Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,398
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Já o avisamos por aqui muitas vezes. Lá porque o FC Porto precisa de um bom lateral direito não é razão para Militão jogar lá.

Éder Militão tem potencial para ser um dos melhores centrais do mundo. Pode jogar na direita? Pode, claro. É lá que tem futuro? Não. O Militão não será um acrescento a Maxi na direita. Defende melhor porque fisicamente está imensos níveis acima, mas ataca muito pior como lateral. Não misturem assuntos.

O Militão jogava na direita no São Paulo, é certo, tal como o Maicon chegou a jogar no FC Porto com o Vítor Pereira (ainda que o Militão seja mil vezes mais jogador do que o Traidor). Por necessidade, não havia lá nenhum. E porque no Brasil o futebol é de tão forma ofensivo que era útil ao São Paulo ter um lateral mais defensivo, sem sofrer com a falta de propensão ofensiva. As comparações ao Danilo Luiz são manifestamente exageradas. São muito diferentes. Não, ele não se destacou a lateral direito. O FC Porto (e outros clubes europeus) já o tinha na mira antes sequer de ele começar a jogar a lateral.

Rapidamente Militão será o melhor central do FC Porto e, muito provavelmente, rapidamente sairá daqui por valores recorde. Apreciemos enquanto podemos e deixemos a lateral para o Maxi e para o crescimento do João Pedro, outro jovem de grande valor.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
15,801
20,594
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
PortoLucido disse:
Já o avisamos por aqui muitas vezes. Lá porque o FC Porto precisa de um bom lateral direito não é razão para Militão jogar lá.

Éder Militão tem potencial para ser um dos melhores centrais do mundo. Pode jogar na direita? Pode, claro. É lá que tem futuro? Não. O Militão não será um acrescento a Maxi na direita. Defende melhor porque fisicamente está imensos níveis acima, mas ataca muito pior como lateral. Não misturem assuntos.

O Militão jogava na direita no São Paulo, é certo, tal como o Maicon chegou a jogar no FC Porto com o Vítor Pereira (ainda que o Militão seja mil vezes mais jogador do que o Traidor). Por necessidade, não havia lá nenhum. E porque no Brasil o futebol é de tão forma ofensivo que era útil ao São Paulo ter um lateral mais defensivo, sem sofrer com a falta de propensão ofensiva. As comparações ao Danilo Luiz são manifestamente exageradas. São muito diferentes. Não, ele não se destacou a lateral direito. O FC Porto (e outros clubes europeus) já o tinha na mira antes sequer de ele começar a jogar a lateral.

Rapidamente Militão será o melhor central do FC Porto e, muito provavelmente, rapidamente sairá daqui por valores recorde. Apreciemos enquanto podemos e deixemos a lateral para o Maxi e para o crescimento do João Pedro, outro jovem de grande valor.
No entanto foi convocado para a seleção para lateral direito, para o lugar de fagner.

Gostava de o ver a jogar a lateral direito no NGC para tirar as dúvidas. Mas para já promete a central. Se mantiver a titularidade o teste com o Shalke já vai dar para ver melhor.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Fui crítico do dinheiro pago por ele quando poderia vir em Janeiro, apesar da lesão do Mbemba e referi que teria de mostrar até Janeiro, porque foi contratado neste mercado..

Digamos que teve uma grande estreia, não se trata de enabdeirar em arco, eu até gostava que tivesse vindo o Murilo, mas acho que foi certeiro, foi preciso calma, houve calma, velocidade, houve velocidade e boas saídas de bola..

Em boa hora sai uma exibição destas para safar as costas ao Leite, a coisa estava a apertar para os lados do nosso rapaz e com o regresso do Mbemba podemos dar algum descanso ao rapaz e juntá-lo ao Queirós para dar a mão ao Rui..
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,398
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Gelsenkirchen disse:
No entanto foi convocado para a seleção para lateral direito, para o lugar de fagner.

Gostava de o ver a jogar a lateral direito no NGC para tirar as dúvidas. Mas para já promete a central. Se mantiver a titularidade o teste com o Shalke já vai dar para ver melhor.
Sim, é verdade, mas foi acima de tudo convocado porque jogava no campeonato brasileiro e tem muito mais projeção aí para chegar à seleção. E porque no Brasil continua-se a dar muito valor a laterais que defensivamente sejam muito competentes, ainda que não tenham muita influência ofensiva. No entanto, deve ser unânime que esse tipo de perfil é curto para uma equipa como o FC Porto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Gelsenkirchen disse:
No entanto foi convocado para a seleção para lateral direito, para o lugar de fagner.

