Óliver Torres

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Nao servia para jogar contra os Tondelas e os Moreirenses desta vida.

Serve para jogar a titular contra o Barcelona.

Se calhar é mais facil jogar no Sevilha contra o Barcelona do que no Porto contra o Tondela.
o Barcelona faz uns 60 jogos por época, em cada encontro jogam contra 14 jogadores. Fazendo as contas o Oliver é apenas mais um entre os 860, apenas mais um cepo entre tantos que nem aguenta um jogo inteiro.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nao servia para jogar contra os Tondelas e os Moreirenses desta vida.

Serve para jogar a titular contra o Barcelona.

Se calhar é mais facil jogar no Sevilha contra o Barcelona do que no Porto contra o Tondela.
Isso é relativo.
O Luís Fabiano aqui não servia, mas lá servia.
O Ibarra aqui não servia, no Mónaco foi a final da Champions.
Falamos muito so Ruben Neves, mas o estilo de futebol dele adapta se melhor ao futebol inglês do que ao portugues.
Aqui , em Portugal, há muito pouco espaço, muito anti jogo, muita porrada, honestamente, não é qualquer jogador que brilha.

Tens de ter técnica e qualidade, mas também tens de ser racudo. O exemplo perfeito: Costinha Maniche Deco.

O Oliver, que é bom jogador,.em Espanha, e neste Sevilha, tem mais oportunidades para brilhar. Aqui nunca se destacou.
 
  • Haha
Reações: Dragon_92

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,122
4,994
Isso é relativo.
O Luís Fabiano aqui não servia, mas lá servia.
O Ibarra aqui não servia, no Mónaco foi a final da Champions.
Falamos muito so Ruben Neves, mas o estilo de futebol dele adapta se melhor ao futebol inglês do que ao portugues.
Aqui , em Portugal, há muito pouco espaço, muito anti jogo, muita porrada, honestamente, não é qualquer jogador que brilha.

Tens de ter técnica e qualidade, mas também tens de ser racudo. O exemplo perfeito: Costinha Maniche Deco.

O Oliver, que é bom jogador,.em Espanha, e neste Sevilha, tem mais oportunidades para brilhar. Aqui nunca se destacou.
Nunca se destacou? Na sua primeira época cá não se destacou?

O Rúben Neves serve para a melhor (ou uma das) liga do Mundo e não se adapta à liga portuguesa? O mesmo Rúben Neves que foi titular no Porto com 17 anos?

Estamos a falar da fraquíssima liga portuguesa ou eu percebi mal? Já no outro dia alguém aqui dizia também que o Agüero ia ter muitas dificuldades a jogar em Portugal... Não sei bem que futebol andam a ver. Curiosamente os Maregas e Soares desta vida é que têm dificuldade em jogar em todo o lado menos em Portugal.

Os bons jogadores jogam em qualquer lado. Agora, se o treinador não sabe mais, não culpem o jogador.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nunca se destacou? Na sua primeira época cá não se destacou?

O Rúben Neves serve para a melhor (ou uma das) liga do Mundo e não se adapta à liga portuguesa? O mesmo Rúben Neves que foi titular no Porto com 17 anos?

Estamos a falar da fraquíssima liga portuguesa ou eu percebi mal? Já no outro dia alguém aqui dizia também que o Agüero ia ter muitas dificuldades a jogar em Portugal... Não sei bem que futebol andam a ver. Curiosamente os Maregas e Soares desta vida é que têm dificuldade em jogar em todo o lado menos em Portugal.

Os bons jogadores jogam em qualquer lado. Agora, se o treinador não sabe mais, não culpem o jogador.
O que foi que o Oliver fez cá na primeira épocas?
Sobre o Ruben Neves, era quase consensual que era preferível manter o Danilo?

