Actualidade Internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,927
8,356
46
Lisboa
Eu escrevi "é dar-lhes um estado com cabeça, tronco e membros". Onde é que eu disse que devem ser bombardeados indiscriminadamente? Ganha mas é vergonha nessa tromba, daqui não levas nada, artista

Sim, eles no futuro, como por magia, vão começar a tratar as mulheres e LGBTs como iguais. Vai correr tudo bem
O post pareceu-me irónico do princípio ao fim. Se não era, interpretei mal, desculpa.

De qualquer maneira continuo sem perceber a relação entre as coisas. No dia em que o Estado Palestiniano for criado os homossexuais vão ter os mesmos direitos que tiveram durante 40 em Israel desde o dia da independência, e os das mulheres tb não eram grande espingarda. Não vejo a relevância disso para o direito ou não à criação do Estado.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,927
8,356
46
Lisboa
Os dados oficiais apontam que em 2023, houve 375.359 prisões por crimes violentos nos EUA. Deles:

53,5 % eram de pessoas identificadas como brancas

42,6 % eram de pessoas identificadas como negras
beautifydata.com

Mas é preciso relacionar isso ao tamanho da população de cada grupo — e ao viés existente no sistema de justiça.

2. Taxas de encarceramento desproporcionais
Em 2021:

"Não-hispânicos brancos representavam cerca de 59 % da população, mas apenas 31 % dos encarcerados.

Negros representavam 14 % da população, mas 32 % dos presos.

A taxa de encarceramento para negros foi de aproximadamente 901 por 100.000, comparado com 181 por 100.000 para brancos. Ou seja, 5 vezes maior.
Wikipedia

3. Homicídios e taxa per capita
Em 2019, dados da FBI revelam:

55,9 % dos autores conhecidos de homicídio eram negros, enquanto 41,1 % eram brancos (quando a raça estava confirmada).

Em termos per capita, negros apresentaram uma taxa de homicídio 8 vezes maior que a dos brancos."

É natural que negros tenham mais probabilidade de serem mortos.

São 14% da população, e são responsáveis por 42% dos crimes violentos no país.
Essa interpretação está completamente errada. Se 53.5% dos crimes violentos é cometido por brancos e 42% por negros a resposta policial deveria ser exatamente nessa mesma proporção. Mesmo que uses a proporção de homicídios (55,9% / 41,1%) devia ser nessa proporção e não 2 para 1.

Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,320
40,533
Tenho vista para o Dragão.
O post pareceu-me irónico do princípio ao fim. Se não era, interpretei mal, desculpa.

De qualquer maneira continuo sem perceber a relação entre as coisas. No dia em que o Estado Palestiniano for criado os homossexuais vão ter os mesmos direitos que tiveram durante 40 em Israel desde o dia da independência, e os das mulheres tb não eram grande espingarda. Não vejo a relevância disso para o direito ou não à criação do Estado.
Sempre disse para lhes darem um estado que seja viável para aquele povo viver e vou continuar a dizer, zero ironia

Quanto ao futuro estado palestiniano as mulheres e LGBTs vão continuar a ser tratados como inferiores, foi essa a minha resposta ao outro post. E o tom irónico está só aí, porque depois talvez iremos ver manifestações contra isso por parte de muita gente que tanto os apoia agora contra Israel

Mais tarde escrevi isto

Screenshot_20250908_150213_Samsung Internet Beta.jpg

Portanto.. um estado viável para os palestinianos nunca foi uma dúvida para mim e nem sequer que cúpula dirigente de Israel responsável por isto tudo tem de bater nos mesmos locais que bateram certos dirigentes da Sérvia

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,318
17,070
Deve ser proporcional á probabilidade de um negro cometer mais % de crime que um branco.
Começaste a olhar a estatísticas agora ?
Sendo os negros cerca de 13 a 14% da população nos USA, que percentagem de homicídios cometem, já agora, que finalmente te está a dar para os números ?
Se não disseres digo eu.
Em termos simples porque acho que vocês não perceberam: se em 100 crimes cometidos por brancos 1 resulta na morte pela polícia, então em 100 crimes cometidos por negros, 2,5 resultariam nesse desfecho.

A proporção é independente do número absoluto de crimes — o que importa é que a probabilidade de um negro ser morto é significativamente maior.

