

• Like
Reações: Luis Monteiro

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,219
20,969
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Vi dois jogadores que nos últimos tempos me pareceram muito pesados outra vez num nível físico interessante. Quer Gabri Veiga, quer principalmente o Alberto me pareceram muito mais soltos e com maior disponibilidade física. Poderá ser um sinal de que o trabalho preparatório que se fez em Janeiro no mini-estágio pode estar a começar a dar frutos.

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
3,042
6,472
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Ontem foi a arbitragem habilidosa - penalty por marcar, fora de jogo por 8 cm (quando a colocação das linhas é fundamental para este tipo de julgamento - havia de haver uma tolerância de erro minimamente razoável), todos os nossos toques eram falta, amarelos nem vê-los para o Rio Ave. O que conta são os 3 pontos - ontem o da SportTV só falava nos jogos ganhos pela margem minima, que vá falar nos jogos das osgas salvos no ultimo minuto, alguns deles com intervenção do árbitro... por mim podemos ganhar todos os jogos por 1-0 (como diz um colega meu - caguei!).

Voltamos a pressionar mais no campo todo e não ficar tão expectantes, gostei de ver isso. Outra cena que gostei foi como fechamos o jogo nos descontos junto à linha final.

Siga!!!

• Like
Reações: pauloans

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,813
92,353
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
custa um bocado entender como as pessoas continuam a discutir a bola como se as regras fossem as mesmas de ha 30 anos.

No caso do lance do Gul na area o defesa tocar na bola ou nao é irrelevante. Ja la vai o tempo que desde que tocasse a bola primeiro tudo o resto era aceitavel.

A lei nao deixa margem para duvidas, so é considerado corte na bola se a bola for para longe do raio de acao do adversario. Tocar na bola de raspao e a mesma ficar jogavel pelo adversario ja ha algum tempo que nao e relevante para saber se ha falta ou nao.

Portanto nao percebo onde esta a duvida que é penalty clarissimo quer toque quer nao toque na bola.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,327
955
Ontem foi a arbitragem habilidosa - penalty por marcar, fora de jogo por 8 cm (quando a colocação das linhas é fundamental para este tipo de julgamento - havia de haver uma tolerância de erro minimamente razoável), todos os nossos toques eram falta, amarelos nem vê-los para o Rio Ave. O que conta são os 3 pontos - ontem o da SportTV só falava nos jogos ganhos pela margem minima, que vá falar nos jogos das osgas salvos no ultimo minuto, alguns deles com intervenção do árbitro... por mim podemos ganhar todos os jogos por 1-0 (como diz um colega meu - caguei!).

Voltamos a pressionar mais no campo todo e não ficar tão expectantes, gostei de ver isso. Outra cena que gostei foi como fechamos o jogo nos descontos junto à linha final.

Siga!!!
O que fizemos no período de descontos era o que deveríamos ter feito contra o sporting.
Parece-me que alguém andou (e bem!) a estudar a lição...

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,102
2,001
Jogo que se tornou "apertado" sem necessidade nenhuma, depois de 3 bolas no ferro, um golo anulado por alegados 8 cms (preciso mesmo de ver essas imagens, no estádio nem percebi a quem marcaram offside de tão limpo que me pareceu) e mais uma ou outra boa oportunidade. Teria sido jogo para dar 3 secos tranquilamente, mas acabou por não acontecer o golo da tranquilidade e no final acabou por se sentir o desconforto nas bancadas. Mesmo depois do apito final e cá fora era um silêncio, a malta sofre xD
Os minutos finais passados na bandeirola de canto e a 'queimar tempo' não são bonitos, mas foi eficaz. Ganhámos e é o que interessa. Se os lampiões tivessem feito igual contra Casa Pia, Rio Ave e Santa Clara estavam vivíssimos na luta pelo título.

Segue-se jogo com o Arouca, teoricamente acessível como o de ontem. Obrigatório 3 pontinhos antes do fim-de-semana que para mim vai ser a chave do campeonato, o do benfica-Porto e braga-sporting. Se sairmos desse fim-de-semana com pelo menos os +4 que temos actualmente, acho genuinamente que o título não nos foge. Vai ser fulcral.

8 Fevereiro 2023
20,051
25,330
Assobios a partir do minuto 70 cada vez que alguém demorava um bocadinho mais a soltar a bola, num momento em que precisávamos de tranquilidade. Autofagia incompreensível.
Ontem o pessoal estava mais impaciente do que o normal.

Após o jogo ouvi uma discussão como não me lembro perto da pintura do PdC, Pedroto e SC. Um estava a defender a equipa, o outro a criticar.

O que vale é que estavam lá familiares a separá-los, quase se pegavam à porrada.