O Marega e Soares nao sei que dificuldades teriam ou deixariam de teez mas factualmente, cá, fizeram melhor do que o Oliver.
Ou melhor do que Diego ou Luís Fabiano. O Agüero não sei, mas lá que ia levar muita porrada ia.
Já agora, o Saviola e o Aimar foram os melhores jogadores se sempre só campeonato português? É porque um grande jogador destaca se em qualquer lado, mas que me lembre, nem Saviola, nem Aimar, nem Diego Nem Luís Fabiano. Olha oRaul de Tomás, é mau? E o Jonas, o pior avançado da história do campeonato espanhol?
E o Bergkamp e Roberto Carlos no Inter, não jogavam nada porque? Não prestavam?
O Alex Telles não ficou no Inter porque?
E o Dodo, do Shaktarz que falam para o Bayern, não se destacou no Guimarães, porque razão, se um grande jogador joga bem em qualquer lado?
Vocês falam muito de técnica e tática, mas como já diziaquem realmente percebe disto, o jogo é acima de tudo mental. O campeonato português é , de facto uma merda, é preciso certo tipo de jogador para ca ter sucesso.

Mas olha, recordo me dê um tosco que por cá passou, pelo Estoril, um tal de Christian, não jogava nada, depois de voltar ao Brasil foi internacional e chegou ao PSG, Bordeaux, Galatasaray...

O campeonato português é uma merda, não há dúvidas, e não é qualquer um que cá se destaca porque o anti jogo e a permissividade dos árbitros não o permite.

Por alguma razão, os grandes nomes que cá vem parar normalmente flopam.

O Oliver, quem me dera que tivessem ido buscar o Bruno Fernandes em vez dele, é apenas o que tenho a dizer.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Melhor jogador jovem do campeonato

40 jogos - 7 golos e 6 assistências

Com 20 anos acabados de fazer
Se ganhou esse prêmio, mea culpa.

Tínhamos cá o novo Deco e ninguém deu por isso...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,122
4,994
O que foi que o Oliver fez cá na primeira épocas?
Sobre o Ruben Neves, era quase consensual que era preferível manter o Danilo?

O Marega e Soares nao sei que dificuldades teriam ou deixariam de teez mas factualmente, cá, fizeram melhor do que o Oliver.
Ou melhor do que Diego ou Luís Fabiano. O Agüero não sei, mas lá que ia levar muita porrada ia.
Já agora, o Saviola e o Aimar foram os melhores jogadores se sempre só campeonato português? É porque um grande jogador destaca se em qualquer lado, mas que me lembre, nem Saviola, nem Aimar, nem Diego Nem Luís Fabiano. Olha oRaul de Tomás, é mau? E o Jonas, o pior avançado da história do campeonato espanhol?
E o Bergkamp e Roberto Carlos no Inter, não jogavam nada porque? Não prestavam?
O Alex Telles não ficou no Inter porque?
E o Dodo, do Shaktarz que falam para o Bayern, não se destacou no Guimarães, porque razão, se um grande jogador joga bem em qualquer lado?
Vocês falam muito de técnica e tática, mas como já diziaquem realmente percebe disto, o jogo é acima de tudo mental. O campeonato português é , de facto uma merda, é preciso certo tipo de jogador para ca ter sucesso.

Mas olha, recordo me dê um tosco que por cá passou, pelo Estoril, um tal de Christian, não jogava nada, depois de voltar ao Brasil foi internacional e chegou ao PSG, Bordeaux, Galatasaray...

O campeonato português é uma merda, não há dúvidas, e não é qualquer um que cá se destaca porque o anti jogo e a permissividade dos árbitros não o permite.

Por alguma razão, os grandes nomes que cá vem parar normalmente flopam.

O Oliver, quem me dera que tivessem ido buscar o Bruno Fernandes em vez dele, é apenas o que tenho a dizer.
Entre manter o Danilo e dizer que o Rúben não se adaptou à liga portuguesa ainda vai uma distância grande. Aliás, muita gente era da opinião de que havia espaço para os dois no onze.

O Saviola e o Aimar não foram os melhores jogadores de sempre do campeonato, mas chegaram cá e não tiveram problemas em jogar o que sabiam.

O Diego era mau? Se calhar não mostrou tudo o que podia, mas foi negativa a sua passagem por cá? O Luís Fabiano esteve cá um ano e foi logo embora. Além disso teve problemas extra-futebol, se me recordo bem.

De resto, não sou do tempo desses jogadores no Inter, mas achas mesmo que um dos melhores laterais da história não ia acabar por sê-lo no Inter? Por alguma coisa sai do Inter para o Real. Duvido que fosse para o Real, se fosse mau. O mesmo para o Bergkamp. O mesmo para o Henry. Às vezes o jogador demora mais tempo a adaptar-se. Muitos dos jogadores referidos eram bastante jovens e alguns até vinham de um continente diferente.