Gostava de o ver a jogar a lateral direito no NGC para tirar as dúvidas. Mas para já promete a central. Se mantiver a titularidade o teste com o Shalke já vai dar para ver melhor.
Foi em virtude do Brasil ser deficitário na posição caso não fosse o Fagner nem lá iria.Na lateral esquerda é que não faltam jogadores.
Ele é central ou 6 tão somente isso e já não é pouco.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
Por favor não queiram desviar o Militão do lugar de origem. Ele é central e é aí que tem de jogar. Na direita temos um parceiro de nacionalidade dele que pode muito bem pegar no posto
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
15,801
20,594
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
PortoLucido disse:
Sim, é verdade, mas foi acima de tudo convocado porque jogava no campeonato brasileiro e tem muito mais projeção aí para chegar à seleção. E porque no Brasil continua-se a dar muito valor a laterais que defensivamente sejam muito competentes, ainda que não tenham muita influência ofensiva. No entanto, deve ser unânime que esse tipo de perfil é curto para uma equipa como o FC Porto.
Concordo que para a maior parte dos jogos precisamos de laterais sobretudo de propensão ofensiva.

Mas em jogos de maior exigência, nomeadamente jogos de Champions convém ter defesas que sejam bons primeiro a defender e depois a atacar.

O ideal seria o J.P ter agarrado o lugar mas não me parece que isso aconteça tão depressa.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Morais disse:
Foi em virtude do Brasil ser deficitário na posição caso não fosse o Fagner nem lá iria.Na lateral esquerda é que não faltam jogadores.
Ele é central ou 6 tão somente isso e já não é pouco.
Sim, tu segues mais o Brasileirão, mas nunca achei o Fagner nada de especial, pode ter melhorado, mas supostamente o Palmeiras tinha os 2 melhores lareiras direitos do Brasil e até aprecio o Daniel Guedes..
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
15,801
20,594
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Morais disse:
Foi em virtude do Brasil ser deficitário na posição caso não fosse o Fagner nem lá iria.Na lateral esquerda é que não faltam jogadores.
Ele é central ou 6 tão somente isso e já não é pouco.
E parece bastante competente a central, e outro item que me saltou a vista foi a sua boa capacidade de passe.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,504
6,446
jfms1893 disse:
Este é daqueles que nos vai dar mt dinheiro! Craque mesmo!
Não gosto desta mentalidade.
Prefiro:

"Este é daqueles que nos vai dar muitos títulos! Craque mesmo!"
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
bem.. se dúvidas houvessem.. ontem foram dissipadas.

um bom jogo, qualquer um pode ter.

mas o que eu vi, e a grande maioria das pessoas viu, foi outra coisa!

foi um atleta com imensa capacidade. um daqueles jogadores que aparece de 10 em 10 anos.

20 anos meus amigos!! 20 anos, sem nunca ter pisado um palco europeu num clube de futebol sénior.

entrou, jogou, passeou categoria.

aquele lance após o escorregão do Felipe é uma amostra do jogador que aqui temos.

é daqueles que qualquer verdadeiro amante do futebol, paga com prazer o bilhete para o ver brilhar em campo.

20 anos, estreia na europa!!!

Brilhante. venha mais, que dá gosto ver.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
killermartins disse:
Sim, tu segues mais o Brasileirão, mas nunca achei o Fagner nada de especial, pode ter melhorado, mas supostamente o Palmeiras tinha os 2 melhores lareiras direitos do Brasil e até aprecio o Daniel Guedes..
Essa posição de lateral direita e a de ponta de lança está critica.Tirando o Dani Alves que já tem uma idade a verdade é que não há ninguém na posição que esteja ao nível de uma canarinha,há que jogar com o que se tem e na verdade o Militão até foi bem,mas claramente não é lateral e tenho muitas duvidas que se torne.
Num esquema de 3 defesas aí ele pode ser o do lado direito,mas ninguém joga assim em Portugal e no Brasil muito menos.
Outra coisa o Militão é o cara da boa imprensa sobretudo da paulista e isso tem um peso absurdo.
Ele é bom mas a central ou a 6 aí estamos tranquilos e ele agradece.
 
