Actualidade internacional

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,420
2,185
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vou, ingenuamente, re-abrir o tópico.

Qualquer desvio... já sabem o que acontece. Não hesitaremos em punir quem quer que seja. Atenção à regra:
17) Não é permitida a utilização do fórum para a divulgação de uma mensagem política de forma sistematizada, persistente e consistente, sendo a única excepção casos onde estejam envolvidos assuntos que digam respeito ou interessem de alguma forma ao FC Porto. Este regra-se aplica-se à utilização de avatars e/ou assinaturas.
Isto não é um fórum de discussão política. É um fórum sobre o Futebol Clube do Porto.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,485
8,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Lamentável os acontecimentos na Catalunha.
Vários feridos, entre os quais, um civil que perdeu um olho.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,485
8,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/10/06/animais-marinhos-agonizam-com-contaminacao-de-oleo-no-litoral-do-nordeste.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR2BHSVJDVMClNyojEj6Ll_3_eIc6YftutuH-JQjjaDMgf-22mzrPaZQjrM


Zzzzzzzzzz


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
ruipsousa8 disse:
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/10/06/animais-marinhos-agonizam-com-contaminacao-de-oleo-no-litoral-do-nordeste.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR2BHSVJDVMClNyojEj6Ll_3_eIc6YftutuH-JQjjaDMgf-22mzrPaZQjrM


Zzzzzzzzzz


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nem noticias de abertura sobre o sucedido, nem revoltas nas redes sociais, nem manifestações pró-ambiente....


É nestes exemplos que se vê que os ambientalistas de ocasião não são mais do que hipócritas que tentam atacar governos com quem não simpatizam com a desculpa da "preocupação pelo ambiente".

O macron também deve estar muito ocupado para não fazer reuniões de emergência sobre o sucedido...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O criminoso do Rajoy deixou o poder, já ninguém sabe dele e vai passar impune depois de causar tudo isto.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
ruipsousa8 disse:
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/10/06/animais-marinhos-agonizam-com-contaminacao-de-oleo-no-litoral-do-nordeste.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR2BHSVJDVMClNyojEj6Ll_3_eIc6YftutuH-JQjjaDMgf-22mzrPaZQjrM


Zzzzzzzzzz


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Revoltante esta m*rda.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,012
4,936
ruipsousa8 disse:
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/10/06/animais-marinhos-agonizam-com-contaminacao-de-oleo-no-litoral-do-nordeste.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR2BHSVJDVMClNyojEj6Ll_3_eIc6YftutuH-JQjjaDMgf-22mzrPaZQjrM


Zzzzzzzzzz


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Verdadeiros criminosos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,549
13,800
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A atualidade internacional tem dois temas essenciais e que deveriam ser aqui discutidos porque vão ser os dominantes pelo menos nos próximos 15 dias;
O Brexit
A invasão do norte da Siria pelas tropas turcas.

Tudo o resto é fait-divers (excetuando a questão catalã) mas qualquer tópico deste tipo aqui serve para falar de coisas que pertencem a outros tópicos (exemplo do que lí nestes últimos posts, é degradante aquilo mas tem tópico especial para isso.
Estão atentos à atualidade internacional (não é o nome deste tópico?) - concentrem-se e escrevam sobre coisas prementes e deixem-se de off-topics, remoques e outras coisas infantis.
Não quero armar-me em moralista, manias de superioridade, etc. mas bolas ou querem discutir política a sério ou isto parece o Tweet, Facebook e outras coisas que não se aborda o premente do momento.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Devenish disse:
A atualidade internacional tem dois temas essenciais e que deveriam ser aqui discutidos porque vão ser os dominantes pelo menos nos próximos 15 dias;
O Brexit
A invasão do norte da Siria pelas tropas turcas.

Tudo o resto é fait-divers (excetuando a questão catalã) mas qualquer tópico deste tipo aqui serve para falar de coisas que pertencem a outros tópicos (exemplo do que lí nestes últimos posts, é degradante aquilo mas tem tópico especial para isso.
Estão atentos à atualidade internacional (não é o nome deste tópico?) - concentrem-se e escrevam sobre coisas prementes e deixem-se de off-topics, remoques e outras coisas infantis.
Não quero armar-me em moralista, manias de superioridade, etc. mas bolas ou querem discutir política a sério ou isto parece o Tweet, Facebook e outras coisas que não se aborda o premente do momento.

Também seria importante acompanhar os acontecimentos em Hong Kong
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,491
40,289
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devenish disse:
A invasão do norte da Siria pelas tropas turcas.
Sobre a Syria..

O inicio da historia
https://www.youtube.com/watch?v=TyMDrGx3-SM

Ontem no debate um dos candidatos disse.

Ms Gabbard, who served in Iraq, said that were she to become president, she would end “draconian sanctions” on Syria that she said were killing civilians, and that she would “stop supporting terrorists like al-Qaeda who have been the ground force for the regime-change war in Syria”
hoje
Rússia ocupa posições norte-americanas para travar ofensiva turca na Síria
2019-10-15
A Rússia está a tentar ocupar as posições que os norte-americanos abandonaram na Síria. Tropas russas entraram na cidade de Manbij e garantiram que não vão permitir que esta seja atacada pelos turcos.

Os Estados Unidos e a União Europeia vão impôr sanções à Turquia para tentar travar a ofensiva contra os curdos na Síria, mas o governo turco não se mostra disposto a ceder e mantém o ataque no nordeste do país.
Enquanto os USA não andarem a jogar naquela zona do mundo vai ser sempre isto, a única maneira é eles sairem de lá e pode ser que eles se entendam.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,549
13,800
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
JMPedroto disse:
Também seria importante acompanhar os acontecimentos em Hong Kong
Esqueci-me desse e fizeste bem em lembrar, é outro muito importante onde estão em causa os direitos humanos pelo menos até 2050 creio ser essa a data.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,845
65,994
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Do lado de que o Guardiola estiver.

Por mim é deixa-los andar à bulha com Castela, pode ser que se acabem 2 problemas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,549
13,800
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma sentença que aplica, em média, penas mais pesadas aos independentistas catalães do que aos autores do golpe de Estado desencadeado em 23 de fevereiro de 1981 por militares franquistas.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Se a Catalunha conseguisse a sua independência, quantas mais regiões quereriam o mesmo?

País Basco, Galiza?
Se fossem essas 3 regiões, Espanha perderia uma área quase do tamanho de Portugal.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O actual regime espanhol é uma derivação do anterior regime. São normais estas sentenças e a falta de consciência democrática. É o grande legado da direita espanhola.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Ripas disse:
Se a Catalunha conseguisse a sua independência, quantas mais regiões quereriam o mesmo?

País Basco, Galiza?
Se fossem essas 3 regiões, Espanha perderia uma área quase do tamanho de Portugal.
Faz sentido um povo obter a independência se for essa a sua vontade. Ainda para mais quando está em causa um païs criado artificialmente como a Espanha.
Não me parece que seja o caso da Catalunha. Que nunca foi um reino e, mais importante do que isso, não tem a generalidade do seu povo a favor da independência.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
O actual regime espanhol é uma derivação do anterior regime. São normais estas sentenças e a falta de consciência democrática. É o grande legado da direita espanhola.
Jovem... o actual regime é uma derivação de tempos bem mais ancestrais.
Não sejas redutor a esse ponto de idiotice.