Óliver Torres

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Espero que esta época tenha servido para preparar o Oliver fisicamente para a proxima época.

O SC nao quer um futebol de posse absoluta. Os médios tem de ser pujantes fisicamente e capazes de ir ao choque.

E tenha a impressao que o Oliver esta mais "largo".

Nao sei se vi mal... mas parece-me que nao. E se vi bem, nao sei se sera apenas coincidencia ou um verdadeiro trabalho individual feito com ele para ganhar massa muscular.

Se conseguisse juntar um maior atleticismo à sua qualidade de passe e inteligencia... cuidade como diria o outro.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Titular em Alvalade para dar mais critério á posse de bola e reter a bola mais no pé, não é preciso andar sempre em correrias desenfreadas e abusar dos bicos para a frente.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
Estatisticamente ele tem um problema que é ganhar muito poucas bolas de cabeça o que torne complicado a recuperação das segundas bolas que são primordIas para o jogo em profundidade que os nossos avançados tanto gostam e necessitam.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,085
9,064
Miguel ranhada disse:
Estatisticamente ele tem um problema que é ganhar muito poucas bolas de cabeça o que torne complicado a recuperação das segundas bolas que são primordIas para o jogo em profundidade que os nossos avançados tanto gostam e necessitam.
Estatisticamente, ganha tantas como o Brahimi, o Otávio ou o André André.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,939
8,172
Bem no passe curto mas quando toca a dar desenvolvimento ao lance la vai a bola para o caralho, hoje esteve melhor que em jogos anteriores mas o futebol nao é andebol para circular a bola à entrada da area para a esquerda e para a direita como se o campo nao tivesse balizas...

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,023
3,605
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Maressi disse:
Bem no passe curto mas quando toca a dar desenvolvimento ao lance la vai a bola para o caralho, hoje esteve melhor que em jogos anteriores mas o futebol nao é andebol para circular a bola à entrada da area para a esquerda e para a direita como se o campo nao tivesse balizas...
Pois nao mais vale chutar para a frente para os centrais do Sporting. Ou chutar no Abou, que perde a bola imediatamente depois da recepção.

Bora so fazer passes verticais, jogo após jogo, sem dominar nem encontrar o ponto fraco dos adversários, sem apoio, e vamos ver quantos Herrera temos para fazerem mil piscinas os jogo todo com a mesma intensidade.

Construção de jogo para que?

Chuta para a frente que Marega, até no banco, resolve.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,287
14,065
Porto disse:
Pois nao mais vale chutar para a frente para os centrais do Sporting. Ou chutar no Abou, que perde a bola imediatamente depois da recepção.

Bora so fazer passes verticais, jogo após jogo, sem dominar nem encontrar o ponto fraco dos adversários, sem apoio, e vamos ver quantos Herrera temos para fazerem mil piscinas os jogo todo com a mesma intensidade.

Ele não constrói quase nada, é sempre igual passes longos e curtos e rodopiar...mas nada de remate, levar a bola a frente, desmarcar colegas na cara do guarda redes...é lento, fraco fisicamente e não sabe driblar, sem falar no remate...que é o novo Iniesta como diziam? Não me parece, e já vai prós 24 anos.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,023
3,605
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
miguel1000 disse:
Ele não constrói quase nada, é sempre igual passes longos e curtos e rodopiar...mas nada de remate, levar a bola a frente, desmarcar colegas na cara do guarda redes...é lento, fraco fisicamente e não sabe driblar, sem falar no remate...que é o novo Iniesta como diziam? Não me parece, e já vai prós 24 anos.

Só para esclarecer... Quando falo em costruir jogo nao é rematar. Tambem nao é transportar a bola (Herrera). Tambem nao é tentar driblar no meio campo e expor a defesa (Brahimi) - Concordo contigo.

Se é isso que chamas Construção de jogo, o teu modelo mental é muito diferente do meu. Se procuras essas características nao as tens no Oliver.

Mas tens outras.

E eu acho que saber distribuir jogo, pensar no jogo, dar a bola aos companheiros na altura certa, fazer passes de ruptura ( sim destes o Oliver faz, e muitos, se nao te lembras, vai ao Youtube)

A idade nao é para aqui chamada, ate podia ter 21 ou 31.

A verdade é que nao ha nenhuma equipa que jogue bem sem construção apoiada, sem um distribuidor de jogo. E isso se calhar no plantel só o Oliver nos pode dar.

Agora queres medios Goleadores? Eu quero Pontas de lança Goleadores.

Queres transporte? Mete no Herrera, no Corona no Alex, no Ricardo.

Queres profundidade? Mete no Marega, ou no Soares (Ou no caso deste jogo, no Herrera ;)

Queres dribles? Mete no Brahimi. Pode ser que de vez em quando saque um coelho da cartola entre rodopios sem definição.

Mas se queres construção de jogo, apoiada, mete a bola no Oliver.

Nao digo que o Oliver nao tenha debilidades, ou coisas a melhorar no seu jogo, tal como (quase) todos os jogadores no plantel.

