Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
PortistaAlgarvio disse:
Explica-me isso de 90 ou 100M com impostos incluídos!!

A clausula é de 50, como aumenta 40 ou 50 Milhões?
Para que o clube receba a cláusula de rescisão na sua totalidade será necessário que o clube comprador assuma todas as demais despesas com a transferencia.
Normalmente o valor da transferencia é usado para pagar os diversos mecanismos (e maningancias) das negociações. Contudo, num cenário de intransigência negocial, onde o clube só vende se a claúsula for activada, então este não tem de abdicar de qualquer euro desse valor.

Dito isto, o clube interessado terá de pagar:

- A clausula de rescisão (imagina os 42ME)
- Impostos sobre a transferencia (Não sei precisar os números mas será sempre superior a 25% do valor da transferencia)
- Mecanismo de solidariedade
- Direitos de formação
- Comissões a intermediários (se existirem)
- Outras maringâncias que nós nem sonhamos

Posto isto, significa que pagar 42ME de claúsula é um valor que vai fácilmente ascender a 70ME + Prémios de assinatura futuros e outros encargos.


Mas isso é um cenário de intransigência que nenhum clube Português vai activar. Se chegarem e abanarem com 30ME a pronto pagamento (sem ser de euromendes), a coisa resolve-se.
 

MrDocteur

Arquibancada
16 Outubro 2016
178
0
Em 2018 o FCP conseguiu ir buscar um dos centrais mais promissores do mundo praticamente de graça, quando todos os outros clubes europeus já o seguiam e o conheciam (...estamos em 2018, não em 1998). Jogou Libertadores, titular no São Paulo..Não estava em nenhuma terceira divisão.

De admirar é como é que o jogador cá chegou..Não é de admirar que ele venha a sair agora.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
VisceraEater disse:
Para que o clube receba a cláusula de rescisão na sua totalidade será necessário que o clube comprador assuma todas as demais despesas com a transferencia.
Normalmente o valor da transferencia é usado para pagar os diversos mecanismos (e maningancias) das negociações. Contudo, num cenário de intransigência negocial, onde o clube só vende se a claúsula for activada, então este não tem de abdicar de qualquer euro desse valor.

Dito isto, o clube interessado terá de pagar:

- A clausula de rescisão (imagina os 42ME)
- Impostos sobre a transferencia (Não sei precisar os números mas será sempre superior a 25% do valor da transferencia)
- Mecanismo de solidariedade
- Direitos de formação
- Comissões a intermediários (se existirem)
- Outras maringâncias que nós nem sonhamos

Posto isto, significa que pagar 42ME de claúsula é um valor que vai fácilmente ascender a 70ME + Prémios de assinatura futuros e outros encargos.


Mas isso é um cenário de intransigência que nenhum clube Português vai activar. Se chegarem e abanarem com 30ME a pronto pagamento (sem ser de euromendes), a coisa resolve-se.
Fiquei esclarecido, muito obrigado.

Quanto ao último parágrafo, quero acreditar que somente por 40M sairia agora, nem que fosse em tranches! Ver um internacional brasileiro, de 20 anos, com tanto mercado por 30M nos dias de hoje, seria quase ridículo!

A única possibilidade é o Real não avançar para a sua compra imediata... Se o fizer, adeus Militão!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,927
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lucho75 disse:
O Real que vá po crl!!!

Que vá buscar o Rambo Dias ou o Jardel.

Marcam muitos golos e tudo.

Fdx já fiquei fodido.
o militão não chega aos calcanhares do rambo dias.. Quantos autogolos tem o militão.. Digam-me?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,927
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fácil..

50 milhões + empréstimo do Vinícius Júnior de 2 anos (e pagarem 15 milhões para o resgatar).
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vitor Silva disse:
Se fosse possivel darlhe mais uma percentagem do seu passe e subir a clausula para 70M
O militao neste momento ja vale mais de 50. Pode ser o nosso grande jackpot
jackpot para quem? Só se for para os lords da SAD que vão desbaratar o dinheiro e aumentar o passivo! Para além de por a época em causa pois ninguém sabe o estado em que o Pepe está....
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,089
1,125
Sábado mete um golo a lagartagem e mantem a sua alta rotação até ao fim da temporada.

No mercado do verão sai pela porta grande, dá um grande encaixe financeiro ao clube, e o mais importante, deixa o Futebol Clube do Porto a bem e com 3 títulos azuis e brancos no seu palmarés.

Só isso é que me interessa. Ficaria muito feliz.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,403
13,955
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sinceramente eu acho a clausula de rescisão adequada ao enquadramento do futebol português. Dar 50M de uma vez para a mão de um clube português é MUITO dinheiro e muito dificilmente o darão, mas todos sabemos que podemos negociar acima desse valor, o que acho dificil.

Ainda assim, a clausula nos 60M não ficava nada feia.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Não dou nenhuma credibilidade à capa da Marca. Só fumo para vender jornais.
No que concerne ao Real regime a melhor fonte é aquele programa demente do chiringuito/jugones e seus colaboradores, nomeadamente Jose Luis Sanchez e Edu Aguirre, a mascote do Cristiano.
 

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,287
1,277
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/01/09/com-militao-na-mira-de-ingleses-porto-tenta-aumentar-multa-mas-ouve-nao.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,527
7,386
Estou a ver muitos clubes interessados e não são clubes banais.
Não vai ser fácil segura-lo e gostava de o ter até ao final da época mas dado a qualidade dos nossos centrais não fico preocupado.
Uma coisa é certa quem o quiser meta cá os 50 milhões.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Dragon_92 disse:
A cláusula é de 50M, mas circulou aí uma notícia a dizer que especificamente para o mercado de janeiro era de 75M.
Por esse valor (a pronto), até o levava com lacinho e tudo...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
dragon_lorde disse:
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/01/09/com-militao-na-mira-de-ingleses-porto-tenta-aumentar-multa-mas-ouve-nao.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte
Os brasucas estão desejosos para verem o Militão sair, para que o antigo clube receba os 10% da futura transferência...

Ide-vos f*der!
 
20 Março 2015
3,001
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Péter Lipcsei disse:
Sábado mete um golo a lagartagem e mantem a sua alta rotação até ao fim da temporada.

No mercado do verão sai pela porta grande, dá um grande encaixe financeiro ao clube, e o mais importante, deixa o Futebol Clube do Porto a bem e com 5 títulos azuis e brancos no seu palmarés.

Só isso é que me interessa. Ficaria muito feliz.
Corrigi para ti :)
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,337
22,628
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Na sua versão online a Marca já tem outra versão sobre a cláusula de Militao.

50 milhões se for entre 31 de Maio e 15 de Julho, aumento de 50% na cláusula fora desse período.

https://www.marca.com/futbol/real-madrid/2019/01/09/5c34cca3ca47411f558b45b9.html