21 épocas consecutivas em que conquistamos pelo menos 1 comp. oficial

F

Francisco Oliveira

Guest
> Velasquez Comentou:

Em 80/81 vence a supertaça, finalista em queijas de novo.

Em 81/82 há um ano seco mesmo.
------------------------------------------------------------------
Dos anos de Stessl a única que vale a pena lembrar foi a vitória da Supertaça
em que demos 4-1 ao visitante que veio para cá a cantar vitória porque nos tinham ganho 2-0 na 1ªmão.
Vieram a rir e foram a tossir.
Grande exibição nessa gloriosa noite nas ANTAS e JACQUES (3 golos) inspirado. Quase que igualava o recorde de LEMOS.
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
A epoca 88/89 foi mesmo muito negra, para o nosso futebol, plantel de sonho, mesmo a falar-se que podia vir o Romario ainda no Brasil, ele que jogou o Torneio Cidade do Porto em que vencemos na final. O rasgar de acordo de cavalheiros com os encarnados onde perdemos o Ademir do Guimaraes, tendo ir buscar o Rui Aguas e Dito. Depois humilhante derrota por 5-0 na Holanda, a chicotada psicologica e a renovacao do plantel do Artur Jorge que acabou a epoca com muitas caras novas.

Por fim deixo o que me ainda mais me deixou triste nessa epoca de todas as adversidades a saida do Capitao e meu idolo insubstituivel de sempre o BI Bota de Ouro Fernando Gomes. O proprio caso \'e caricato, mas ainda bem que hoje em dia esta tudo resolvido e ele esta na sua casa de sempre. E a \'epoca que tinha comecado tao bem \"... era o Gomes e mais 10\" palavras do Quinito e acabou em... tragedia.
Gomes jogou mais 2 anos, no rival Leao (ainda mais triste, que raiva do Sousa Cintra) marcando mais 30 golos. Tambem representou outro Sporting de Gijon apos o Verao escaldante de 1980, tendo apontado 12 golos em duas epocas praticamente de lesoes. Saiu quando Pinto da Costa e Pedroto sairam e regressou pela mao de Pinto da Costa quando foi eleito Presidente em 1982 e tambem foi buscar o Mestre Pedroto.

Tornou-se no grande Capitao e idolo do Estadio, nunca vi e penso que nunca ira acontecer o Estadio das Antas gritar em unissono pelo seu nome para marcar Grandes Penalidades. Infelizmente era o unico defeito como futebolista que tinha, nao sabia marcar penalties.

Peco desculpa por incidir um pouco no F. Gomes mas considero que a par de Pinto da Costa do falecido Mestre Pedroto foi um dos grandes esteios para a revolta e triunfo do Dragao onde o topico e muito bem refere 21 anos consecutivos sempre a vencer.

88/89 foi na verdade mesmo muito negro... :-(
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Grande post Ferjo, anda me lembro de um jogo que empatámos no covilhã, o Gomes falhou um penalti que podia dar a vitória e parti o rádio, tinha uns 6 ou 7 anos, 8, essa época foi má, tínhamos um terço do orçamento do slmerda, acreditem um terço mas foi má, ainda me lembro de ouvir o relato dos 5 em eindhoven, Dios mio, fodax, mas atenção, os 2-0 cá, golos do Rui Águs e Madjer enganam, podíamos ter dado 4 ou 5 também, mas aconteça o que acontecer, EU TE AMO PORTO.
PS: VER O GOMES acabar num rival é uma dor que nunca sairá.