Aaron Harrison

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
Sabe defender?

Dava jeito...
Eu aprendi a fazer deslizamentos defensivos. Uma mão um pouco mais em baixo para perturbar o drible e outra mais em cima para dificultar um passe ou lançamento. Mas se lhe faltar só isso posso dar-lhe um briefing.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Jurei que tinha lido média de 25.9 pontos, mas afinal são minutos. 😁 De qualquer forma é um CV de Elite para jogar numa Liga tão desconhecida no panorama internacional.
Alguma vez um indivíduo que tivesse feito uma média de 25.9 na NBA vinha parar a este nono mundo basquetebolístico. Nem que tivesse partido os dois braços e as duas pernas.

Não obstante, o CV é excelente. Passagens por Galatasaray, Telecom, Olympiakos, Euroliga, Eurocup e aqui sim, com excelentes indicadores.

É o melhor CV a chegar ao FC Porto nesta secção.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
Alguma vez um indivíduo que tivesse feito uma média de 25.9 na NBA vinha parar a este nono mundo basquetebolístico. Nem que tivesse partido os dois braços e as duas pernas.

Não obstante, o CV é excelente. Passagens em Galatasaray, Olympiacos, Euroliga, Eurocup e aqui sim, com excelentes indicadores.
Podia ter acontecido. Inspiração suprema de uma época. Mas mesmo sem esse detalhe, é um CV inacreditável para vir cá parar. Foi mesmo sorte no timing de precisarmos e estar disponível. Agora é esperar que cumpra as expectativas elevadas.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Podia ter acontecido. Inspiração suprema de uma época. Mas mesmo sem esse detalhe, é um CV inacreditável para vir cá parar. Foi mesmo sorte no timing de precisarmos e estar disponível. Agora é esperar que cumpra as expectativas elevadas.
Isso não acontece amigo. Para teres uma ideia, nas temporadas em que ele esteve lá, em 15/16, LeBron, Lillard e Westbrook fizeram menos de 25.9ppg. Apenas 4 jogadores fizeram acima disso. Em 16/17 Curry fez abaixo disso. Apenas 8 acima. Em 17/18 apenas 6. Todos os que fizeram acima de 25.9ppg nestes anos foram all-stars. É um nível à parte e completamente impossível de simplesmente acontecer porque alguém se enganou durante uma temporada. Fazer 10ppg sequer na NBA já é monstruoso para o nosso nível. E se chegam a esse nível (ex: Douglas) só chegam cá mais de 10 anos depois e com quase 40 anos.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
Isso não acontece amigo. Para teres uma ideia, nas temporadas em que ele esteve lá, em 15/16, LeBron, Lillard e Westbrook fizeram menos de 25.9ppg. Apenas 4 jogadores fizeram acima disso. Em 16/17 Curry fez abaixo disso. Apenas 8 acima. Em 17/18 apenas 6. Todos os que fizeram acima de 25.9ppg nestes anos foram all-stars. É um nível à parte e completamente impossível de simplesmente acontecer porque alguém se enganou durante uma temporada.
Sim tenho noção disso. De qualquer forma é um gajo que esteve na NBA várias épocas. Uma delas com utilização bastante regular. A somar épocas na Turquia em equipas de topo ou de EuroLeague no Olympiakos. Não tenho memória de um CV tão bom a chegar cá e ainda com idade para dar muito à Modalidade. Nem é nenhum trintão. Agora é aguardar para ver no que dá.

O Troy D'Vries não tinha currículo deste e fez o que fez cá. Se este conseguir algo idêntico e durante uma época inteira, e não apenas três meses, será tremendo.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Sim tenho noção disso. De qualquer forma é um gajo que esteve na NBA várias épocas. Uma delas com utilização bastante regular. A somar épocas na Turquia em equipas de topo ou de EuroLeague no Olympiakos. Não tenho memória de um CV tão bom a chegar cá e ainda com idade para dar muito à Modalidade. Nem é nenhum trintão. Agora é aguardar para ver no que dá.

