A vossa equipa ideal de todos os tempos

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Carlos de Sousa disse:
Fazendo o pior 11.

Em primeiro lugar acho injusto incluirem os N'tsundas e Walter Paz's desta vida, já que nunca jogaram no clube. Fizeram parte de um plantel mas não fizeram qualquer minuto. O 11 devia ser feito com jogadores que tiveram várias oportunidades e mostraram zero...

Assim sendo, deixa lá ver o que consigo fazer.

Lars Eriksson (Vitor Nóvoa)

Buturovic (Sonkaya)
Mareque (Ezequias)
Stepanov (João Paulo)
Argel (Paulo Pereira)

Peixe (Kazmierczak)
Panduru (Léo Lima)
Hugo Leal (Leandro Lima)

Renteria (Maric)
Esnaider (Pizzi)
Adrián (Pitbull)

Treinador: Octávio Machado.
O polaco era grande jogador fds... grande Kaz!

Bolatti e Prediguer merecem claramente o lugar do gigante polaco.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Hank Moody disse:
Nunca o vi jogar Morais mas tenho ideia que era o homem mais avançado da equipa.
Infelizmente ou não,não sabes o que perdestes o homem era um show-man um construtor do mais alto quilate,o nove no tempo dele já era o Gomes novinho.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,525
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Manageiro de futból disse:
Lembro-me de um 3-3 nas Antas aos lamps com o Paulo Pereira a marcar dois golos. O outro foi marcado pelo Vinha. :)
e  no final da taca .. o vinha ainda fez o peixe defender para penalty...

sempre disse o porto com um bom cabeceador na frente sera sempre campeao...
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,525
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Hank Moody disse:
Baia
Joao Pinto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Branco.
Danilo
Hulk, Deco e Futre
Madjer e Jackson

Suplentes:
Mlynarczik, Fernando Couto, Alex Sandro, Emerson, Oliveira, Gomes e Jardel
aprovado a 99% ...ssó que sacrilegio jackson a titular.... se metesses gomes, maccarty ou falcao ...tudo bem ...mas jardel é jardel...
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
Mike_Walsh disse:
O Paulo Pereira? A sério?!?
Viste-o jogar?
Lembro-me de um FC Porto - Benfica para a Taça em que ele fez um jogo incrível a defesa esquerdo. Foi fantástico, que exibição extraordinária. O melhor em campo.
Não era nenhum fora de série, mas era um jogador razoável.
Depois do FC Porto, penso que ainda jogou no Benfica.
Vi pois e nunca me encheu as medidas!

Há coisas extraordinárias na vida...

Tipo o João Manuel Pinto ter sentado o Aloísio...
Ou o Vinha fazer 5 golos numa época, sendo dois deles contra o slb e outro com o scp...
O Peixe marcar um golaço do meio campo...
O Kralj e a sua super exibição que nos deu uma Supertaça...
Quem não se recorda da primeira época de sonho do goleador Pena?
O golaço de livre do Hugo Almeida em San Siro...


 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
anticandeeiros disse:
O polaco era grande jogador fds... grande Kaz!

Bolatti e Prediguer merecem claramente o lugar do gigante polaco.
No Boavista era! O Panduru também o era no Steaua.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Carlos de Sousa disse:
Vi pois e nunca me encheu as medidas!

Há coisas extraordinárias na vida...

Tipo o João Manuel Pinto ter sentado o Aloísio...
Quando?, num jogo em que o Aloísio ficou no banco para descansar?.

(o Argel fucks também era suposto suceder ao Aloísio, mas este teve um problema informático que não deixou)*

A temporada em que o Aloísio fez menos jogos foi a última, com 36 jogos

As duas temporadas com menos jogos antes dessa, foram ambas com 38 e na penúltima, o Aloísio fez 49 jogos (!!!!), já com 67 anos de idade.

Sempre que o Porto faz aquele video com o onze que vai jogar no instagram/facebook eu fico à espera que o 4 seja o Aloísio.


*Menções honrosas para o Ricardo Silva, Lula e todos os outros que vieram suceder ao Aloísio durante a época de 90.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,021
7,696
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Di Charis disse:
*Menções honrosas para o Ricardo Silva, Lula e todos os outros que vieram suceder ao Aloísio durante a época de 90.
E o bigode do Matias, que veio preencher o 11 numa altura em que escasseava a pilosidade supra-labial no plantel (e com menor grau de importancia, quando tivemos varios centrais lesionados).
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
Di Charis disse:
Quando?, num jogo em que o Aloísio ficou no banco para descansar?.

