"99" Vitor Baia

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
691
529
Conquistas
1
49
  • Jorge Costa
Há dois anos (e mais uns trocos) que o Baía não é para mim das minhas pessoas preferidas.
A cara que fez na tomada de posse da direcção quando ao AVB pediu para libertarem a SAD mais cedo e a ameaça de levar o NGC a tribunal para lhe pagarem uns milhares que a ele era devido fizeram-no cair...não, fez com que ele se tivesse atirado do pedestal (que não o mais alto) em que o tinha colocado, junto com outros jogadores históricos.
Foi com alguma desilusão que o vi no passado sábado na tribuna, junto a um dos jogdores do nosso Olimpo, o João Pinto.
Para ali estar, certamente a convite ou com o consentimento desta direccção, esperava uma aproximação ou uma pequena retratação da parte do Vitor.
Que eu saiba, isso não aconteceu.

Mas tudo isto para dizer que o que ele escreveu, apesar de poder ter a leitura que está a mandar uma bicada, é factual. Acho que não é um ataque a esta equipa, nem ao Presidente AVB. Aquela equipa entrou para a Eternidade, de facto. E ele tem e nós devemos ter orgulho nisso.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,006
82,893
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não há mal nenhum nisto. Recordar estas efemérides é sempre bom e esse dia em Sevilha é de facto um marco. Que ele há -de ter orgulho em ter participado.
Mas repara nas frases:

"Porque há equipas que ganham troféus.
E há equipas que entram para a eternidade."

Isto trocado por miúdos é: nós ganhámos um troféu lendário, vocês só ganharam um campeonato como tantos outros. É o que retiro deste post manhoso.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,731
170,449
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não vejo mal nenhum nisto.
Tens aqui colegas que dizem que a vitória que mais viveram foi Sevilha.
Provavelmente o Baía idem.

Mas como está tudo ligado ao "odiar os do passado" pronto, tudo o que se diz, não se diz, se devia dizer e o contrário é para meter sobre esses óculos de "hate".

Eu por mim há muito que já chega.
Se parte dos adeptos, seja de que "facção" (odeio esta palavra ligada ao FCP) forem quiserem viver as eleições forever que vivam.

Mas eu penso e quero um Porto em comunhão e com capacidade de se saber regenerar e ultrapassar atritos internos.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,731
170,449
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há dois anos (e mais uns trocos) que o Baía não é para mim das minhas pessoas preferidas.
A cara que fez na tomada de posse da direcção quando ao AVB pediu para libertarem a SAD mais cedo e a ameaça de levar o NGC a tribunal para lhe pagarem uns milhares que a ele era devido fizeram-no cair...não, fez com que ele se tivesse atirado do pedestal (que não o mais alto) em que o tinha colocado, junto com outros jogadores históricos.
Foi com alguma desilusão que o vi no passado sábado na tribuna, junto a um dos jogdores do nosso Olimpo, o João Pinto.
Para ali estar, certamente a convite ou com o consentimento desta direccção, esperava uma aproximação ou uma pequena retratação da parte do Vitor.
Que eu saiba, isso não aconteceu.

Mas tudo isto para dizer que o que ele escreveu, apesar de poder ter a leitura que está a mandar uma bicada, é factual. Acho que não é um ataque a esta equipa, nem ao Presidente AVB. Aquela equipa entrou para a Eternidade, de facto. E ele tem e nós devemos ter orgulho nisso.
Também acho. Devia ser exilado para a Sibéria e comido por tigres pelo Nosso Imperador Ahn Tré Vil Buán.

4 Maio 2018
2,911
3,617
Conquistas
2
39
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Como dirigente nunca na vida podia ter permitido fechar aquele negócio com a Ithaka antes das eleições ainda para mais sem cláusula de revogação sem custos.

Foi um erro crasso que nos tirará muitos milhões nas próximas 10 épocas e que é quase imperdoável.

Fez outras coisas mal mas essa é muito complicada de digerir.

Como jogador é o que todos sabemos, uma das lendas do nosso Clube.
Mas ainda assim, aquele dinheiro devia fazer muito falta ao nosso clube. Esperemos que daqui a 10 anos possamos reverter.

8 Fevereiro 2023
21,905
27,573
Mas repara nas frases:

"Porque há equipas que ganham troféus.
E há equipas que entram para a eternidade."

Isto trocado por miúdos é: nós ganhámos um troféu lendário, vocês só ganharam um campeonato como tantos outros. É o que retiro deste post manhoso.
E o primeiro parágrafo pode ser logo uma boca, referindo-se ao livro de honra do museu onde o Presidente deixou uma mensagem que foi divulgada ontem.

"Há vitórias que ficam nos livros.
E há outras que ficam na alma de um clube para sempre."

Só ele saberá o que quis dizer mas há essa hipótese.

Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
27,016
92,210
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tens aqui colegas que dizem que a vitória que mais viveram foi Sevilha.
Provavelmente o Baía idem.

Mas como está tudo ligado ao "odiar os do passado" pronto, tudo o que se diz, não se diz, se devia dizer e o contrário é para meter sobre esses óculos de "hate".

Eu por mim há muito que já chega.
Se parte dos adeptos, seja de que "facção" (odeio esta palavra ligada ao FCP) forem quiserem viver as eleições forever que vivam.

Mas eu penso e quero um Porto em comunhão e com capacidade de se saber regenerar e ultrapassar atritos internos.
Não és assim tão naif...