O Troy D'Vries não tinha currículo deste e fez o que fez cá. Se este conseguir algo idêntico e durante uma época inteira, e não apenas três meses, será tremendo.
Claro, o CV é 5 estrelas. O melhor que já chegou aqui.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O Cat Barber também jogou na NBA. Portanto não é propriamente uma novidade ter um jogador com passagem pela NBA a jogar em Portugal.
Não é a passagem. Passagem pela NBA já tivemos muitos no FC Porto. No regime então é o pão nosso de cada dia. Inclusive atletas que passaram na NBA e deixaram marca, com temporadas de muito bom rendimento, como o Toney Douglas.

Contudo, uma passagem na NBA com meio ponto marcado num par de jogos não é propriamente fantástico. Currículo de Euroliga, Eurocup e ligas muito fortes europeias é bem mais valioso. O Harrison tem passagens excelentes na Euroliga e Eurocup por Galatasaray, Telecom e Olympiakos. O CV dele é excelente por isso, não porque jogou meia dúzia de minutos de garbage time na NBA.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
O Cat Barber também jogou na NBA. Portanto não é propriamente uma novidade ter um jogador com passagem pela NBA a jogar em Portugal.
O Barber fez um jogo na NBA. Não deixa de ser muito bom, mas com passagens muito ligeiras na NBA já chegaram alguns a Portugal. Mas Aaron Harrison esteve na NBA várias épocas. Numa delas com utilização regular. A somar ainda o facto de ter jogado em Ligas ou Equipas de topo da Europa. É sem dúvida o jogador que chega ao Porto com melhor currículo de sempre. E talvez um Top 3 em Portugal, considerando alguns que chegaram ao regime.
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,287
495
Parece-me um grande reforço. É preciso entender em que condições físicas e mentais (de motivação) o jogador chega. Se repararem, tem claramente descido na sua carreira em termos de clubes.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,725
14,592
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim tenho noção disso. De qualquer forma é um gajo que esteve na NBA várias épocas. Uma delas com utilização bastante regular. A somar épocas na Turquia em equipas de topo ou de EuroLeague no Olympiakos. Não tenho memória de um CV tão bom a chegar cá e ainda com idade para dar muito à Modalidade. Nem é nenhum trintão. Agora é aguardar para ver no que dá.

O Troy D'Vries não tinha currículo deste e fez o que fez cá. Se este conseguir algo idêntico e durante uma época inteira, e não apenas três meses, será tremendo.
Não teve utilização regular nenhuma.

O que teve, provavelmente, foi meia duzia de jogos em tanking onde só falta o motorista do autocarro jogar também. O que acontece todos os anos diga-se.

O que torna o percurso deste jogador riquíssimo, para jogar em Portugal, é o seu percurso europeu
 
  • Like
Reações: dragão flaviense

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
Não teve utilização regular nenhuma.

O que teve, provavelmente, foi meia duzia de jogos em tanking onde só falta o motorista do autocarro jogar também. O que acontece todos os anos diga-se.

O que torna o percurso deste jogador riquíssimo, para jogar em Portugal, é o seu percurso europeu
A tal época, 2017/18, em que fez uma média de 26 minutos nos Dallas. Não se pode limitar a esse tipo de utilização. Isso sim aconteceu nas outras épocas (2015/16 e 2016/17) com médias de 3/4 minutos nos Charlotte.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,725
14,592
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A tal época, 2017/18, em que fez uma média de 26 minutos nos Dallas. Não se pode limitar a esse tipo de utilização. Isso sim aconteceu nas outras épocas (2015/16 e 2016/17) com médias de 3/4 minutos nos Charlotte.
Sabes que a fase regular da NBA tem 82 jogos certo?

Apesar dos 25 minutos por jogo, jogou 9 jogos. Isso é cerca de 10% da temporada. Isso é o oposto de "utilização regular".
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
Sabes que a fase regular da NBA tem 82 jogos certo?