T

Topo Norte

Guest
Miguel ranhada disse:
Nota se tão bem que ele vem de um equipa grande na maneira como distribui o jogo mas Tambén é verdade que ontem foi o melhor jogo do Filipe este ano, agora a dúvida é se o Filipe jogou melhor devido ao control de profundidade do militao ou se o militao jogou daquela maneira devido ao bom jogo do Filipe, aproveitemos, 21 anos, titular do fcporto e internacional brasileira, é imposivel fiçar Ca muito tempo.
Até quando o Felipe vai viver com os louros vindos da qualidade do parceiro de sector?

O Felipe é um central razoável e que, mais uma vez, ontem esteve... razoável.

 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,463
7,288
Pedro R. disse:
Por favor não queiram desviar o Militão do lugar de origem. Ele é central e é aí que tem de jogar. Na direita temos um parceiro de nacionalidade dele que pode muito bem pegar no posto
E o Mbemba joga onde?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
blue_Dragon disse:
E o Mbemba joga onde?
Se ele for bom como eu espero que seja pois não o conheço o Felipe que se ponha esperto pois não tem estado bem,a realidade é essa.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Morais disse:
Essa posição de lateral direita e a de ponta de lança está critica.Tirando o Dani Alves que já tem uma idade a verdade é que não há ninguém na posição que esteja ao nível de uma canarinha,há que jogar com o que se tem e na verdade o Militão até foi bem,mas claramente não é lateral e tenho muitas duvidas que se torne.
Num esquema de 3 defesas aí ele pode ser o do lado direito,mas ninguém joga assim em Portugal e no Brasil muito menos.
Outra coisa o Militão é o cara da boa imprensa sobretudo da paulista e isso tem um peso absurdo.
Ele é bom mas a central ou a 6 aí estamos tranquilos e ele agradece.
Eu concordo, das minhas observações, que cheguei a fazer aqui antes de ser contratado, acho que tem aptidão para jogar a 6, mas não é um típico 6 europeu, como central, alia a velocidade a boa leitura de jogo e saber sair com bola, para além de ter bom passe longo..

Sendo assim, com o regresso do Danilo, até olho para os 2 como uma grande mais valia, podem fazer as posições de 6 ou central, estando os 2 na convocatória, até dá espaço para que seja convocado um central e não haja necessidade de ir sempre o Bazoer, isto porque nós normalmente precisamos é de opções de ataque..

Eu acho que o João Pedro até Janeiro vai fazer a sua aparição e ainda acabamos a época com a defesa canarinha e o Tite ainda vai agradecer..
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
blue_Dragon disse:
E o Mbemba joga onde?
Onde jogou o Reyes na época passada.. O Militão chegou agora à Europa, se ganhar o lugar ao Maxi então que jogue lá, mas sinceramente, duvido..

Em relação ao Mbemba, a mesma coisa, se não ganhar o lugar ao Leite, que é o 3º neste momento, o Militão pode engatar e não voltar a largar o lugar..
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
killermartins disse:
Eu concordo, das minhas observações, que cheguei a fazer aqui antes de ser contratado, acho que tem aptidão para jogar a 6, mas não é um típico 6 europeu, como central, alia a velocidade a boa leitura de jogo e saber sair com bola, para além de ter bom passe longo..

Sendo assim, com o regresso do Danilo, até olho para os 2 como uma grande mais valia, podem fazer as posições de 6 ou central, estando os 2 na convocatória, até dá espaço para que seja convocado um central e não haja necessidade de ir sempre o Bazoer, isto porque nós normalmente precisamos é de opções de ataque..

Eu acho que o João Pedro até Janeiro vai fazer a sua aparição e ainda acabamos a época com a defesa canarinha e o Tite ainda vai agradecer..
Concordo na verdade foi nos juniores que o treinador do São Paulo o retirou da posição 6 e o fez central e que o levou à equipa B ,depois devido ao São Paulo não ter opções e ele fazer bem a posição e querer jogar e aparecer o levaram a ser lateral mas isso ocupa uma faixa muito curta de sua formação.
Quanto ao João Pedro mantenho o que disse ,acho-o uma boa contratação até pelos valores envolvidos mas está a apresentar algumas dificuldades de adaptação,com calma e tranquilidade chegará lá,mas tem de melhorar.