Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.12

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.12 Performance da Época
Jogos
36
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,165
2,349
Eu sinceramente faria com o Mora no ataque o que se fez com o Pablo na defesa. Pau para toda a obra se visse:
- Pepê em dia não na direita e o William não pudesse jogar (e viceversa)
- Borja em dia não na esquerda e o Oskar não pudesse jogar (ou meter mesmo o Borja como 3ª opção)
- Moffi ou Gül a jogar mal (em certos jogos)
- Gabri se estivesse lesionado ou muito cansado (obviamente)
...etc

Honestamente teríamos pouco a perder. Mesmo o Mora num mau dia é melhor que qualquer um dos casos acima citados

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,204
2,068
Porto
usar extremos e não um médio na ala, num 4.3.3 parece-me a opção táctica mais comum...
usar extremos e não um médio na ala, num 4.3.3 parece-me a opção táctica mais comum...
Sim verdade e consideras o Pepê um extremo/desequilibrador ?
Porque eu não, ofensivamente não tem sentido ,agora defensivamente, uma questão de conservadorismo portanto.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,061
22,315
22
Eu sinceramente faria com o Mora no ataque o que se fez com o Pablo na defesa. Pau para toda a obra se visse:
- Pepê em dia não na direita e o William não pudesse jogar (e viceversa)
- Borja em dia não na esquerda e o Oskar não pudesse jogar (ou meter mesmo o Borja como 3ª opção)
- Moffi ou Gül a jogar mal (em certos jogos)
- Gabri se estivesse lesionado ou muito cansado (obviamente)
...etc

Honestamente teríamos pouco a perder. Mesmo o Mora num mau dia é melhor que qualquer um dos casos acima citados
Não é, se o Gabri estiver mesmo muito cansado então que se meta o Fofana, para mim o Mora já perdeu o lugar para ele.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,061
22,315
22
É cruel ver o meu clube a ter que ganhar jogos e não o conseguir, enquanto o seu melhor jogador está no banco.
Tens razão, no entanto compreendo o Froholdt não ter começado de início, o se cansaço contra o Fama era evidente

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,204
2,068
Porto
Se o Mora conseguisse ter os números do William saindo do banco já eramos campeões.
Infelizmente é incapaz disso.
Claro , se esses dois não contassem para o totabola e jogássemos com um futebol dominador secalhar tínhamos ganhamos mais jogos sem ser á rasquinha pela a falta de produtividade ofensiva e sem dar 50% de posse bola .
É como tudo.

• Like
Reações: miguel1000

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,061
22,315
22
Se o Mora conseguisse ter os números do William saindo do banco já eramos campeões.
Infelizmente é incapaz disso.
Engraçado criticarem quem não gosta do Mora para depois chamarem miudos com minutos semelhantes mas com o dobro das participações para golo de cepos e nulidades.
Já sei, se o Mora jogasse a ponta quieta já tinha 4100 golos nos últimos 3 jogos.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,061
22,315
22
Imagine-se preferir-se jogar com um cepo que não joga nada faz 6 épocas e um Galeno 2.0, invés de um dos jogadores mais predestinados.
Sim é real , bem vindos ao FC Porto .
Quando o Mora tiver 28 participações para golo numa época pelo Porto pode equacionar comparar-se ao Galeno, até lá é só um puto saidi da academia com potencial, tal como Rui Pedros e outros que tais.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,204
2,068
Porto
Quando o Mora tiver 28 participações para golo numa época pelo Porto pode equacionar comparar-se ao Galeno, até lá é só um puto saidi da academia com potencial, tal como Rui Pedros e outros que tais.
Sim o galeno vai ficar mesmo na minha memória, vou falar deles aos meus filhos ,
Olha vi o mago da bola do Galeno a jogar com as nossas cores marcou muitos golos .. era um remate por cada 100 que ia parar a VCI mas era do crl.
Do Mora posso já dizer que és dos jogadores mais técnicos aos 17 anos em largos anos .

Se o clube/equipa técnica não tem competência de fazer evoluir o jogador é pena .
Da saudades quando os vitinhas eram emprestados a Wolves e agora dão enormes chapadas de luva branca , enorme !

• Like
Reações: miguel1000
Qinglong

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,078
3,667
Não gosto de entrar neste tópico porque parece que estou a entrar numa qualquer discussão sobre política típica de redes sociais.

Para mim nem há grande motivo para discussões tão extremadas. Criou-se uma expectativa exagerada pelo que se passou a época passada, mas não podemos deixar de reconhecer que aquilo era uma completa aberração. Um clube como o FC Porto não pode jogar para um miúdo de 17 anos e estar dependente dele. Com o Anselmi, o nosso processo ofensivo era bola no Mora e esperar que ele sacasse um coelho da cartola. Criou-se uma expectativa que não era mais do que uma ilusão.

O Rodrigo é um miúdo com um talento inato muito grande, mas necessita de crescer e evoluir em muitos aspetos do jogo. O que se passou com João Félix deveria servir de exemplo. Um jogador apenas capaz de jogar numa determinada posição, num sistema específico, pouco usado no futebol, nunca se tornará num grande jogador.

Aquilo que ele vive hoje é a evolução natural de um jogador do futebol. São raras as vezes em que ocorre uma evolução linear e crescente. Está a ser uma época difícil para ele porque está completamente fora da sua zona de conforto, e para bem dele, tem é de ter a humildade para ouvir e trabalhar. É extremamente jovem. O resto é só barulho.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,699
20,032
Imagine-se preferir-se jogar com um cepo que não joga nada faz 6 épocas e um Galeno 2.0, invés de um dos jogadores mais predestinados.
Sim é real , bem vindos ao FC Porto .
O que eu não dava para ter um Galeno esta época.