Apesar dos 25 minutos por jogo, jogou 9 jogos. Isso é cerca de 10% da temporada. Isso é o oposto de "utilização regular".
Então o erro é de quem faz essa média. Para mim uma média de utilização é olhar para esses tais 82 jogos, multiplicar pelos 48 minutos de cada jogo, e depois dá a média de utilização de cada jogador ao longo da época na Equipa. 25 minutos de média de 9 jogos, então é uma média que ilude, na minha opinião. Sendo assim tens razão. Se o gajo tivesse feito apenas um jogo, com 40 minutos de utilização e 20 pontos marcados, era uma média fantástica. Provavelmente até pedia para não jogar mais, só para não estragar. :LOL:
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,725
14,592
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Então o erro é de quem faz essa média. Para mim uma média de utilização é olhar para esses tais 82 jogos, multiplicar pelos 48 minutos de cada jogo, e depois dá a média de utilização de cada jogador ao longo da época na Equipa. 25 minutos de média de 9 jogos, então é uma média que ilude, na minha opinião. Sendo assim tens razão. Se o gajo tivesse feito apenas um jogo, com 40 minutos de utilização e 20 pontos marcados, era uma média fantástica. Provavelmente até pedia para não jogar mais, só para não estragar. :LOL:
Uma utilização regular, é jogar muitos jogos com minutos semelhantes. Pelo menos, para mim.

Ou seja, neste caso jogar 65 ou 70 ou 75 jogos sempre entre 8, 10 ou 12 minutos. Por exemplo.

Neste caso, além de poucos jogos, verifica-se uma utilização de 6 como suplente, 3 como titular, e minutos bastante elevados tendo em conta tão poucos jogos.
Por isso, é exatamente o oposto de uma utilização regular, é totalmente irregular.

Não fui verificar que jogos jogou, mas é a típica utilização de jogos em fim de temporada, tanking, ou num período de uma onda de lesões.
No ano passado verificamos vários jogadores a jogar períodos enormes de tempo (alguns perto de 40 minutos) no final da temporada.. jogadores que durante o ano mal faziam parte da rotação. Ou seja, utilização completamente "não-regular".
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,264
Uma utilização regular, é jogar muitos jogos com minutos semelhantes. Pelo menos, para mim.

Ou seja, neste caso jogar 65 ou 70 ou 75 jogos sempre entre 8, 10 ou 12 minutos. Por exemplo.

Neste caso, além de poucos jogos, verifica-se uma utilização de 6 como suplente, 3 como titular, e minutos bastante elevados tendo em conta tão poucos jogos.
Por isso, é exatamente o oposto de uma utilização regular, é totalmente irregular.

Não fui verificar que jogos jogou, mas é a típica utilização de jogos em fim de temporada, tanking, ou num período de uma onda de lesões.
No ano passado verificamos vários jogadores a jogar períodos enormes de tempo (alguns perto de 40 minutos) no final da temporada.. jogadores que durante o ano mal faziam parte da rotação. Ou seja, utilização completamente "não-regular".
Na info de apresentação tinha a média de 25.9 minutos por jogo, sem referir os 9 jogos. E confesso que não me dei muito ao trabalho de analisar. Mas sendo 9 jogos, subscrevo o que dizes. De facto o grande cartel dele é o excelente currículo na Europa. De qualquer forma, não há muitos a chegar a Portugal com 3 épocas de NBA, mesmo com pouca utilização. Vi agora que participou em 35 jogos. 21 na primeira com média de 4.4 minutos. 5 na segunda com médias de 3.4 e os 9 na terceira com 25.9 de média.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,223
7,959
42
Porto
Que tenha muita sorte aqui no FCP e que venha motivado e com muita vontade de ajudar.
O CV é bom, sem dúvida, mas queremos é ver aquilo que ele vale dentro de campo com a nossa camisola.
Espero que seja tudo aquilo que nós queremos (e precisamos) e que possa ser uma injecção de confiança para toda a equipa.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,253
23,489
62
Aveiro
Welcome Aaron!
Não é que seja algo de muito importante, mas pelos vídeos não me parece nada que tenha 1m98. Mais ou menos a altura do Nuno Sá.
Como habitualmente nos americanos a estatura estará inflaccionada. Acredito mais nuns 1m93 ou 1m94. Ainda assim uns bons cm de ganho em relação ao Landis.
Já agora era trazer o irmão gémeo também! :p
 
  • Like
Reações: Flamma