Actualidade internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,734
25,572
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Supermly não é vergonha nenhuma admitir que não tens prova nenhuma..
Qualquer pessoa atenta sabe que estás apenas a debitar cenas da malta da fox news..
Não és o único, não te preocupes..
O problema é ser apanhado pela realidade..
 
  • Like
Reações: Czarli9

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,281
2,372
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Tenho andado a ver as manifestações que se têm sucecido nos EUA e atrevo-me a dizer que não me lembro de ver manifestações com esta dimensão e tamanho desde a década de 60 e, sinceramente, não sei se já não as ultrapassam em termos de número de participantes. Saliento ainda que o movimento parece estar ainda em crescendo.....Acho que o Orange Man não sabe onde se foi meter. Nas anteriores eleições não votaram cerca de 90 milhões de americanos....se nestas o cenario se reverter antevejo uma derrota e por numeros muito expressivos. Resta saber como é que ele reage perante a derrota....tolinho como é...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Não tem lá esses dados, não te posso responder. Só trouxe estes, porque realmente já tinha lido uma tese sobre está matéria.



Os dados foi a uma resposta a dizerem que o que um membro disse acima era mentira, o que não era.

Existe racismo, sim é algo grave. E sim existe racismo na policia dos EUA.

Há um bom documentário para quem quiser ver:


Não acho que exista é uma violencia policia ao nivel que a querem colocar, falamos de um pais com 350 milhões de habitantes, a grande maioria deles, armados, o pais com fenómenos de criminalidade enormes ( serial killers, por exemplo), com imensas diferenças nem é de estado para estado mas até de cidade para cidade. E para o bem e para o mal, quase "tudo" o que lá se passa chega ao mundo, não vemos noticias atrás de noticias sobre campos de concentração na China, e por ai adiante...




Tudo o que envolve taxas na casa dos 90 e muitos % mostra que alguma coisa não está bem. Mas, mais uma vez é um pais com taxas de criminalidade altas e principalmente violentas, vejam as body cam.

Se não me engano, só agentes de autoridade é morto em média 1 por semana nos EUA envolvendo tiros. ( Ou seja atropelamentos, esfaqueamentos, etc por fora)
Claro. Só citei o teu post porque era o último a referir esses números. Só não percebi era qual era a lógica de alguém os ter usado como argumento.

Concordo com o que dizes, mas é preciso perceber que este momento é extremamente sensível porque me parece evidente que ódio racial está a crescer em todo o mundo ocidental. E se neste momento ainda não atingiu a gravidade de outros tempos, com a chegada de vários trumps e ventura ao poder facilmente lá chegará.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Quando me responderes vai ser com calminha e educacao porque não me conheces de lado nenhum. E ficamos por aqui
Nao sei quem é que achas para achares que podes decidir o que é educação ou não, e que eu saiba não daqui e não é por isso que te deixam de responder. Ou achas que tens o direito de decidir quem tem plataforma e não tem? Se calhar faz parte da tua ideologia. Não és ninguém para decidir se fica por aqui ou não, queres acabar a conversa mantém te no teu canto. E não, não te conheço de lado nenhum, felizmente.
 
