17ª Taça de Portugal - 2019/2020

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,299
25,746
É nossa! Voltou a casa! Dobradinha à moda do Porto e com um sabor tão especial. Parabéns a todos. Orgulho em ser do FC Porto, em ser Porto. Dragões juntos foram e são mais fortes contra tudo e todos! Hoje e sempre, FORÇA FC PORTO!!!
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Esta é uma Grande Conquista, com todas as letras.
Verdadeiramente épico como uma equipa que começa desde os 40 minutos a jogar com dez, que vê uma expulsão perdoada ao adversário no final da primeira parte, não perde a compostura, se recompõe e domina o jogo quase até ao final. E tendo de ler toda a porcaria que teve de ler na comunicação social ao longo de semanas.

Esta foi uma vitória da raça, da abnegação, do rigor e da competência. Uma Taça que merecerá sempre destaque. E que bem ficará no Museu!
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ver o meu avô, que apesar de ser um grande Portista pela idade que tem já não é "maluco" por futebol, chorar de alegria por ver o seu Porto vencer esta taça contra tudo e contra todos é algo que jamais me esquecerei.

Esta taça, para mim, valeu mais que uma Liga dos Campeões. Obrigado Futebol Clube do Porto. :logo
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Esta taça, para mim, valeu mais que uma Liga dos Campeões. Obrigado Futebol Clube do Porto. :logo
Cada um celebra os sucessos da maneira que entender e incute nos troféus o significado que entender. E sei (porque já contaste no tópico da Liga Europa) que não pudeste viver a conquista da UEFA Champions League de 2004 por ainda seres novinho e não acompanhares o futebol nessa altura, mas acredita que a UEFA Champions League é o expoente máximo que qualquer adepto poderá ver o seu clube atingir. Sobretudo se o nosso clube tiver um orçamento até 13 vezes inferior aos tubarões da elite europeia que se privilegiam de ter no seu plantel os melhores jogadores e treinadores do mundo ;)
Então quando viajas para o estrangeiro meses após essa conquista é que nos deparamos bem com a realidade e a dimensão daquilo que conquistamos 😄 E sim, os estrangeiros não cultivam o seu conhecimento de futebol e de hierarquização clubística com base nas propagandas baratas e retóricas como é feita ao clube do regime aqui no tugão, de modo a retratá-los como um colosso mundial (que nunca foram).
Felizmente nos últimos 35 anos, para os estrangeiros, futebol português é sinónimo de FC Porto. E esse reconhecimento devem-se às brilhantes conquistas nos palcos europeus e nipónicos. E não derivado de rankings mentirosos e facciosos que eles inventam para se sentirem grandes.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ganhar uma Taça de Portugal, com 10, sem um avançado que marque golos, e contra estes montes de merda mouros não podia ter sido mais perfeita.
Menti, ainda fomos roubados como sempre e mesmo assim vencemos..
E acima de tudo, esta é Taça dos Amigos do Iker. Essa memória já ninguém nos rouba também.
 

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Caríssimos Portistas, sabem onde e como posso fazer download do jogo completo da final da taça 2020? É daqueles jogos épicos que vale a pena ver e rever!