(o Argel fucks também era suposto suceder ao Aloísio, mas este teve um problema informático que não deixou)*

A temporada em que o Aloísio fez menos jogos foi a última, com 36 jogos

As duas temporadas com menos jogos antes dessa, foram ambas com 38 e na penúltima, o Aloísio fez 49 jogos (!!!!), já com 67 anos de idade.

Sempre que o Porto faz aquele video com o onze que vai jogar no instagram/facebook eu fico à espera que o 4 seja o Aloísio.


*Menções honrosas para o Ricardo Silva, Lula e todos os outros que vieram suceder ao Aloísio durante a época de 90.
Eu não disse que roubou a titularidade, disse que sentou... Mas ainda bem que me fizeste ir ver para refrescar a memória e por acaso estava errado. Quem sentou o Aloísio foi mesmo o Gaspar. Há um mês em entre 97 e 98, num período no qual jogámos contra Boavista e Salgueiros fora, Benfica em casa e mais 2 jogos da Taça nos quais o brasileiro sentou e o mister do bigode jogou!

 

Rhaegar

Superior
12 Julho 2016
39
72
O meu onze ideal do nosso grande clube é:

Gr: Vítor Baía
DD: Paulo Ferreira
DC: Jorge Costa
DC: Ricardo Carvalho
DE: Nuno Valente
MD: Fernando (Polvo)
MC 8 : Lucho Gonzalez
MC 10 : Deco
ED: Hulk
EE: Drulovic
PL: Jardel

Suplentes:
Gr: Casillas ( confesso que não sou grande fã do Helton )
DD: Bosingwa
DC: Fernando Couto
DC: Aloísio
DE: Alex Sandro
MD: Danilo
MC : João Moutinho
MC : Maniche
Ext: Quaresma
Ext: Lisandro Lopes
PL: Falcão

Treinador: José Mourinho

Pus só jogadores que vi ao vivo ou em directo sabendo que deixei de fora enormes jogadores como Pinga , Cubillas , Seninho , A. Oliveira , F. Gomes , João Pinto , Madjer , A. Sousa entre muitos outros mas acho que quando se trata de escolher o onze ideal convém que sejam jogadores que se tenham visto ao vivo ou directo.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Carlos de Sousa disse:
Eu não disse que roubou a titularidade, disse que sentou... Mas ainda bem que me fizeste ir ver para refrescar a memória e por acaso estava errado. Quem sentou o Aloísio foi mesmo o Gaspar. Há um mês em entre 97 e 98, num período no qual jogámos contra Boavista e Salgueiros fora, Benfica em casa e mais 2 jogos da Taça nos quais o brasileiro sentou e o mister do bigode jogou!
O grande gaspar!.

Houve muito treinador que pela idade, de tempos a tempos metia o "sucessor" a jogar, rapidamente voltava o Aloísio.

Tu fizeste-me recordar com a menção ao Golão do Peixe que aquando do mundial sub 20 de 1991, este era considerado o crack da geração, até melhor que o Figo.
 

Zlatan

Superior
20 Abril 2018
31
0
GR: Vítor Baía
DD: João Pinto
DE: Branco
DC: Fernando Couto
DC: Ricardo Carvalho
MDF: Rodolfo Reis
MOC: Deco
MOC: António Oliveira
MAD: Futre
MAE: Madjer
AC: Fernando Gomes

Treinador: José Maria Pedroto

Não coloquei o Cubillas porque só esteve cá 2 anos, ainda assim tinha lugar de caras no 11, um dos melhores jogadores que passaram pelo futebol português, na altura tentamos contratar o Cruyff, foi para o Barcelona, acabou por vir o Cubillas que naquela altura era um dos jogadores mais mediáticos do mundo.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Muito difícil escolher um 11 no meio de tantos e tantos craques que passaram por cá ao longo da nossa história mas se tivesse de escolher seria este:

Vitor Baía
João Pinto
Otamendi
Ricardo Carvalho
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Deco
Hulk
Madjer
Fernando Gomes
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,241
11,652
V. Baía ( e não é que tenha apanhado do melhor dele, julgo)
Bosingwa
Ricardo Carvalho
Bruno Alves ( sei que haviam melhores mas nunca tive grandes oportunidades ver esses jogadores )
Alex Sandro
Fernando
Deco
Lucho Gonzalez
Hulk
Quaresma
Falcão
É um 11 mais para o "recente" mas nunca vi esses grandes jogadores que fazem parte da nossa história jogarem, só meti o que realmente vi..