  • Furioso
Reações: tripeiro_de_gema

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,734
25,572
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vao me já chamar de tudo e mais alguma coisa mas tou me a cagar. Sempre me ensinaram a ouvir tudo e todos com respeito.
Não me aflige o que penses. Eu sei bem o que vejo e ouço. Mas não é aqui porque aqui já sei o que vou ouvir e ver.
Conseguir contradizer-se num espaço de um único post é um novo recorde. Parabéns.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,035
1,985
Vila Nova de Gaia, 1981
Conseguir contradizer-se num espaço de um único post é um novo recorde. Parabéns.
Conseguiste encontrar um sinônimo entre preocupação ( aflição) e audição respeitável. A necessidade de critica constante leva a estes devaneios. Parabéns a ti também.
E sim consigo ouvir as opiniões dos outros com tranquilidade. Agora quando passam a certezas ( eu é que sei,e isto é que está bem como eu penso, se não pensares como eu es o demónio) e insultos , aí já não ouço . Vou ouvir e ler opiniões para outro lado. Onde se pode efectivamente debater. Porque aqui os "donos" do tópico na deixam. Estilo PIDE. Só não prendem porque felizmente ainda é um fórum livre.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,035
1,985
Vila Nova de Gaia, 1981
Nao sei quem é que achas para achares que podes decidir o que é educação ou não, e que eu saiba não daqui e não é por isso que te deixam de responder. Ou achas que tens o direito de decidir quem tem plataforma e não tem? Se calhar faz parte da tua ideologia. Não és ninguém para decidir se fica por aqui ou não, queres acabar a conversa mantém te no teu canto. E não, não te conheço de lado nenhum, felizmente.
Eu não sou ninguém,nem decido nada. Agora quanto ao respeito, temos pena. Também te podia mandar lamber qualquer coisa mas isso era descer ao teu nível. Fica lá com os vícios para ti e não partilhes
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,505
5,649
Supermly não é vergonha nenhuma admitir que não tens prova nenhuma..
Qualquer pessoa atenta sabe que estás apenas a debitar cenas da malta da fox news..
Não és o único, não te preocupes..
O problema é ser apanhado pela realidade..
Hellen Russo
Black Panthers
Derek Chauvin( branco)
Tou Thao ( asiático)
J.Alexander Keung ( asiático)
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nao sei quem é que achas para achares que podes decidir o que é educação ou não, e que eu saiba não daqui e não é por isso que te deixam de responder. Ou achas que tens o direito de decidir quem tem plataforma e não tem? Se calhar faz parte da tua ideologia. Não és ninguém para decidir se fica por aqui ou não, queres acabar a conversa mantém te no teu canto. E não, não te conheço de lado nenhum, felizmente.
Eu não me queria intrometer nesta discussão, mas eu já ando a topar há muito neste tópico e noutros tópicos semelhantes como o de Actualidade Nacional, e eu começo a achar que tu tens muito mania de calcar os outros, julgando que és o maior disto tudo e que te julgas como o dono da palavra. Na minha terra diz-se quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Olha que isto é um grupo que exige no minímo ser adepto do FC Porto, aqui não há ideologias, nem partidos, por isso exige-se algum respeito e tolerância pelas ideias diferentes, mas pelos vistos há quem ultrapassa sempre os limites. Se é mais forte do que tu, podes criar um blog ou um grupo de Facebook aí podes filtrar quem tu quiseres e ainda estás à vontade de fazer a propaganda que te apetecer.

Espero que não seja necessário os administradores intervirem, mas estes tópicos de política estão a descambar outra vez, caso os administradores intervirem estes tópicos de política fecham(temporariamente), por causa de muitos membros não saberem comportar-se e já não seria a primeira vez.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Hulk27

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Eu não me queria intrometer nesta discussão, mas eu já ando a topar há muito neste tópico e noutros tópicos semelhantes como o de Actualidade Nacional, e eu começo a achar que tu tens muito mania de calcar os outros, julgando que és o maior disto tudo e que te julgas como o dono da palavra. Na minha terra diz-se quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Olha que isto é um grupo que exige no minímo ser adepto do FC Porto, aqui não há ideologias, nem partidos, por isso exige-se algum respeito e tolerância pelas ideias diferentes, mas pelos vistos há quem ultrapassa sempre os limites. Se é mais forte do que tu, podes criar um blog ou um grupo de Facebook aí podes filtrar quem tu quiseres e ainda estás à vontade de fazer a propaganda que te apetecer.

Espero que não seja necessário os administradores intervirem, mas estes tópicos de política estão a descambar outra vez, caso os administradores intervirem estes tópicos de política fecham(temporariamente), por causa de muitos membros não saberem comportar-se e já não seria a primeira vez.
Da me um exemplo. Ou são só tentativas de silenciar opiniões adversas?