• Like
Reações: Vlk

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,782
29,167
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
isso ainda acontece em

não faço ideia...
ainda assim acho que é uma aposta mais segura do que achar que a matou do nada por ser branca né...
que é o que os maluquinhos todos estão a querer insinuar nas redes.

seja como for vai preso para o resto da vida, resta saber se numa prisão normal ou não.
Eu não faço ideia se a matou por ser branca ou não. A minha intenção nunca foi desviar a conversa para esse lado.

O ponto aonde eu queria chegar é a diferença de tratamento que um caso teve e outro não. Simples.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,927
8,356
46
Lisboa
Sempre disse para lhes darem um estado que seja viável para aquele povo viver e vou continuar a dizer, zero ironia

Quanto ao futuro estado palestiniano as mulheres e LGBTs vão continuar a ser tratados como inferiores, foi essa a minha resposta ao outro post. E o tom irónico está só aí, porque depois talvez iremos ver manifestações contra isso por parte de muita gente que tanto os apoia agora contra Israel

Mais tarde escrevi isto

Visualizar anexo 40303

Portanto.. um estado viável para os palestinianos nunca foi uma dúvida para mim e nem sequer que cúpula dirigente de Israel responsável por isto tudo tem de bater nos mesmos locais que bateram certos dirigentes da Sérvia
Não vais ver essas manifestações porque aí a esquerda tem falhado em grande. Tal como a direita, o centro, tudo. Ninguém se atreve a abrir a boca contra uma Arábia Saudita por exemplo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,927
8,356
46
Lisboa
Eu não faço ideia se a matou por ser branca ou não. A minha intenção nunca foi desviar a conversa para esse lado.

O ponto aonde eu queria chegar é a diferença de tratamento que um caso teve e outro não. Simples.
Mas não vês diferença entre o crime ser cometido por uma força de segurança do Estado e por um cidadão?
E não há centenas de casos diários cometidos por todas as etnias sobre todas as etnias que não têm qualquer visibilidade nas notícias?

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,318
17,070
Não vais ver essas manifestações porque aí a esquerda tem falhado em grande. Tal como a direita, o centro, tudo. Ninguém se atreve a abrir a boca contra uma Arábia Saudita por exemplo.
A Arábia Saudita é um excelente país para viver. Zero problemas com mulheres e pessoas LGBT nesse paraíso.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,698
45,896
Conquistas
7
109

mas que caso parecido é que teve assim tanta mais atenção?

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,720
152,000
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu acho que as grandes questões, após a formação efetiva de um Estado Palestiniano totalmente independente e reconhecido internacionalmente, se prendem com a capacidade e existência de estrutura, e se o Estado se garante como não caindo nas mãos de terroristas (como sucedeu em Gaza há 19 anos) e se são capazes mesmo de exterminar/terminar com as organizações terroristas com vista a impedir que as mesmas se estabeleçam no poder.

• Like
Reações: Dragon Lonis e Vlk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,854
8,086
Bragança
Em termos simples porque acho que vocês não perceberam: se em 100 crimes cometidos por brancos 1 resulta na morte pela polícia, então em 100 crimes cometidos por negros, 2,5 resultariam nesse desfecho.

A proporção é independente do número absoluto de crimes — o que importa é que a probabilidade de um negro ser morto é significativamente maior.
Se um grupo compõe 13 % da população total de um País, os homicídios cometidos por esse grupo, deveriam ser 13% do total. Será que é isso que está a acontecer ???? É que segundo li, esses 13 por cento cometem o crime de homicídio muito acima dessa percentagem.
E vendo esses números, inverto a tua afirmação, sobre que um negro, tem duas vezes e meia mais probabilidade de ser abatido pela policia que um branco e questiono-te qual a probabilidade de um policia ser abatido por negros e brancos nos USA, tendo em conta as diferenças percentuais entre as duas etnias ?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,131
3,364
porque será?

se te comportares como um idiota a probabilidade se ser morto pela policia é alta. Então se sacares de arma para um policia a probabilidade de morreres é de 99,5%.

