André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,547
10,429
A eliminação de ontem é dificil de digerir porque apesar dos erros de arbitragem visíveis e contínuos, julgo que temos que ponderar muito bem a nossa frente de ataque, precisamos de mais reverencia, de mais qualidade, de classe na decisão. Atualmente não temos isso e uma equipa de topo como a nossa temos que ter poder e capacidade de finalização no ultimo terço do terreno.
O Gul é muito novo, tem potencial, tem evoluido (devagar mas está um jogador diferente para melhor do que quando chegou ao Dragão) mas precisa de "crescer", é muito curto o NGC ter como 1ª opção fruto do infortúnio do Samu e do Luuk de Jong.
Um emprestimo a uma equipa tipo Gil ou Fama seria muito bom para ele, acho.
O Moffi não lhe vejo qualidade para ser uma opção válida no NGC.
Espero que o seu regresso a Franca não esteja em causa.
Depois e de uma vez por todas temos que ter um DE/LE competente, com qualidade.
Basta andar a jogar com "remendos" e não me refiro ao Martim que diga-se tem estado muito bem sempre que é chamado à LE, mas o Moura desiludiu e o Zaidu apesar de ter feito jogos interessantes recentemente sabemos que é muito curto. Precisamos de muito mais e de muito melhor.
Temos que olhar para a nossa frente de ataque.
Continuo a achar que precisamos de um Jackson Martinez, o problema é que temos um Samu que apesar da lesão grave e prolongada custou muito dinheiro e é, e tem sido a aposta como o PL titular até à sua lesão.
O de Jong é um jogador super experiente, bom jogador e tem feito muita falta na frente de ataque mas a questão é, fará sentido continuar com o Luuk de Jong, partindo do pressuposto que poderemos atacar o mercado atras de um outro PL que supostamente viria para titular e que iria competir com o Samu pela titularidade?
Gostava de manter o Luuk, mas o dinheiro não dará para tudo e terão que se fazer escolhas certas para compor um plantel já com muita qualidade.
Nas alas precisamos de alguém mais irreverente que carregue a equipa em momentos chave. Não sei se esse Roony que se volta a falar, não poderá ser o jogador que nos falta e havendo hipótese em o adquiri ao barça por um preço justo, julgo que devíamos pelo menos de tentar.
O Borjan Sainz foi-se muito abaixo para não dizer que desapareceu com a ausência do Samu.
Claramente o Samu ajudava e beneficiava muito o futebol do Sainz em todo caso havendo uma boa proposta (falou-se em possível oferta de 27M€) julgo que era de vender.
O William Gomes havendo uma boa proposta para a saída do jogador era igualmente de vender.
No meio gostava que o Fonfana se mantivesse no NGC, não sei se será possível ou se os planos do NGC passam pela permanência do jogador no Dragão, até porque acredito que tenhamos outros alvos para médio.
Foco total nos próximos dois jogos, dar tudo por tudo para depois saborear o titulo nacional e então começar a pensar no reequilíbrio do plantel e em particular nas deficiências que temos.

Última edição:
  • Like
Reações: Lucho75 e salman

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
23,053
20,818
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
1. Espero que os cozinhados se estendam aos meandros do poder, o que tem acontecido é um fartar vilanagem verde escarro.

2. Contratações para a frente de ataque. Jogámos há semanas com o 3 pdl e outro que só veio pq era preciso um 4o. Mas mesmo o Samu não estava isento de críticas, e bem pelo contrário, e o De Jong é uma incógnita por várias razões. É preciso um novo Oskar para o corredor contrário.

3. Fofana é pra ficar, dê como der, e o Frodo, mesmo que fique, precisa de um substituto à altura pq não pode fazer a época toda dentro do relvado.

4. Não acho que uma equipa que tem feito uma época superlativa com todas as contrariedades precise de muito mais do que isto.

5. Estamos juntos, seguiremos juntos.

• Like
Reações: tsilva

NewFcp

Lugar Anual
15 Agosto 2025
421
452
Uma coisa é certa posso garantir que não irei ver nem apoiar qualquer jogo da seleção de futebol desta corja que é a FPF.
tenho orgulho em ser português, trabalho em Portugal para uma empresa portuguesa mas em termos futebolísticos o patriotismo não existe.