Ninguém esta a fazer propaganda, alias nem nunca me viste defender ideologia alguma. Viste-me (se é que viste) a refutar argumentos de foristas, que eu saiba somos todos iguais e podemos dar todos a nossa opinião.

Dentro dos maiores teimosos ou trolls ou defensores de um ponto de vista etc, eu nem entro no Top 1000 deste forum, principalmente tendo em conta que ca estou inscrito desde 2012, e ja ca andava antes quando era mais difícil inscrevermos nos no forum. Não tens razão, acho que podias retirar as tuas acusações falsas ao invés de pores em causa um user que tem opiniões potencialmente diferentes das tuas.

Agora se quiseres falem então por privado que é para acabar com o offtopic.

EDIT: É preciso ter muita lata de me vir acusar quando o @LuisFreitas e outros são capazes de no mesmo tópico estarem em bate-papos agressivos com 2 ou 3 users e a monopolizar tópicos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Da me um exemplo. Ou são só tentativas de silenciar opiniões adversas?

Ninguém esta a fazer propaganda, alias nem nunca me viste defender ideologia alguma. Viste-me (se é que viste) a refutar argumentos de foristas, que eu saiba somos todos iguais e podemos dar todos a nossa opinião.

Dentro dos maiores teimosos ou trolls ou defensores de um ponto de vista etc, eu nem entro no Top 1000 deste forum, principalmente tendo em conta que ca estou inscrito desde 2012, e ja ca andava antes quando era mais difícil inscrevermos nos no forum. Não tens razão, acho que podias retirar as tuas acusações falsas ao invés de pores em causa um user que tem opiniões potencialmente diferentes das tuas.

Agora se quiseres falem então por privado que é para acabar com o offtopic.
Eu não estou tentar silenciar ninguém, eu acho que estás a tentar passar por vítima. Exemplos? Basta ler as tuas últimas publicações neste Fóruns de política, eu até aconselhava a releres essas tuas mensagens. Só peço mais calma e mais cabeça no que se escreve e evitar exaltações desnecessárias, porque este tópico está entrar em extase e eu ultimamente até me tenho afastado destes tópicos, porque há muita malta que não sabe discutir assuntos relacionados com política.

Mas se quiseres podemos falar em privado, não tenho problemas com isso.
 
Última edição:

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Muitos são meninos de bem brancos com dinheiro que vão ajudar vandalizando a casa e os negocios de pessoas que já têm problemas que cheguem. São um cancro, cobardes atacam velhos, sem abrigo, pessoas em cadeiras de rodas, jornalistas com metro e meio, sempre em grupo e mascarados claro.

As claques de futebol combinavam/combinam sitios para andar a porrada, o lixo da extrema esquerda facilmente combinava com o lixo da extrema direita, mas lá está são cobardes que querem andar a bater em grupo a velhinhas.

E este lixo está a escalar a situação só por divertimento.

Mas tambem há um que ainda o ano passado tentou incendiar um centro onde estavam emigrantes e foi abatido.






Sir, mete ai os videos da violencia policial aos protestantes também se tiveres..
E já agora mete aqueles em que os protestantes questionam os tijolos no meio da rua, e um gajo que aparece a partir vidros com o guarda chuva, os Helicoptros blackhawk, os jornalistas presos ou sem um olho, tens alguns destes links?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sir, mete ai os videos da violencia policial aos protestantes também se tiveres..
E já agora mete aqueles em que os protestantes questionam os tijolos no meio da rua, e um gajo que aparece a partir vidros com o guarda chuva, os Helicoptros blackhawk, os jornalistas presos ou sem um olho, tens alguns destes links?
Para isso basta ligar a televisão nos canais tradicionais. Bem haja a todos os que partilham a história inteira do que se passa lá fora.