Vá, pensa um bocadinho, não é preciso " rocket Science" senhor Eng.
Nos states não é bem assim.
Se fores preto e te comportares de forma ligeiramente nervosa, levas um tiro da polícia ou vários, com grande facilidade, e provávelmente morres.
Se fores branco e andares a matar gente num espaço público, de arma na mão, só se não for de todo possível apanhar-te vivo é que eles disparam sobre ti a matar.
Implacáveis com negros, muito complacentes com assassinos supremacistas brancos.
Como definirias uma polícia assim?

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
683
941
Se um grupo compõe 13 % da população total de um País, os homicídios cometidos por esse grupo, deveriam ser 13% do total. Será que é isso que está a acontecer ???? É que segundo li, esses 13 por cento cometem o crime de homicídio muito acima dessa percentagem.
Assim poupo a minha resposta.

Isto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,318
17,070
Mas não vês diference entre o crime ser cometido por uma força de segurança do Estado e por um cidadão?
E não há centenas de casos diários cometidos por todas as etnias sobre todas as etnias que não têm qualquer visibilidade nas notícias?
A diferença de tratamento é pelo que se passou a seguir, muito mais pelo caso em si, que seria uma nota de rodapé em centenas de casos de violência policial injustificada.

O pessoal é que transformou aquilo num símbolo da opressão da polícia e do estado, amotinou-se, o protesto espalhou-se por diversas cidades do país e mediatizou-se. De outra forma, a questão teria terminado ali, até porque muitas vezes estes casos são escondidos da opinião pública para evitar este tipo de acontecimentos. Não faltam exemplo nos USA de casos de violência policial que só são falados muito mais tarde.

O ridículo em pessoas como o Piers e o Musk é que não são capazes de, só por si e pela violência do caso, transformar isto num caso mediático (até porque este caso não tem como base um racismo sistémico ou violência baseada no preconceito, parece mesmo um caso de um gajo a meio de um surto) e como tal puxam pela carta do "ah, disto não falam eles, o mainstream media" etc e tal.

Mas o mainstream media raramente fala de crimes que não têm uma motivação complexa e que vá para além do acto em si.

Como estes gajos, e agora voltando ao ecosistema deste fórum, não falam do gajo que tem um surto psicótico, é internado numa clinica do Porto e a meio da noite mata a mulher a tiro e tenta suicidar-se a seguir. Foi há meia dúzia de dias, nem se falou nisso. Fosse um indiano a mijar numa esquina. era partilhado aqui ainda o gajo não tinha apertado a braguilha.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,318
17,070
E vendo esses números, inverto a tua afirmação, sobre que um negro, tem duas vezes e meia mais probabilidade de ser abatido pela policia que um branco e questiono-te qual a probabilidade de um policia ser abatido por negros e brancos nos USA, tendo em conta as diferenças percentuais entre as duas etnias ?
Não percebi nada, mas tudo bem. Quando vejo alguém a falar da polícia como se não representasse a autoridade do estado e fosse um grupo amador de vigilantes de bairro, já sei que a conversa não vai sair daqui.
É a autoridade do estado, man. É o gajo em que eu confio quando me acontece alguma coisa. Não é uma pessoa que me vai roubar a carteira.

Já agora, 88% dos presos nos EUA são homens, contra 12% de mulheres. No país existem 100 mulheres para cada 90 homens. Pensa nisso.

Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,320
40,533
Quando a Palestina tiver o seu estado completamente independente (resta saber as suas pretensões territoriais, conversa tb longa) o que vai ser destes movimentos/organizações todas que até agora têm proliferado, qual vai ser a sua nova causa?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,698
45,896
Conquistas
7
109
isso dos 13/50 é um argumento tãaao antigo...
já está mais que gasto.

como sempre é apresentado sem qualquer contexto para dizer que os pretos são uns criminosos e tal e são criminosos por serem pretos...

o objectivo não é diminuir o crime, é dizer que os pretos cometem muitos crimes e por isso são maus...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,320
40,533
É uma nova ciência que inventei ontem, funde a etologia com a geopolítica. Chama-se Etogeopoliticologia.
Vou-te responder em dagermanês..

Quem é que tem andado a atiçar há dezenas de anos o caniche Palestina/Hamas contra o urso/potência nuclear Israel?

Eu, como amigo dos palestinianos/hamas sempre lhes disse: não se metam em guerras que não podem vencer. Mas é assim, ninguém me dá ouvidos e depois o mundo está como está

Outra vez em dagermanês:

A lei do mais forte impera sempre, não é verdade?