Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,846
14,891
Marmita disse:
Melhor central da Liga encostado á direita...é isto !
A verdade é que isto era o que toda a gente (ou quase toda) pedia!
O Militão jogava na direita no Brasil e esta não é uma posição desconhecida para ele. Na verdade nós estamos sem lateral porque o Maxi está encostado, o Corona claramente não é lateral e faz muita falta a extremo e o Joao Pedro parece que não serve.

Sinceramente acho que este alinhamento defensivo vai continuar.
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
660
247
Sangue Azul disse:
Quando o Maxi recuperar tem de voltar ao eixo da defesa
O Máxi não tem pernas.
Pode jogar contra equipas pequenas para fazer a defesa rodar, mas não pode jogar contra um Roma ou um top 5 nacional.
Além disso, já temos o Manafá.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como disse desde início, pegar no melhor central do clube e do campeonato e metê-lo a jogar noutra posição era um erro. E realmente já demonstrou que é. Perde-se no centro da defesa e não se ganha nada na lateral.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,181
11,323
Eu até nem queria ter razão mas... de momento temos uma defesa a tremer e sem razão para tal.

Militão é um lateral razoável e foi este lateral que fomos buscar ao Brasil. Se calhar, se tem jogado lá a central, não o tínhamos conseguido ir buscar.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Para mim é mafana na direita e Militão a central. Pepe terá que lutar com filipe pela zona direita, pois acentral pelo lado esquerdo pepe vale metade.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Ivganovich disse:
Como disse desde início, pegar no melhor central do clube e do campeonato e metê-lo a jogar noutra posição era um erro. E realmente já demonstrou que é. Perde-se no centro da defesa e não se ganha nada na lateral.
Também já disse isso, mas ha pessoal que pensa que futebol é PlayStation. É meter o jogador world class em qualquer lado do campo e ele brilha sempre. No que a equipa tem de bem não se mexe. E neste caso acho que SC esteve mal. Há que comprar um lateral direito e encostar o Filipe (que enterra muitas vezes com os seus passes e tentativas de domínio de bola à messi), deixando militao e pepe no centro.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,314
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Manafá esteve quase a entrar, no proximo jogo talvez entre a titular e o Militão retome ao seu lugar.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,799
5,108
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Um adepto de futebol disse:
No penalti do scp devia ter cabeceado para fora e no penalti foi demasiado sobranceiro...
Agora é fácil de falar. Se na sequência desse alívio não resultasse em penalty não falaríamos nisso.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Parte de uma entrevistra de Fabio Carille ao "abola Brasil".

Nao surpreende muito diga-se. No papel a defesa dos ultimos jogos é o mais obvio para ter os melhores jogadores em campo.
Mas fica a sensaçao de nao se aproveitar o Militao onde ele é mesmo craque.


Como vê a surpreendente evolução do Éder Militão no futebol português?

O Militão, aqui no Brasil, profissionalmente jogou muito pouco como zagueiro, que é a posição original dele. Jogou bastante no São Paulo como lateral-direito, principalmente por causa das necessidades do time em determinados momentos. Sempre jogou como zagueiro na base, e sempre com muito destaque. Pelo talento e pela personalidade, eu tinha certeza que ele teria muito sucesso na Europa. Estou muito feliz pela ascensão dele, que é um jogador que conheço muito bem, somos da mesma cidade [Sertãozinho, interior de São Paulo]. É titular absoluto do Porto, faz parte do grupo da Seleção Brasileira...


Com a chegada do Pepe ao Porto, o Militão passou a jogar como lateral-direito. É um "desperdício" vê-lo fora da zaga?

[Risos] Mas aí você fica com uma defesa de respeito, né? Felipe, Militão, Pepe... Além disso, ele fez excelentes partidas como lateral-direito no São Paulo, até mesmo contra o meu Corinthians. Evidentemente que ele pode dar uma resposta muito maior como zagueiro, por causa da altura, da força física e também da velocidade, mas como lateral também pode jogar em alto nível. O Porto, sem dúvida, tem uma defesa muito interessante. Sinceramente, acho que eu optaria por essa formação também [risos].
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Dói ver um central desta qualidade, a tapar buracos à direita. Espero que a entrada do Manafá nos últimos minutos signifique que se está a preparar a devolução deste monstro ao lugar que lhe pertence.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

DER MILITÃO RECEBEU O PRÉMIO DE MELHOR DEFESA DA LIGA EM DEZEMBRO

Jovem internacional brasileiro foi mais uma vez distinguido pelo organismo
Éder Militão recebeu esta quarta-feira o prémio de melhor Defesa da Liga, referente ao mês de dezembro de 2018. O troféu foi entregue por Helena Pires, Diretora Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no relvado do Estádio do Dragão, antes do início do jogo frente ao Belenenses.

O jovem internacional brasileiro fez a estreia pelo FC Porto a 2 de setembro de 2018, na 4.ª jornada, frente ao Moreirense (3-0), e venceu os prémios de melhor defesa da Liga desde então. Éder Militão foi distinguido em setembro, outubro/novembro e dezembro.