Actualidade Internacional

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,139
3,990
O Irão não tem nenhuma arma nuclear, é signatário do tratado de não-proliferação de armas nucleares, recebe inspeções periódicas. Israel tem armas nucleares, não é signatário do tratado de não-proliferação de armas nucleares, não autoriza qualquer tipo de inspeção. A 26 de Março, a diretora da inteligência nacional dos EUA, afirmou que o Irão não estava a desenvolver nenhuma arma nuclear e que o Khomeini não tinha autorizado qualquer programa de desenvolvimento de armas nucleares.

O Irão tinha assinado um acordo nuclear com os EUA, acordo rompido por Trump no seu primeiro mandato. O Irão estava a negociar com os EUA, os iranianos que estavam a negociar com os EUA foram mortos por Israel.

O perigo para o mundo e para o ocidente não é o Irão, é quem os atacou e lhes está a declarar guerra.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,139
3,990
Aqui na Europa somos governados por autênticos bananas corruptos, sem um pingo de vergonha cara e sem coluna vertebral. Sempre se vergam perante os EUA e Israel. Não têm qualquer tipo de independência.

Israel ataca académicos, ataca jornalistas, e não existe qualquer tipo de condenação. Jornalistas europeus e americanos todos caladinhos, académicos todos caladinhos.

Que mundo.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,139
3,990
Para os propagandistas só existem duas possibilidades, ou a inteligência americana falhou ou a diretora da agencia nacional de inteligência mentiu perante o congresso. Netanyahu mentir nem sequer é possibilidade. Como mentiu em 2002 quando foi para o congresso americano dizer que a inteligência de Israel tinha a certeza absoluta que Saddam tinha armas de destruição em massa e que era preciso parar o regime iraquiano. Além de andar desde 1995 a dizer que o Irão está muito perto de produzir bombas nucleares.

Lunáticos.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,610
7,934
Bragança
Chegou ao ponto em que finalmente, lá me conseguiram chamar nazi disfarçadamente.

É um chamado para fazer férias deste tópicos das atualidades que estão transformados em manifs da ala tresloucada do Berloque, onde o mais moderado cidadão liberal, que até tem um certo (grande) gosto e interesse por outras culturas, que veio aqui defender não se fazerem generalismos de povos, que tenta ser aberto e explicar as coisas que pensa, dar contexto histórico, sociológico, humano até (os seres humanos e sociedades por vezes não têm as mesmas necessidades ou prioridades uma das outras go figure)...para acabar a ser um "kraut", levar com a gasta, suja e insignificante "lei de goodwin", amigos não tenho paciência para isto. Diria mesmo, não gosto de banhos de lama.

Fiquem meus caros amigos revolucionários com a "ditadura" da vossa opinião, melhor, mais elevada, mais limpa, mais humana, mais catita do que a de todos o que não forem da militância.
Esse são todos, basicamente o Hitler.

Quando nem o mais tépido e moderado cidadão escapa, sabe que é deixar montarem a barraca do circo e ficar a ver das sidelines.
Outro dia apareceu aqui um chavalo com 4 meses de fórum, com o qual nunca tinha falado nem trocado ideias, a chamar-me de burro e inculto.
No fim promoveu-me de votante do Chega a votante do Ergue-te.
Só já me resta um escalão. A próxima promoção é a Himmler ou Hitler. A seguir só Satanás.

• Wow
  • Like
Reações: Presidente e Raba

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Só recordar que os massacres continuam em Gaza. Apesar de terem iniciado uma guerra com o Irão, todos os dias massacram civis em Gaza. Todos os dias.
Há massacres todos os dias a acontecer em várias partes do mundo. A larga maioria em nome de Alá, que tu tanto estimas.

Mas eu sei porque só te interessas por este ...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,878
44,463
Conquistas
7
109
por acaso uma mudança de regime no Irão era porreira.
para um governo secular.

mas Israel estar publicamente a apoiar essa ideia só mete a população do Irão mais a favor do seu governo e líder, não?...

• Like
Reações: Vlk

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,697
1,331
Acho que os USA estão se a preparar para atacar o Irão.
Varios avioes a sairem de base Europeias a caminho do Medio Oriente.
O Trump abandonou o G7 à pressa a caminho de Washington

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,301
148,493
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
por acaso uma mudança de regime no Irão era porreira.
para um governo secular.

mas Israel estar publicamente a apoiar essa ideia só mete a população do Irão mais a favor do seu governo e líder, não?...
Era bom, para o país, para o Mundo, mas só "resulta" se for o próprio povo e instituições a derrubar o Regime.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,301
148,493
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Uma coisa eu gostava de perceber, sociologicamente falando é claro.
O que foi, ou o que levou a esta mudança tão grande, diria mesmo uma troca de flanco, em termos de opinião pública generalizada, de um possível exagerado pró ocidentalismo, visão conjuntada com os USa, para um também exagerado anti-ocidentalismo e uma visão quase dos "terroristas de ontem" serem os "bons de hoje".
Sendo que eu sempre procurei ter uma compreensão mais cinzenta dos assuntos, que são dificeis e complexos, e não tem herois nem bons. Tem interesses.

Claro que pode sempre ser só uma ideia que vou retirando e haja um efeito de câmara de eco ou de várias câmaras de eco.
Talvez quiçá seja ou tenha sido isso e existam "comunidades" que são mais vocais que outras em local "X", e noutros locais eu encontrar mais quem seja o oposto e pensar "mas não há ninguém que diga também o oposto"?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,878
44,463
Conquistas
7
109
Era bom, para o país, para o Mundo, mas só "resulta" se for o próprio povo e instituições a derrubar o Regime.
pois, o Bibi e companhia deviam evitar dizer isso em público.

muitos iranianos ouvem os judeus a defender isso e ainda ficam mais do lado do querido líder descendente de Maomé.

é mesmo o resto do mundo, neste momento... já nem podem ver o Bibi à frente.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,301
148,493
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
pois, o Bibi e companhia deviam evitar dizer isso em público.

muitos iranianos ouvem os judeus a defender isso e ainda ficam mais do lado do querido líder descendente de Maomé.

é mesmo o resto do mundo, neste momento... já nem podem ver o Bibi à frente.
O Bibi pode dizer isso porque assim também é mais garantida a fúria e ódio...mesmo de quem não pode ver o regime à frente, mas também não pode ver Israel ainda mais.
Eu já percebi que ele funciona assim.