Época 2010/11 - Taça de Portugal, 1/2F - 2ªM: Benfica vs FC Porto 1-3

D

Deco_10

Guest
Reviravolta apura FC Porto

Publicado: Quarta-feira, 20 de Abril de 2011, 17.01CET

O recém-coroado campeão FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal ao derrotar o Benfica por 3-1 no Estádio da Luz, valendo-se do maior número de golos fora.

O FC Porto, detentor da Taça de Portugal, apurou-se para a final da prova ao derrotar o Benfica por 3-1, no Estádio da Luz, na segunda mão das meias-finais, qualificando-se devido ao maior número de golos apontados fora no 3-3 total da eliminatória.

Após o triunfo na primeira mão no Estádio do Dragão, por 2-0, em Fevereiro, os \"encarnados\" viram o conjunto de André Villas-Boas, que 17 dias antes festejara o título no mesmo local do encontro desta quarta-feira, marcar três golos na segunda parte por João Moutinho, Hulk e Radamel Falcao, de nada valendo o penalty de Óscar Cardozo. Assim, será o recém-coroado campeão a tentar conquistar o 16º troféu frente ao Vitória de Guimarães no jogo decisivo marcado para 22 de Maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, arredores de Lisboa.

Javi García atirou de cabeça a rasar o poste da baliza de Beto aos 19 minutos, na sequência de um livre de Carlos Martins, antes de Falcao rematar no limite da área do Benfica sem problemas para Júlio César. Logo a seguir, aos 28, uma incursão perigosa de Cristián Rodríguez pela direita acabou num pontapé do extremo uruguaio ao lado da baliza dos “encarnados”.

A melhor oportunidade da etapa inicial surgiu a quatro minutos do intervalo e pertenceu aos visitantes: Jardel perdeu a bola após escorregar e permitiu a arrancada veloz de Hulk; o brasileiro assistiu Falcao na área mas o ponta-de-lança colombiano, perante Júlio César, viu o guarda-redes negar-lhe os intentos com uma excelente defesa e rematou depois por cima do alvo na recarga.

Júlio César sacudiu o pontapé de Hulk cinco minutos depois do reatamento e fez o mesmo ao livre directo do brasileiro em cima da hora de jogo, mas a pressão do FC Porto deu resultado aos 64 minutos, num excelente remate de Moutinho de fora da área. Hulk empatou a eliminatória aos 72 minutos e Falcao completou a reviravolta dois minutos, num remate que desviou em Javi García e enganou o guardião do Benfica.

A esperança da formação de Jorge Jesus reacendeu-se com o penalty de Cardozo convertido aos 80 minutos, a castigar falta de Cristian S?punaru sobre Javier Saviola, mas o 12º triunfo seguido em todas as competições permitiu ao imparável FC Porto chegar pela 28ª vez à final da Taça de Portugal.

in uefa.com
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
> Frocha Comentou:

> Não sei que diga..........


Esta é a MELHOR EQUIPA DE SEMPRE...........QUE EU VI, DE CERTEZA..........UNICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CALMA QUE AINDA FALTAM OS TITULOS!!!!
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
> vitor_silva Comentou:

> Mas qual zandinga qual quê??? Fui buscar o meu comentário ao 0-2 que alegria meus senhores....

vitor_silva
Arquibancada
De: Se, Porto, 1985
Registado: 09-08-2006
Comentários: 1473
Re: Taça de Portugal, 1/2F - 1ª mão: FC Porto-Benfica 0-2
\"Vamos ter calma. Nós não poderemos saber como vai estar a equipa em 70 dias. Nem o adversário. O Porto encontra-se em manifesto defice fisico e com ausencia de dois titulares indiscutiveis e insubstituiveis. A tarefa que parece herculea hoje daqui a 70 dias pode parecer atingivel, se o Porto entrar num pico de forma elevado e moralizado e o adversário estiver diminuido por exemplo. 70 dias é muito tempo, nessa altura até podemos ser campeões já, inclusive ter festejado o titulo na luz, ou outra coisa completamente diferente. É preciso é manter a cabeça fria e olhar em frente.\"

Tenho dito.
______________

Excelente! Qual professor mamadu, qual quê :)
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
> Dexter Comentou:

> Repito: esta é a melhor equipa que vi do FC Porto até hoje. Melhor até que a de Gelsenkirchen e a de Sevilha.

X2
 
J

jovifcp

Guest
> Dexter Comentou:

> Repito: esta é a melhor equipa que vi do FC Porto até hoje. Melhor até que a de Gelsenkirchen e a de Sevilha.

......

faltam títulos europeus. Tens razão.

É a melhor. De longe não, mas é a melhor.
 
D

Dexter

Guest
Olhando para trás e analisando mais a frio o jogo, se calhar, aquele falhanço do Falcao, na primeira parte, foi o melhor que nos podia acontecer. O beinfique foi cheio de confiança e bazófia para o intervalo, a pensar que estava no papo.

Depois, foi só deixá-los poisar e....pum...pum...PUM!!!
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,422
3,965
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> apocalypto Comentou:

> > Timofte 2-3 Comentou:

Mais uma INESQUECÍVEL vitória amigo Ivan!
Grande abraço
-----------------------------

Outro, amigo Duarte ;)

-----------------------------

@apo: Não tou com saldo no meu 91.

Ainda não consigo dizer grande coisa.

Apenas isto --> A M O - T E FC PORTO
 
V

val

Guest
alegria extrema , atingimos o nirvana do futebol português .
embrulhem dejectos falantes das tvs do regime
 
D

Dexter

Guest
> Velasquez Comentou:

> Ainda se apita em lisboa, os PORTISTAS andam a passar por muito, muita coisa em Lisboa, tem custado bastante.

//::::::::::::::

X2.....
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,798
74,416
40
Ser Portista é um privilégio! É ter a oportunidade de ser feliz, mas de forma constante!
 
A

Azul 77

Guest
Obrigado, António Tadeia, por teres dado mais uma motivação para o jogo.
 
J

jovifcp

Guest
> apocalypto Comentou:

> Sem Guarin, sem Belluschi e sem Helton.

-------

e que falta fez o guarin na primeira parte, e ainda assim, fizemos uma 2ª perfeita que permitiu marcar 3 secos em 10 minutos.
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
> Dexter Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> Ainda se apita em lisboa, os PORTISTAS andam a passar por muito, muita coisa em Lisboa, tem custado bastante.

//::::::::::::::

X2.....

______

ai se têm!! em puto era o único da turma a combater tudo (excepto na faculdade quando tinha um Portista na turma) é uma adoloscência de guerras...e bons amigos se foram!!
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Isto é maravilhoso. Ver uma equipa com esta competencia, com este coração, tão bem liderada e por alguém que \"vive\" o FCP.
Nunca me senti tão orgulhoso de uma equipa do FCP.
Obrigado AVB
 
F

fcporto87

Guest
O Xistra bem tentou, aquele penalty sobre o saviola é anedótico, típico penalty à regime!

E o penalty sobre o Hulk, quando passam na tv demora 1 segundo, para ninguém reparar que era penalty!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Oh p\'a sao quase 7 da manha e tenho que ir trabalhar.

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite segundo a hora e local que nos estao a sintonizar... ;-)

POOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!