Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,918
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
sirmister disse:
Mas ofensivamente tem sido 0...
Verdade mas parece-me ter ordens para não subir tanto .. o Willian com mais espaço é fdd.

Ainda assim teve uma boa arrancada onde passou por 3 e ia dando golo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,654
38,967
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apostador87 disse:
Verdade mas parece-me ter ordens para não subir tanto .. o Willian com mais espaço é fdd.

Ainda assim teve uma boa arrancada onde passou por 3 e ia dando golo.
No que diz respeito ao FCP vai ser central.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,398
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
apostador87 disse:
Verdade mas parece-me ter ordens para não subir tanto .. o Willian com mais espaço é fdd.

Ainda assim teve uma boa arrancada onde passou por 3 e ia dando golo.
Ele a lateral também era assim no São Paulo. Os brasileiros apreciam muito um lateral assim porque eles têm tanta gente de cariz ofensivo que acabam por dar valor a um lateral que seja muito competente a defender.

No entanto fica claro que o Militão a lateral não é um jogador que se destaque. A central sim.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,521
2,945
40
Almada
Pelo que vi....nao é lateral, pelo menos aquele que precisamos tipo ricardo mas que saiba cruzar. Que faça carreira a central. Precisamos de descobrir um teles para a direita
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

FELIPE E MILITÃO ESTREARAM-SE PELO BRASIL

Defesas do FC Porto foram utilizados por Tite frente a El Salvador
Felipe e Éder Militão estrearam-se nesta madrugada pela seleção principal do Brasil. Os dois defesas do FC Porto foram utilizados por Tite, selecionador canarinho, no jogo particular frente a El Salvador, realizado em Washington (Estados Unidos da América).

A seleção do Brasil venceu El Salvador por 5-0, com golos de Neymar, Richarlison (2), Philippe Coutinho e Marquinhos. Éder Militão foi titular no lado direito da defesa, aos 20 anos, alinhando durante todo o encontro. Felipe (29 anos) entrou ao intervalo para o centro do setor mais recuado.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Chega-se à conclusão que Militão é tão lateral como o Maicon(o tal cobardolas). Militão não tem hipóteses ser lateral no futebol europeu, claramente a sua melhor posição é no centro da defesa e parece-me um desperdício metê-lo noutra posição a não ser no centro da defesa. Mas isso abre outro problema pois assim ficamos limitados com Maxi e JP na direita, que me parece curto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,654
38,967
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Chega-se à conclusão que Militão é tão lateral como o Maicon(o tal cobardolas). Militão não tem hipóteses ser lateral no futebol europeu, claramente a sua melhor posição é no centro da defesa e parece-me um desperdício metê-lo noutra posição a não ser no centro da defesa. Mas isso abre outro problema pois assim ficamos limitados com Maxi e JP na direita, que me parece curto.
A ideia de ser lateral de certeza que não passa pela mente do SC, se passasse era ai que ele se tinha estreado, a partir do momento em que ele faz saltar o DL é porque é para central.

Vamos lá a ver se este tempo não deu para o JP convencer o SO, na sexta deve jogar como titular.
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
tripeiro_de_gema disse:
Chega-se à conclusão que Militão é tão lateral como o Maicon(o tal cobardolas). Militão não tem hipóteses ser lateral no futebol europeu, claramente a sua melhor posição é no centro da defesa e parece-me um desperdício metê-lo noutra posição a não ser no centro da defesa. Mas isso abre outro problema pois assim ficamos limitados com Maxi e JP na direita, que me parece curto.
E chegaram e essa conclusão ao ver 1 jogo e ainda por cima a estreia na seleção com mais exigencia dos mundo?....
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,773
33,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
tripeiro_de_gema disse:
Chega-se à conclusão que Militão é tão lateral como o Maicon(o tal cobardolas). Militão não tem hipóteses ser lateral no futebol europeu, claramente a sua melhor posição é no centro da defesa e parece-me um desperdício metê-lo noutra posição a não ser no centro da defesa. Mas isso abre outro problema pois assim ficamos limitados com Maxi e JP na direita, que me parece curto.
Temos mesmo de acreditar que o Sérgio esteja a trabalhar bem o JP. Eu acredito que sim. Eu vejo-o com potencial e um rapaz humilde que sabe que tem de trabalhar as suas lacunas! A ver vamos
 

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
3,237
28
Vila Nova de Famalicao
O Militão é claramente um jogador para o futuro e jogará certamente a central.

Enquanto não o é pode dar uns toques a central enquanto o Mbemba não está apto, e também a lateral enquanto o João Pedro não for opção para tal.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
tdiniz disse:
O Militão é claramente um jogador para o futuro e jogará certamente a central.

Enquanto não o é pode dar uns toques a central enquanto o Mbemba não está apto, e também a lateral enquanto o João Pedro não for opção para tal.
O Militão não larga mais a titularidade a Central.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Como é que se conseguem tirar tantas conclusões definitivas num jogo? Sendo esse jogo a estreia pela selecção do Brasil?!?!?!
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,398
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Vlk disse:
Como é que se conseguem tirar tantas conclusões definitivas num jogo? Sendo esse jogo a estreia pela selecção do Brasil?!?!?!
Porque quem o conhecia e observava no São Paulo sempre disse a mesma coisa. Não é novidade nenhuma as conclusões que se estão a tirar agora.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
PortoLucido disse:
Porque quem o conhecia e observava no São Paulo sempre disse a mesma coisa. Não é novidade nenhuma as conclusões que se estão a tirar agora.
O Tite é que é teimoso então..... e o treinador do S. Paulo também... e todos os que já o viam no Brasil e acham que é melhor LD....
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,458
2,896
tdiniz disse:
O Militão é claramente um jogador para o futuro e jogará certamente a central.

Enquanto não o é pode dar uns toques a central enquanto o Mbemba não está apto, e também a lateral enquanto o João Pedro não for opção para tal.
Dar uns toques? Chega ao escrete com.20 anos....deves ter nascido em berço de oiro....clubisticamente, no minimo RMadrid ou PSG dos tempos modernos....
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
No jogo que fez por nós a central e pelo Brasil, a lateral na primeira parte e como central na segunda parte, não me recordo de um único duelo defensivo perdido...

PQP, que monstro, a questão já não é pegar de estaca na nossa defesa, a questão é quando pegará de estaca na canarinha ao lado do melhor defesa que já vi jogar na vida, o Thiago Silva.