Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Muito agradável para as vistas. A mim não surpreendeu o carácter e personalidade da sua exibição.
Pode-se pensar que é apenas um miudo de 20 anos, e é, mas é um miudo com 60 jogos de São Paulo e muitos clássicos nas pernas.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estreia muito positiva e desfeita a dúvida que pairava no ar sobre sua posição,claramente é um central ou um seis e não lateral onde evidentemente pode eventualmente jpgar mas não é seu lugar,
No São Paulo foi onde jogou pois aí jogaria mas não faz dele dessa posição,tipo o Dalot que o ano passado faltou lateral esquerdo e jogou la,mas é e sempre será um lateral direito.
Claramente temos uma mais valia para nosso plantel fiquei muito agradado com o que vi.
 
M

Mastermonkey

Guest
Só tem mais 1 ano do que o Leite mas uma enorme diferença de calo e maturidade.
Isso devia fazer pensar a formação em Portugal e no Porto em particular
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Mastermonkey disse:
Só tem mais 1 ano do que o Leite mas uma enorme diferença de calo e maturidade.
Isso devia fazer pensar a formação em Portugal e no Porto em particular
Tirando o Porto, só no Barcelona é que não se lança miúdos cedo...vejam o Benfica, eu não me queixo do Gedson ir a seleção A porque foi aposta, nós não apostámos em nenhum pra ir.
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,843
10,483
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Continuo a achar que com a recuperação do Mbemba, a posição do Militão será a de defesa direito. Foi chamado à selecção brasileira para essa posição inclusive.

Boa estreia, sem me surpreender, até porque ao contrário do que muito possam pensar e afirmar, um miúdo que com 60 jogos de Brasileirão tem mais que rodagem para jogar em Portugal no imediato.

Se na primeira década deste milénio não era assim, actualmente e com a desvalorização competitiva do nosso campeonato, mudou o paradigma.
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Gostei do que vi, com a ressalva de não ter sido um teste com grau de exigência "extra". Parece-me central, sinceramente não o estou a ver como lateral, pelo menos como lateral do Porto. Nós precisamos de laterais ofensivos, com boa técnica, bons a cruzar, ágeis e rápidos, daí ter alguma dificuldade em olhar para o Militão como lateral.
 

Waris

Arquibancada
27 Janeiro 2018
284
337
Este é craque dos pés à cabeça,com 20 anos chamado a selecao Brasileira, a diferença para o Leite é que este menino já tem mais de 80 jogos na primeira equipa do central muita maturidade -craque.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Fez um bom jogo e teve um momento em que fez um corte decisivo. No entanto, também o Diogo Leite esteve bem em quase todos os jogos. Para já só com o tempo veremos se valeu a pena queimar já o Diogo Leite.
 

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
250
28
Tal como se antecipava, grandíssima contratação do NGC! Jogador de enorme categoria. Muita gente pede a passagem para a direita mas ainda seria preciso ver o que vale o Mbemba. Eu no entanto quero que ele fique a central, era um desperdício tirá-lo de lá.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mastermonkey disse:
Só tem mais 1 ano do que o Leite mas uma enorme diferença de calo e maturidade.
Isso devia fazer pensar a formação em Portugal e no Porto em particular
Isso chama-se "mais de 50 jogos pela equipa principal do São Paulo".
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Que grande estreia.
Forte, agressivo, ponderado, bem posicionado, tecnicamente bom...sera que sacamos mesmo uma perola como nos velhos tempos?
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Y_Chippo disse:
Que grande estreia.
Forte, agressivo, ponderado, bem posicionado, tecnicamente bom...sera que sacamos mesmo uma perola como nos velhos tempos?
Também já não era sem tempo! Este não engana, mas como disse, para mim é central.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
É, sem dúvida, um grande jogador.


Estou curioso para ver como vai ser com o regresso do Mbemba que, para mim, é um grande jogador.
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
574
81
Até que enfim uma contratação com tudo que precisamos: jovem, com margem de progressão brutal, com capacidade de entrar logo na equipa e com potencial para render uma boa transferência no futuro. Era este tipo de contratações que costumávamos fazer no passado e que não temos conseguido fazer, apesar de não ter ficado propriamente barato esta antecipação de 6 meses, não engana.

Apesar de tudo, o melhor Porto ou secalhar o mais equilibrado, será com ele na lateral direita e Mbemba ao lado do Filipe. O futuro o dirá.
 
P

portu

Guest
gor!s disse:
Tem tudo para ser o melhor central desde a saída do Otamendi.
Tal como disse desde a primeira hora: fisicamente é um monstro.
Em termos de capacidade física, faz lembrar o Pepe. Acho que seria um absurdo usá-lo em qualquer posição que não a de central.