• Like
Reações: Vinha

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,806
9,387
Depois do jogo de sexta-feira com o Arouca vem o ciclo que decidirá o campeonato (é a minha crença), especialmente porque são as três deslocações teoricamente mais complicadas (Orcs, Braga e Estoril). Os orcs jogarão o tudo ou nada para uma potencial reentrada na luta pelo titulo, e os outros dois poque são equipas com muita qualidade na posse, fator que temos dificuldade em contrariar (ou não fossem na primeira volta as duas a criarem-nos mais problemas).
Que se recupere Kiwior e Martim, e se consiga chegar com a equipa o melhor possível a este ciclo (física e mentalmente)!! Que saibamos ser competentes e eficazes (vamos precisar), e que sorte esteja connosco! 💙 💙 💙

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
7,122
6,048
A cambada de alucinados que lá anda é uma merda nunca antes vista.
Cada comentário que leio, lembro-me das tiradas do Pedro Guerra
Ontem ao vir do estádio para casa sintonizei a Antena 1, basicamente só faltou dizerem que era uma questão de tempo até que sporting e benfica nos ultrapassassem. É mais que alucinação, e o desejo de que assim aconteça.
(O mais curioso é ver por aqui malta que vai nessa cantiga).

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,047
6,949
custa um bocado entender como as pessoas continuam a discutir a bola como se as regras fossem as mesmas de ha 30 anos.

No caso do lance do Gul na area o defesa tocar na bola ou nao é irrelevante. Ja la vai o tempo que desde que tocasse a bola primeiro tudo o resto era aceitavel.

A lei nao deixa margem para duvidas, so é considerado corte na bola se a bola for para longe do raio de acao do adversario. Tocar na bola de raspao e a mesma ficar jogavel pelo adversario ja ha algum tempo que nao e relevante para saber se ha falta ou nao.

Portanto nao percebo onde esta a duvida que é penalty clarissimo quer toque quer nao toque na bola.
Falta o outro lado da mesma questão: para além disso tudo, o jogador coloca em perigo a integridade fisica do Gul.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,898
105,932
Ontem o pessoal estava mais impaciente do que o normal.

Após o jogo ouvi uma discussão como não me lembro perto da pintura do PdC, Pedroto e SC. Um estava a defender a equipa, o outro a criticar.

O que vale é que estavam lá familiares a separá-los, quase se pegavam à porrada.
Isso é que é uma parvoíce. Pegarem-se por opiniões divergentes.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,820
3,388
35
Lisboa
Ao contrário dos últimos jogos, ontem não realizámos uma exibição perfeita, até concedemos mais espaço do que é habitual, sobretudo em alguns momentos de transição defensiva, mas ainda assim fizemos um bom jogo, ofensivamente foi bem mais apelativo. Criámos muitas oportunidades, várias delas claríssimas, acertamos três bolas nos ferros e, como já começa a ser tradição, acabámos por “golear” apenas por 1-0. Já parece sina. Ainda assim, se mantivermos este nível de produção ofensiva nos próximos jogos, ficarei satisfeito, mesmo tendo de admitir que defrontámos, coletivamente, a pior equipa do campeonato. Não falo da qualidade individual, porque o Rio Ave tem jogadores com qualidade evidente, falo sim do funcionamento como equipa, que é francamente pobre.

Nota muito negativa para a arbitragem, absolutamente horrenda. Amarelos claros por mostrar a jogadores do Rio Ave, um penálti gigante por assinalar, várias faltas ridículas marcadas contra nós e, invariavelmente, nunca a nosso favor. Um critério inexplicável e irritante.

No plano individual, destaque para Zaidu Sanusi. Não comprometeu defensivamente, progrediu com qualidade, fez passes verticais a rasgar e encontrou bem os colegas, ainda que o entendimento com Oskar estivesse longe de ser perfeito talvez por falta de conhecimento entre ambos. Já agora, enorme destaque também para o próprio Oskar: teve bons e maus momentos, precisa claramente de perceber melhor os tempos do jogo, mas criou desequilíbrios e oportunidades, e isso, tendo em conta o rendimento habitual dos nossos extremos, já é dizer muito.

Varela continua em crescendo. Errou alguns passes, é verdade, mas a subir o nível competitivo defensivamente e ofensivamente. Froholdt a voltar aos seus melhores momentos, com presença e critério. Gabri fez um grande jogo: inteligente com e sem bola, sempre bem posicionado, e só foi pena ter saído quando já se notava algum desgaste físico, porque para mim estava a ser o melhor em campo.

Por fim, uma nota para Gul. A primeira parte foi francamente má, um autêntico tronco inútil. Na segunda, apareceu mais solto, mais ligado ao jogo, e foi uma pena o golo anulado, teria sido importante para lhe dar confiança para os próximos desafios.

Segue-se agora o jogo com o Arouca. É fundamental ganhar. Março será um mês muito complicado, e resta-nos ver como a equipa vai sobreviver a esse período exigente.