Em relação ao Telles, não o acho assim tão bom. É um bom lateral para a liga portuguesa, mas acho que lá fora é só mais um. De qualquer das formas, para o ano já se vê isso.

De resto até concordo. O mental é o factor diferenciador. Agora, se o jogador não tiver qualidade, não lhe serve de nada ser forte mentalmente. Caso contrário era o melhor do mundo em vez de estar a jogar na distrital.

Em relação ao Óliver, penso que já te esclareceram. Em relação ao Bruno Fernandes, não me parece que a vinda dum invalidasse a vinda do outro. E podiam muito bem jogar os dois em simultâneo. Quando o Bruno Fernandes nos foi associado, fomos buscar o João Carlos Teixeira. A partir daí, tenho impressão que deixaram de sair notícias sobre o nosso interesse. O Óliver chega já perto do fim do mercado. São jogadores diferentes. O Bruno destaca-se mais porque faz muitos golos, não quer dizer que o Óliver seja mau.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Se ganhou esse prêmio, mea culpa.

Tínhamos cá o novo Deco e ninguém deu por isso...
Perguntaste o que fez cá no primeiro ano... Apenas te dei os dados estatísticos individuais dessa época.

Um médio com 20 anos acabados de fazer, participar em 40 jogos, tendo uma participação direta em 13 golos, praticamente titular indiscutível, um dos melhores da liga e com o prémio de jogador revelação do ano... Não me parece nada mau
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,122
4,994
Se ganhou esse prêmio, mea culpa.

Tínhamos cá o novo Deco e ninguém deu por isso...
O problema é este. Os únicos que acham que o Óliver era o novo Deco são os haters.

Ninguém achava que o Óliver era o novo Deco. Quem admirava o jogador simplesmente achava que era um bom jogador e não estava a ser aproveitado. Ainda para mais, mostrava-o sempre que jogava. Muitos diziam que saía da equipa porque era pouco agressivo e tal, mas depois os números desmentiam essa narrativa.

Mas pronto, espero que seja tudo malta satisfeita com os resultados e o bombo que temos tocado. E já agora que aprecie as exibições do Uribe, o novo Maniche.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Perguntaste o que fez cá no primeiro ano... Apenas te dei os dados estatísticos individuais dessa época.

Um médio com 20 anos acabados de fazer, participar em 40 jogos, tendo uma participação direta em 13 golos, praticamente titular indiscutível, um dos
melhores da liga e com o prémio de jogador revelação do ano... Não me parece nada mau
Ou seia, em 40 jogos o nosso médio criativo esteve em 13 golos.
E foi a sua melhor época.
Achas bom?
Eu não.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O problema é este. Os únicos que acham que o Óliver era o novo Deco são os haters.

Ninguém achava que o Óliver era o novo Deco. Quem admirava o jogador simplesmente achava que era um bom jogador e não estava a ser aproveitado. Ainda para mais, mostrava-o sempre que jogava. Muitos diziam que saía da equipa porque era pouco agressivo e tal, mas depois os números desmentiam essa narrativa.

Mas pronto, espero que seja tudo malta satisfeita com os resultados e o bombo que temos tocado. E já agora que aprecie as exibições do Uribe, o novo Maniche.
Isso não te sei dizer, acho o Oliver um bom jogador, mas acho que o Porto precisa de melhor.
Tal como precisa de melhor do que o Uribe, Nakajima, ou melhores avançados.

Espero que tenha sorte em Espanha e que consiga fazer melhor lá do que cá.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ou seia, em 40 jogos o nosso médio criativo esteve em 13 golos.
E foi a sua melhor época.
Achas bom?
Eu não.
Não, foi uma época fraca... Mas pior foi a do Moutinho em 2011 onde em 53 jogos faz apenas 2 golos e 8 assistências... Fez mais 13 jogos ( e com liga Europa pelo meio, não Champions) e participou em menos 5 golos

Isto com mais 4 ou 5 anos... Época horrível do Moutinho
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não, foi uma época fraca... Mas pior foi a do Moutinho em 2011 onde em 53 jogos faz apenas 2 golos e 8 assistências... Fez mais 13 jogos ( e com liga Europa pelo meio, não Champions) e participou em menos 5 golos

Isto com mais 4 ou 5 anos... Época horrível do Moutinho
E onde é que eu comparei Oliver com Moutinho?