A questão é vamos jogar sempre:
1 - Bola nos Centrais / pressão adversária / Chuta para a frente = Rezar para que ganhemos as bolas divididas?
2 - Vais meter a bola nos medios para porem em profundidade nos Avançados sempre?
3 - Esperas que a equipa corra toda para a frente e toda para trás vezes sem fim?

Então sim abdica da construção.

E depois mesmo com menos 7 jogos que o adversário, tens a equipa do Porto, do meio campo para a frente (sem ser o incansável Herrera), toda rebentada sem conseguir ocupar 30cm de pressão, e sem levar o jogo 3 metros para a frente sem ser literalmente a conseguir ganhar um lançamento lateral.

E não esperes que esta pseudo-estratégia não seja totalmente previsível ou infalível, tal como foi hoje.

E se o fizermos, nao esperes que isto resulte com o Abou em campo. Porque nao resulta.

O Oliver nao é parte do problema é parte da solução. E ja o deveria ser ha mais tempo, não fosse sabe-se la o que na cabeça do Sergio.

Saudacoes e RUMO AO TITULO

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,390
2,599
O Oliver jogou bem, quando saiu até foi o crl até aos 120min.

Curiosamente esteve menos bem onde é mais forte e esteve muito bem a defender, weird!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,287
14,065
Porto disse:
Só para esclarecer... Quando falo em costruir jogo nao é rematar. Tambem nao é transportar a bola (Herrera). Tambem nao é tentar driblar no meio campo e expor a defesa (Brahimi) - Concordo contigo.

Se é isso que chamas Construção de jogo, o teu modelo mental é muito diferente do meu. Se procuras essas características nao as tens no Oliver.

Mas tens outras.

E eu acho que saber distribuir jogo, pensar no jogo, dar a bola aos companheiros na altura certa, fazer passes de ruptura ( sim destes o Oliver faz, e muitos, se nao te lembras, vai ao Youtube)

A idade nao é para aqui chamada, ate podia ter 21 ou 31.

A verdade é que nao ha nenhuma equipa que jogue bem sem construção apoiada, sem um distribuidor de jogo. E isso se calhar no plantel só o Oliver nos pode dar.

Agora queres medios Goleadores? Eu quero Pontas de lança Goleadores.

Queres transporte? Mete no Herrera, no Corona no Alex, no Ricardo.

Queres profundidade? Mete no Marega, ou no Soares (Ou no caso deste jogo, no Herrera ;)

Queres dribles? Mete no Brahimi. Pode ser que de vez em quando saque um coelho da cartola entre rodopios sem definição.

Mas se queres construção de jogo, apoiada, mete a bola no Oliver.

Nao digo que o Oliver nao tenha debilidades, ou coisas a melhorar no seu jogo, tal como (quase) todos os jogadores no plantel.

A questão é vamos jogar sempre bola nos Centrais, pressão adversária, Chuta para a frente e rezar para que ganhemos as bolas divididas? Vais meter a bola nos medios para porem em profundidade nos Avançados sempre? Esperas que a equipa corra toda para a frente e toda para trás vezes sem fim? Então sim abdica da construção. E depois mesmo com menos 7 jogo que os adversários tens a equipa, do meio campo para a frente (sem ser o incansável Herrera), toda rebentada sem conseguir ocupar 30cm de pressão, e sem levar o jogo 3 metros para a frente sem ser a ganhar um lançamento lateral.

Nao esperes que isto não seja totalmente previsível e compatível, tal como foi hoje.

E principalmente nao esperes que isto resulte com o Abou em campo. porque nao resulta.

O Oliver nao é parte do problema é parte da solução. E ja o deveria ser ha mais tempo, não fosse sabe-se la o que na cabeça do Sergio.
Sim, eu concordo com quase tudo o que disseste...o problema é que fico fodido (sorry pelas palavras) de ver que não ali um Deco ou Moutinho...ou um Hulk, Quaresma, James e na frente um Jackson ou Falcao...isso sim fico fodido e concerteza tu também.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,939
8,172
Porto disse:

Tirando a parte que nao leste "quando toca a dar desenvolvimento ao lance" fizeste um comentario bonito...tinha letras

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,242
10,122
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Dominamos o Sporting 70min em Alvalade porque ele esteve fantástico na recuperação e com bola no pé. Mas o estigma pegou forte aqui.

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
ruipsousa8 disse:
Dominamos o Sporting 70min em Alvalade porque ele esteve fantástico na recuperação e com bola no pé. Mas o estigma pegou forte aqui.
Também esteve fantástico na construção de jogo, nos remates à baliza, nos cruzamentos, e principalmente, no chutão para frente.

É, claramente, um jogador que vale 20M€.
O Bruno Fernandes não é nadinha à beira deste menino.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,287
14,065
SilvaOliveira disse:
Também esteve fantástico na construção de jogo, nos remates à baliza, nos cruzamentos, e principalmente, no chutão para frente.

E metade do preço.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,242
10,122
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
SilvaOliveira disse:

O BF hoje esteve melhor do que o Oliver em natação e kickbox.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Belo jogo hoje. De longe o melhor desde que deixou de ser titular. Este muito bem na recuperação e muito bem no passe, como é habitual.