Actualidade Internacional

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,150
1,024
Eu sou completamente pró Ucrânia mas não era exequível que a Rússia abdicasse do que conquistou.
Só com intervenção militar direta e clara do Ocidente é que isso poderia ser possível.
Ninguém quer fazer call ao jogo do Putin com os nucleares.
Já dei mil voltas à minha cabeça para perceber se poderia haver um "negócio" que parasse com a guerra. Não há.

Não há porque não é admissível para a Ucrânia ceder o que quer que seja. Deu voluntariamente todas as armas nucleares no pós queda do muro de Berlim, não aderiu à NATO nem à UE, não provocou a Russia nem a atacou e mesmo assim a Russia achou por bem mandar-lhe bombas em cima da cabeça porque não gostava do governo democraticamente eleito deles.

Perante estas premissas o único "negócio" possível é a Russia recuar ordeiramente em todo o território ocupado e depois veremos o que é que poderemos ou não perdoar à Russia. Não há outro.

Sim, gostava que houvesse paz e não houvesse guerra. Mas desculpem... TEMOS que ganhar esta guerra não porque queiramos mais guerra mas porque não temos outra opção que não seja defendermo-nos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,928
52,875
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já dei mil voltas à minha cabeça para perceber se poderia haver um "negócio" que parasse com a guerra. Não há.

Não há porque não é admissível para a Ucrânia ceder o que quer que seja. Deu voluntariamente todas as armas nucleares no pós queda do muro de Berlim, não aderiu à NATO nem à UE, não provocou a Russia nem a atacou e mesmo assim a Russia achou por bem mandar-lhe bombas em cima da cabeça porque não gostava do governo democraticamente eleito deles.

Perante estas premissas o único "negócio" possível é a Russia recuar ordeiramente em todo o território ocupado e depois veremos o que é que poderemos ou não perdoar à Russia. Não há outro.

Sim, gostava que houvesse paz e não houvesse guerra. Mas desculpem... TEMOS que ganhar esta guerra não porque queiramos mais guerra mas porque não temos outra opção que não seja defendermo-nos.
Não devias falar dessa maneira, tu não és voluntario para ir para lá.. acho que a maior parte dos Ucranianos quer negociar a paz.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,858
3,042

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,833
7,086
E quem é o grande responsável moral, e até material, pelo que se passa no Afeganistão, tal como em Gaza? (No Afeganistão, já lá vão muitos anos, as mulheres chegaram a ter práticamente os mesmos direitos que os homens).
Com apenas 3 letrinhas maiúsculas se responde a esta questão...
Tás a falar do rei Zair ( pró europeu e pró ocidental) que em 1973 foi deposto pelo primo Daud Khan que era comunista e culminou com uma guerra civil 5 anos mais tarde?
Não era 3 letrinhas mas sim 4...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,199
44,951
Conquistas
7
109
é porque não é uma guerra e porque também não há muitas imagens...
...e não é 'assunto do momento'...

e quanto menos desenvolvido for um país, menor a atenção da cs e das pessoas, infelizmente é assim.

mas os talibãs tratam as mulheres literalmente pior do que cães.
não sei qual a solução para isso, só se aparecer outro gajo outra vez a "ouvir" um anjo comandado por Alá que lhe diga que se deve tratar as mulheres muito bem...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,833
7,086
é porque não é uma guerra e porque também não há muitas imagens...
...e não é 'assunto do momento'...

e quanto menos desenvolvido for um país, menor a atenção da cs e das pessoas, infelizmente é assim.

mas os talibãs tratam as mulheres literalmente pior do que cães.
não sei qual a solução para isso, só se aparecer outro gajo outra vez a "ouvir" um anjo comandado por Alá que lhe diga que se deve tratar as mulheres muito bem...
Solução é destruir o Islamismo

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,199
44,951
Conquistas
7
109
Solução é destruir o Islamismo
a única maneira de isso acontecer era com o que acabei de dizer.
voltar "o arcanjo Gabriel" e transmitir uma mensagem nova a outro Maomé...

ou com o tempo os mais novos passarem a ser ateus, como tem acontecido com o cristianismo.
mas com o islamismo isso é mais difícil.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,833
7,086
a única maneira de isso acontecer era com o que acabei de dizer.
voltar "o arcanjo Gabriel" e transmitir uma mensagem nova a outro Maomé...
Nepia.
Há outras mensagens mais eficazes.
Tsar
Castle Bravo
Ivy Mike
Altamente eficaz contra fanatismos de toda ordem.

Uma espécie de antibiótico de largo espectro