Actualidade internacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,013
4,936
tripeiro_de_gema disse:
o Sanders vai ser claramente arrasado pelos estados sulistas, e muitos deles têm peso significativo tal como a Califórnia(actualmente sob controlo dos Democratas), Texas, Flórida e Arizona.
As sondagens valem o que valem mas sempre deram o Sanders a vencer na Flórida contra o Trump, tanto em 2016 tal como agora... mas as sondagens de agora não valem nada, até porque ainda não se sabe quem será o candidato democrata.

O Sanders ganha a Califórnia ao Trump à vontade. Se ganhou ao Biden...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Carlos de Sousa disse:
As sondagens valem o que valem mas sempre deram o Sanders a vencer na Flórida contra o Trump, tanto em 2016 tal como agora... mas as sondagens de agora não valem nada, até porque ainda não se sabe quem será o candidato democrata.

O Sanders ganha a Califórnia ao Trump à vontade. Se ganhou ao Biden...
As sondagens valem o que valem, porque foi o que foi em 2016 em que se dizia que Hillary iria ser claramente a vencedora. Tendo em conta que os EUA são mais de 300M de habitantes, é difícil realizar uma sondagem com grande precisão.

Quanto à Flórida, estamos a falar dos estados mais conservadores que há nos EUA, além disso o Biden arrasou o Sanders na Flórida nas eleições internas dos Democratas, duvido muito que Sanders venha a ser feliz neste estado, mesmo contra Trump.

Na Califórnia é o estado onde existe a maior concentração da população hispânica nos EUA, é possível que Sanders tenha êxito neste estado, mas com alguma cautela, porque a Califórnia também é um estado com uma certa tendência conservadora(não tanto como a Flórida e os Texas), apesar que actualmente se encontra nas mãos dos Democratas. De facto nas eleições internas Sanders ganhou neste estado, apesar que as figuras principais dos Democratas neste estado tal como Kamala Harris estiveram do lado de Biden. Mesmo assim acho que Califórnia será uma grande incógnita nas próximas eleições presidenciais.

Acho que Sanders deve concentrar os seus esforços nos estados mais a norte e próximos da costa oriental dos EUA, visto que será aí onde Sanders terá mais forte apoio.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,013
4,936
tripeiro_de_gema disse:
As sondagens valem o que valem, porque foi o que foi em 2016 em que se dizia que Hillary iria ser claramente a vencedora. Tendo em conta que os EUA são mais de 300M de habitantes, é difícil realizar uma sondagem com grande precisão.

Quanto à Flórida, estamos a falar dos estados mais conservadores que há nos EUA, além disso o Biden arrasou o Sanders na Flórida nas eleições internas dos Democratas, duvido muito que Sanders venha a ser feliz neste estado, mesmo contra Trump.

Na Califórnia é o estado onde existe a maior concentração da população hispânica nos EUA, é possível que Sanders tenha algum sucesso, mas também é um estado com uma certa tendência conservadora(não tanto como a Flórida e os Texas), apesar que actualmente se encontra nas mãos dos Democratas. De facto nas eleições internas Sanders ganhou neste estado, apesar que as figuras principais dos Democratas neste estado tal como Kamala Harris estiveram do lado de Biden. Mesmo assim acho que Califórnia será uma grande incógnita nas eleições presidenciais.
Nada a acrescentar ao primeiro parágrafo, mas "no fundo" estavam as sondagens estavam correctas, não fosse o sistema americano e o seu colégio eleitoral alterar tudo, até porque a Clinton acabou por ter mais votos que o Trump.
(Sempre disse que contra a Clinton, o Trump limpava e tanto que o dizia que fiz uma aposta com um belga logo após a sua nomeação e ganhei, o que significou um fim-de-semana à pala na Flanders.)

A última vez que a Califórnia votou vermelho foi na eleição do Bush pai, em 1988. Apesar de sulista, a CA é muito progressista, muitos jovens e muitas etnias/ religiões.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Carlos de Sousa disse:
Nada a acrescentar ao primeiro parágrafo, mas "no fundo" estavam as sondagens estavam correctas, não fosse o sistema americano e o seu colégio eleitoral alterar tudo, até porque a Clinton acabou por ter mais votos que o Trump.
(Sempre disse que contra a Clinton, o Trump limpava e tanto que o dizia que fiz uma aposta com um belga logo após a sua nomeação e ganhei, o que significou um fim-de-semana à pala na Flanders.)

A última vez que a Califórnia votou vermelho foi na eleição do Bush pai, em 1988. Apesar de sulista, a CA é muito progressista, muitos jovens e muitas etnias/ religiões.
Noutros tempos a Califórnia era dos principais bastiões dos Republicanos, eu julgo que essa mudança terá mais a ver com o grande crescimento da população hispânica nos anos 80. No entanto isso não impede que os estados sulistas são os mais conservadores dos EUA tal como referi Texas, Flórida, também há o Arizona, Mississipi, Luisiana, Alabama, as duas Carolinas, Tennessee, Alabama, Arkansas, Georgia, etc.
Os mais progressistas são os que estão mais a norte e próximos da costa oriental tal como o estado de Nova Iorque, Nova Jérsia, Massachussetts, Pensilvânia, Vírginia, Washington D.C., etc. Também Illinois o estado de Obama é dos mais progressistas.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Carlos de Sousa disse:
Nada a acrescentar ao primeiro parágrafo, mas "no fundo" estavam as sondagens estavam correctas, não fosse o sistema americano e o seu colégio eleitoral alterar tudo, até porque a Clinton acabou por ter mais votos que o Trump.
As sondagens falharam bastante, por exemplo a Hillary foi traída pelos estados de Pensilvânia e Wisconsin, que eram dados como garantidos para Hillary Clinton.
As sondagens em Nevada davam uma vitória clara a Hillary e a verdade é que Hillary apenas ganhou apenas por pouco mais de 20 mil votos, acabando por Hillary eleger apenas dois membros para o colégio eleitoral e o Trump elegeu outros dois no estado de Nevada.
O "terrível" de estado de Ohio, que foi o estado garantiu vitórias ao Barack Obama, também era dado como ganho pela Hillary, mas nas eleições o Trump acabou por eleger mais membros para colégio eleitoral em Ohio.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,485
8,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana



Nem vou perder tempo a descrever a tamanha aberração deste partido ridículo que particularmente me dá nojo. So vou parafrasear o outro: canalhas! Mil vezes canalhas!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,805
7,871
Esmoriz
ruipsousa8 disse:



Nem vou perder tempo a descrever a tamanha aberração deste partido ridículo que particularmente me dá nojo. So vou parafrasear o outro: canalhas! Mil vezes canalhas!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Desconfio por esse reação que a mensagem do PSOL não está a passar completamente.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,485
8,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
Desconfio por esse reação que a mensagem do PSOL não está a passar completamente.
Respeito e empatia? Por um pedofilo? Que depois matou a criança? Chamem-me fascista, nazista, o que quiserem, mas jamais!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/maisumcarneiro/status/1236622333340680192?s=21
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,551
40,388
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Medida responsável da greta.

https://twitter.com/JornalOGlobo/status/1237788007614181376