AC MILAN - FC PORTO - 2-3 - LIGA DOS CAMPEÕES 1996/1997

G

GTM

Guest
- Cinco anos antes de o dia 11 de Setembro ficar para sempre marcado, como o dia onde aconteceu uma das maiores tragédias da humanidade, o NGC viveu uma das páginas mais brilhantes da sua história. Refiro-me à vitória em San Siro em 1996, por 3-2, frente ao Milão, na 1ª jornada da Liga dos Campeões. Relembro, que estamos a falar do poderoso Milão, que mesmo já sem o trio fabuloso de holandeses, dois anos antes, tinha humilhado o Barcelona por 4-0, na final da CL.

- Começamos a perder por 1-0, e depois o Artur empatou. A seguir, o António Oliveira demonstra uma coragem, que eu nunca vi um treinador a ter em nenhum outro jogo do NGC. O 1-1 em Milão, era um excelente resultado, daqueles resultados que se fosse para ser o resultado final, que qualquer pessoa assinava por baixo. Não obstante isto, o António Oliveira tira um médio, o Barroso e mete um avançado, o Jardel, e depois o Jardel marca dois golos e ganhamos o jogo por 3-2.

- Negativamente, este jogo ficou marcado, pelo 1º capítulo da “saga” Jorge Costa vs Weah, que culminou mais tarde, com a agressão bárbara do Weah ao Jorge Costa, no final do jogo nas Antas.
 

ViSeGeDuLi

Arquibancada
26 Julho 2013
149
6
Marquei presença em San Siro com o meu pai e o meu irmão, no meio dos italianos. Golos festejados efusivamente!
 
F

Flamma

Guest
Primeira vez que me recordo ter chorado de alegria com o meu FC Porto.

Que jogo! Que raça! Que chama! :))
 
M

Mike_Walsh

Guest
GTM disse:
- Cinco anos antes de o dia 11 de Setembro ficar para sempre marcado, como o dia onde aconteceu uma das maiores tragédias da humanidade, o NGC viveu uma das páginas mais brilhantes da sua história. Refiro-me à vitória em San Siro em 1996, por 3-2, frente ao Milão, na 1ª jornada da Liga dos Campeões. Relembro, que estamos a falar do poderoso Milão, que mesmo já sem o trio fabuloso de holandeses, dois anos antes, tinha humilhado o Barcelona por 4-0, na final da CL.
E 23 anos depois de uma tragédia ainda maior, o assassinato de Salvador Allende e golpe de estado de Pinochet no Chile.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Andamos alguns anos a ser comidos por este Milan. Já andava a sonhar à anos com a vingança que surgiu neste dia glorioso.  Sinceramente acho que tínhamos um dos melhores e mais completos planteis de que me recordo do NGC, mais homogeneo do que o de 2004.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
mas há que dizer que esse Milan já não estava tão pujante como os anteriores da década de 90. O Milan nesse ano, em 6 jogos, faz apenas 2 vitórias, tem 1 empate e 3 derrotas. Perde em casa connosco por 2-3 e perde também em casa com o Rosenborg por 1-2 e perde em Gotenburgo por 2-1, e nem passa o grupo, ficando em 3º e atrás do Rosenborg...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a coça que eu levei neste jogo nunca me esquecerei também.. eu a chorar agarrado à tv, a gritar golo, e a minha mãe a bater e a dizer-me "Miguel ainda te dá qualquer coisa", e realmente deu.. uma enorme dor de corpo:)