Se comparasse, Oliver seria mais um Belluschi do que Moutinho, um médio mais criativo.
Aliás, o substituto do Moutinho no nosso plantel foi o(argh)Herrera. Outro portento que por cá.passou...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
E onde é que eu comparei Oliver com Moutinho?

Se comparasse, Oliver seria mais um Belluschi do que Moutinho, um médio mais criativo.
Aliás, o substituto do Moutinho no nosso plantel foi o(argh)Herrera. Outro portento que por cá.passou...
O Oliver tem muito mais de Moutinho que de Belluschi ou Deco...

É um criativo, com pouca chegada a zonas ofensivas e com dificuldades em zonas de finalização.

Sente-se muito mais confortável a criar em zonas mais recuadas.

Por exemplo no Sevilha em 433 temos Fernando como 6, Oliver como 8 de construção e Jordan como médio de chegada a zonas ofensivas

Normal jogadores como Oliver e Moutinho terem poucos golos
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Oliver tem muito mais de Moutinho que de Belluschi ou Deco...

É um criativo, com pouca chegada a zonas ofensivas e com dificuldades em zonas de finalização.

Sente-se muito mais confortável a criar em zonas mais recuadas.

Por exemplo no Sevilha em 433 temos Fernando como 6, Oliver como 8 de construção e Jordan como médio de chegada a zonas ofensivas

Normal jogadores como Oliver e Moutinho terem poucos golos
O Oliver, para um clube como o Porto, é curto.
E para um futebol como o Português, não serve.
Um criativo, que não tem golo, não remata, e é péssimo a defender...
No Porto jogavam sempre Danilo e Herrera.
Obvio que fazia falta um jogador criativo, mas esse jogador.nao poderia ser o Oliver.

Nós jogos que vi do Sevilha, era Fernando, Banega. O Oliver fazia a outra posição do meio campo.

Eu não o considero mau jogador, mas num grande clube (Porto ou Atlético) tem de fazer.muito mais para se impor.
Acho que está bem no Sevilha
 
  • Não gosto
Reações: Moreira e Dragon_92

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Olha oRaul de Tomás, é mau? E o Jonas, o pior avançado da história do campeonato espanhol?
Ja te responderam a varias outras coisas, portanto nao vou estar aqui a discutir o que ja foi discutido.

Vou so responder ao que nao te responderam:

Raul de Tomás era o melhor ponta de lanca em Portugal. O genio treinador do benfica decidiu que ele era 2o avancado. Optimo para nos mas é pura incompetencia do Lage.

Quanto ao Jonas, nao passes vergonhas. O Jonas ja era goleador em Espanha.
Nunca ia ser igual em termos estatisticos aqui porque:

- A qualidade aqui em Portugal é miseravel!
- Porque la jogava num Valencia e nao num Real ou Barcelona.

Estava na cara que o Jonas vinha para ca e vinha virar isto ao contrario. Tal como o Bas Dost. Era um bom goleador fora de Portugal, nao eram dos melhores dos melhores. Mas chegam a Portugal e jogam de olhos fechados.

Quanto ao user que disse que o Aguero ia ter dificuldades em Portugal... Nem sei o que dizer.
 
  • Like
Reações: Moreira

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,196
11,551
O Oliver, para um clube como o Porto, é curto.
E para um futebol como o Português, não serve.
Um criativo, que não tem golo, não remata, e é péssimo a defender...
No Porto jogavam sempre Danilo e Herrera.
Obvio que fazia falta um jogador criativo, mas esse jogador.nao poderia ser o Oliver.

Nós jogos que vi do Sevilha, era Fernando, Banega. O Oliver fazia a outra posição do meio campo.

Eu não o considero mau jogador, mas num grande clube (Porto ou Atlético) tem de fazer.muito mais para se impor.
Acho que está bem no Sevilha
WTF? Não serve é para uma equipa que só sabe bater bombo para o Marega isso sim, arrisco-me a dizer que o Oliver tem é qualidade a mais para estar a jogar neste estilo ridículo de jogo. O Oliver não rendeu tanto por causa do SC e do seu estilinho de jogo de distrital..