Actualidade Internacional

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,223
26,844
Gaia
Tendo em conta os milhões de mortos, obviamente que a resposta é não.

Acrescento: A China só passa a ser uma potência quando abandona a doutrina Maoista e se abre ao comércio mundial, mantendo o regime totalitário que, promovendo a iniciativa individual, o faz debaixo do controle estatal.
-----------------------------------
A China faz a quadratura do círculo e faz o melhor dos mundos casando comunismo com o capitalismo selvagem com a completa ausencia de direitos, sindicais, ambientais, sociais e até ausencia de greves tutelado por um PCC de votações à moda antiga que tudo controla.
Não se discute politica, porque o Comité central é que sabe o que o povo quer e precisa.
Os negocios, as multinacionais, os contratos, as greves consentidas é tudo com o PCC.

Mas atenção estão a tirar milhoes e milhoes da miséria, a faze los subir socialmente e a engrossar a classe média, criando cidades modernas de milhoes como não há no Ocidente. Tudo porque o paizão Chinês trata de tudo agilmente sem Parlamentos, sem burocracias, sem Juizes nem Tribunais a chatear.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
961
753
Pelo contrário! Segundo consta os krauts gostavam bastante os árabes.
Ao ponto de terem uma unidade das waffen SS, logo não as consideravam inferiores.

Só consideravam inferiores os pretos, os mestiços e os hebreus
É uma referência a um youtuber do qual até nem desgosto (Kraut) mas que faz grandes explicações políticas a envolver um superplano histórico sociológico. Apesar de no meu comentário usa-lo de uma forma perjurativa não lhe tenho assim tanto desrespeito.

Não me leves a mal. De certo modo a culpa é minha. Era uma referência muito especifica que seria muito improvável alguém conhecer assim no vazio. Mas do fundo do coração que quando vi o teu comentário fez-me lembrar imenso o Kraut (youtuber) por isso soltei a posta. Checka, és capaz de gostar. E novamente, eu até gosto dos videos dele.

Relativamente aos Krauts que mencionas reconheço a minha ignorância. E já agora vou googlar alguma coisa sobre isso para me pôr a par e saber se o youtuber escolheu o nome dele por algum tipo de afinidade.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
529
1,207
Acho sempre piada aos que odeiam o islamismo e que ao mesmo tempo defendem tudo o que Israel faz, um país com um líder que é literalmente um fanático e extremista religioso.

Que ninguém pare este sociopata que não é preciso.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,136
9,259
Conquistas
3
O major pró-russo também se mantém a comentar e a meter ao bolso no canal público... que país

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,595
7,016
É uma referência a um youtuber do qual até nem desgosto (Kraut) mas que faz grandes explicações políticas a envolver um superplano histórico sociológico. Apesar de no meu comentário usa-lo de uma forma perjurativa não lhe tenho assim tanto desrespeito.

Não me leves a mal. De certo modo a culpa é minha. Era uma referência muito especifica que seria muito improvável alguém conhecer assim no vazio. Mas do fundo do coração que quando vi o teu comentário fez-me lembrar imenso o Kraut (youtuber) por isso soltei a posta. Checka, és capaz de gostar. E novamente, eu até gosto dos videos dele.

Relativamente aos Krauts que mencionas reconheço a minha ignorância. E já agora vou googlar alguma coisa sobre isso para me pôr a par e saber se o youtuber escolheu o nome dele por algum tipo de afinidade.
Kraut tradução boche era o nome perjorativo que o exercito americano utilizava aos soldados alemães na 2 Guerra.

Faço mea culpa porque não acompanho youtubers
Mas pressupondo que não estás a ser irónico até posso checkar

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,416
10,244
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acerca das preocupações democráticas, quer-me parecer que temos urgências muito mais próximas que as da Ásia. Quanto a elas, que temos nós que ver com o modo de organização de outras sociedades?... imagine-se a presunção de pretender ensinar como melhor viver a um país com milhares de anos.

• Like
Reações: MiguelDeco