NewFcp

Lugar Anual
15 Agosto 2025
421
452
E penso que todos os portistas deviam fazer o mesmo e nem me venham com essa tanga de patriotismo porque ser português não é no futebol que se vê.
No futebol estão a apoiar, os varandas, os proencas, os nogueiras, os Veríssimos, os Rui costas etc. É esta corja que apoiam ao apoiar a seleção de jogadores da FPF

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,300
3,552
@todos com contacto com a Direção:
1. Compilar os roubos deste ano, contratar uma empresa independente para efetuar uma consultadoria e enviar relatório para o Governo;
2. Proposta à UEFA para que delegados dos clubes estejam presentes na sala do VAR.

Transparência acima de tudo.

farto de ser roubado e enxovalhado.

Isto é só o começo

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,294
49,069
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
William, Borja, Pepê, Gul e Moffi é para meter tudo a andar , vender o que for.

Depois na minha opinião também não podemos começar a época com dois pontas de lança vindos de rotura de ligamentos.

A limpeza que foi feita na defesa e no meio campo tem de chegar á frente, e mais que a limpeza obviamente precisamos de qualidade, muita mais qualidade que a que temos hoje.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,446
4,334
Vila Nova de Gaia, 1981
Aqui há uns anos fui fazer as provas para delegado da liga. Houve um teste no norte e outro no sul. Salvo erro haviam 4 vagas. Passavam 10 da prova norte e 10 da prova sul para posteriores avaliações.
Passei nos 10 do norte. Constava-se ( em voz baixa), que apesar de haver nova fase de seleção, "já estavam escolhidos " , portanto so valia a pena ir á segunda fase se tivesse tempo livre para ocupar. Julgo que foram os 4 escolhidos de Lisboa.

Isto para dizer o que: vocês julgam que isto muda com o presidente a falar todos os dias? Com um clube sem força no campo e fora dele como estivemos nos últimos anos? Juízo.

Para já temos de engolir alguns sapos e fazer o que sempre fizemos : Sermos muito melhores. E estamos a ser.

Faltam 4 . 4 jogos caralho.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,399
2,889
Perdemos dois títulos hoje em casa com um ladrão no apito, paga a um russo para lhe estourar os miolos, vai ao túnel e dá-lhe dois cachaços, faz o que quiseres mas se eles continuarem a vir roubar assim a nossa casa só vamos ser campeões daqui a 4 ou 5 anos.
Calma, desses dois títulos, um ainda o iremos disputar e ser bem roubados. Mas vamos ganhar. Vai ser a desforra contra estes filhos da puta! E porque iremos ssr campeões.

• Like
Reações: Maressi

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,776
30,663
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Espero e acredito que já tenha 2 extremos e 2 avançados debaixo de olho.

Samu so regressa em Setembro/Outubro( dito pelo proprio Presidente) o Gull e Moffi não contam. o proprio Luuk tenho muitas duvidas que continue no plantel após a grave lesão e a idade.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,862
18,165
Volto a dizer, muita atenção aos 4 jogos que faltam.
Vão dar tudo por tudo
Acho que a maior armadilha é mesmo Amadora, pois em casa, acredito que com o apoio dos adeptos sejamos capazes de vencer. E ainda o Aves que já desceu, também não acredito que tenham algum tipo de objetivo, mas sim a mala enche...

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,796
4,620
44
Faro
Volto a dizer, muita atenção aos 4 jogos que faltam.
Vão dar tudo por tudo
Muito curioso de ver qual a carta vão usar na Amadora...... é fundamental para os lagartos recuperar alguma coisa já. Por isso, temo que vão jogar muito forte no domingo.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
351
761
Balteiro
Se chegarmos ao jogo da super taça com o gul na frente a titular não sei o que é que andam lá a fazer o presidente e o resto dos iluminados…
Para chegarmos ao jogo da super taça primeiro é preciso ser CAMPEÃO NACIONAL!

Mas como belo fórum de adolescentes impulsivos que isto é, gostam sempre de pôr o carro à frente dos bois...

• Like
Reações: LuisFreitas