Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,719
1,569
Assustador e incrível atendendo a estarmos habituados a ter centrais dos melhores do Mundo - Eurico, Aloisio, F, Couto, Jorge Andrad, Mangala e e especialmente Ricardo Carvalho e Pepe, ficamos espantados com a enorme classe deste verdadeiro tratado na arte de defender! Pode muito bem vir a ser o melhor central do Mundo (pra mim já o é), e com 20 anos meu Deus!!!
 
P

portu

Guest
apostador87 disse:
Provavelmente o mais valioso do plantel.
Indubitavelmente. Vou mais longe, é o único jogador da liga portuguesa com potencial para ser top mundial neste momento.
 
D

Dragon_92

Guest
ENORME!

Arrisco-me a dizer que ele e o Felipe formam das melhores duplas de centrais do mundo atualmente. Ao nível da dupla de laterais brasileiros (Danilo-Alex Sandro) que tivemos! Complementam-se na perfeição os dois.

Uma coisa que eu adoro no Militão é a inteligência com que aborda os lances. Nem parece um miúdo de 21 anos em certos lances em que, numa situação de aperto, coloca o corpo de forma a cavar a falta... Inteligência e velocidade para mim são as palavras que melhor definem este jogador.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,948
6,268
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Fdx, a cada jogo, parece maior. Tão novo, que potencial. Para aproveitar, para crescer.
O próximo ano cá também, faz favor!
 
P

portu

Guest
Agora peço-vos que meditem em algo que me ocorreu ontem: quando o contratámos, havia quem defendesse que devíamos esperar por janeiro, para ter o Militão a custo 0, em vez de pagar 4 milhões ao São Paulo para tê-lo em Agosto. Há um pré e um pós-Militão na época do Porto: a entrada do Militão na equipa foi, até ver, o momento chave da temporada. Uma pechincha.
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
245
Não vai ficar cá por muito tempo. Ainda estou admirado como é que o conseguimos sacar, numa altura em que os gigantes já andam muito em cima do mercado brasileiro (e compram miúdos de 17 anos por 40M).

Que contratação vintage. Este é para render uns valentes milhões (infelizmente acho que por cá não vai passar desta época).
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,880
2,938
Vou dizer mais do mesmo, mas tenho algumas dificuldades em perceber porque raio o São Paulo "quase nos deu" este jogador. Muita serenidade (daí fazer lembrar o Aloísio a alguns) e eficácia.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,453
40,237
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Pelo menos tentar segurar mais um ano. Vai ser dificil.
Tem que se segurar até alguem pagar a clausula que a ser de 50M está bem ao alcance de 4-5 clubes.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mihaly Siska disse:
Vou dizer mais do mesmo, mas tenho algumas dificuldades em perceber porque raio o São Paulo "quase nos deu" este jogador. Muita serenidade (daí fazer lembrar o Aloísio a alguns) e eficácia.
Ele em 31/12/2018 poderia ir para onde quisesse e em 30/06/2017 poderia se comprometer com qualquer clube,uma vez que disse que não renovaria contrato com o São Paulo nesses casos o clube nada pode fazer.Como o quisemos em Agosto negociamos com o clube que nada iria receber e pelo menos recebeu algum,simples.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,638
23,548
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ontem a mandar vir com os colegas e a apertar com eles, parece que joga cá a anos.

Neste momento é de longe  o nosso melhor defesa.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,880
2,938
Morais disse:
Ele em 31/12/2018 poderia ir para onde quisesse e em 30/06/2017 poderia se comprometer com qualquer clube,uma vez que disse que não renovaria contrato com o São Paulo nesses casos o clube nada pode fazer.Como o quisemos em Agosto negociamos com o clube que nada iria receber e pelo menos recebeu algum,simples.
Certo, mas mesmo assim, face ao valor do jogador, facilmente poderia ter aparecido alguém a dar mais que nós na mesma altura. Ainda bem que não apareceu!
 
P

portu

Guest
Mihaly Siska disse:
Certo, mas mesmo assim, face ao valor do jogador, facilmente poderia ter aparecido alguém a dar mais que nós na mesma altura. Ainda bem que não apareceu!
Sabes porquê? Estava a jogar a lateral.
Como lateral, o Militão não tem lugar numa equipa de topo - já como central, mamma mia...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
portu disse:
Sabes porquê? Estava a jogar a lateral.
Como lateral, o Militão não tem lugar numa equipa de topo - já como central, mamma mia...
Pois é isso mesmo embora ele só foi lateral direito na equipa principal do São Paulo e por não haver outro contudo foi uma montra para outros desafios,confesso que nessa posição nunca o achei nada demais em parte assumimos um risco mas que felizmente deu certo,a sorte protege os audazes.