Actualidade internacional

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,518
2,654
Impressionante como o hamas conseguiu esconder da mossad e do sahel o facto de ter conseguido formar uma poderosa força áerea, capaz de lançar um ataque de paraquedistas e o caralho sobre uma festa de amantes da paz, organizada junto à fronteira mais vigiada do mundo. A piada faz-se sozinha, mas só para quem não tem o cérebro colonizado pelos media. "Centenas de jovens mortos", "centenas de jovens raptados". A sério...... Isto é quase tão credível como aquela dos 14 terroristas que armados com x-actos conseguiram desviar 4 aviões e com eles derrubar três torrres e ainda destruir uma parte do Pentágono, sem que a a força aérea mais poderosa do mundo tenha tido capacidade para reagir.
Que acredita nestas fantochadas, acredita em tudo. Para esse tipo de credulidade, só há um antídoto conhecido: Propagandas, de Jacques Ellul.
 
Última edição:

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Impressionante como o hamas conseguiu esconder da mossad e do sahel o facto de ter conseguido formar uma poderosa força áerea, capaz de lançar um ataque de paraquedistas e o caralho sobre uma festa de amantes da paz, organizada junto à fronteira mais vigiada do mundo. A piada faz-se sozinha, mas só para quem não tem o cérebro colonizado pelos media. "Centenas de jovens mortos", "centenas de jovens raptados". A sério...... Isto é quase tão credível como aquela dos 14 terroristas que armados com x-actos conseguiram desviar 4 aviões e com eles derrubar três torrres e ainda destruir uma parte do Pentágono, sem que a a força aérea mais poderosa do mundo tenha tido capacidade para reagir.
Que acredita nestas fantochadas, acredita em tudo. Para esse tipo de credulidade, só há um antídoto conhecido: Propagandas, de Jacques Ellul.
Piada? Queres os videos da malta a ser chacinada no festival? Sim somos todos colonizados pelos media. Os terra planistas e malta do género é que são os inteligentes
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,317
4,722
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Isto é de loucos...marcha LGBT apoia terroristas, fanáticos, que desejam é que todas as pessoas dessa mesma comunidade morram, aliás não só o desejam como o praticam.
Se estivessem lá acabavam espancados até à morte, apedrejados, desfeitos, executados e violados.

Apoiam um sistema de pensamento que não tem lugar para eles a não ser numa pilha de corpos.
A estupidez não tem mesmo limites.
Hamas é uma coisa. Um grupo terrorista islâmico. Causa Palestiniana, certamente saberás, é outra. Agora é um facto que estas manifestações em prol da causa palestiniana, neste momento, são, no mínimo, inoportunas. Insensíveis, diria. Não é altura. Deixa no ar alguma condescendência para com os ataques nojentos perpetrados pelo Hamas. Não é perceptível qualquer referência ao Hamas e nem quero acreditar que hajam pessoas que se disponham a manifestar-se a favor dessa gente. É altura de estarmos com os inocentes indefesos que perderam ou arriscam perder a vida, de ambos os lados.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,317
4,722
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hamas é uma coisa. Um grupo terrorista islâmico. Causa Palestiniana, certamente saberás, é outra. Agora é um facto que estas manifestações em prol da causa palestiniana, neste momento, são, no mínimo, inoportunas. Insensíveis, diria. Não é altura. Deixa no ar alguma condescendência para com os ataques nojentos perpetrados pelo Hamas. Não é perceptível qualquer referência ao Hamas e nem quero acreditar que hajam pessoas que se disponham a manifestar-se a favor dessa gente. É altura de estarmos com os inocentes indefesos que perderam ou arriscam perder a vida, de ambos os lados.
Mais claro que isto não existe.

 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Condenável. Mas é uma aparente fundamentalista a falar em nome de todos os palestinianos. Pessoas fora daquele contexto a colocarem-se ao lado do Hamas, não imagino.
Num mundo ideal, sim não deveria existir. Mas o que temos visto em muitas cidades ocidentais neste fim de semana foi precisamente isso. Multidões a celebrarem uma matança
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,432
191,665
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Depois dos negacionistas do COVID, dos negacionistas da guerra na Ucrânia, dos propagandistas russos, eis que surgem os negacionistas do Hamas.

O pessoal fritou a pipoca de vez.
A mais alta classe política e económica do mundo, com jeitinho, nem chega a acordo sobre o prato para o almoço mas consegue, tranquilamente, chegar a acordo para inventar pandemias e guerras para enganar o povo

É isto
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
A Arábia Saudita não tem lados, tem clientes.

A Turquia está como sempre esteve, em cima do muro.
Espero te ter elucidado sobre essa minha opinião.
A Turquia já dizia " os palestinos são burros parvos e imbecis"
Mas tb vindo de malta que os escravizou 800 anos não se esperava outra coisa
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,908
50,796
Felizmente ainda há algumas pessoas que não têm o cérebro colonizado pelos media e têm o discernimento e bom-senso de perceber que não passa tudo de encenação, um conluio em massa para enganar e controlar o povão. Os milhares de vídeos que circulam? Tudo fake, uns criados por inteligência artificial e outros feitos por realizadores e atores contratados para o efeito. Os relatos dos sobreviventes? Tudo fake, todos atores. As pessoas que choram a morte de familiares? Tudo fake, tudo atores contratados. Os tipos do Hamas que dizem que vão executar os reféns se não pararem com os bombardeamentos? Tudo fake, o Hamas na realidade não existe, faz parte de um plano da nova ordem internacional para iludir a manada.

Quando um gajo pensa que o nível de estupidez não pode atingir novos patamares, eis que se surpreende.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,552
12,022
Impressionante como o hamas conseguiu esconder da mossad e do sahel o facto de ter conseguido formar uma poderosa força áerea, capaz de lançar um ataque de paraquedistas e o caralho sobre uma festa de amantes da paz, organizada junto à fronteira mais vigiada do mundo. A piada faz-se sozinha, mas só para quem não tem o cérebro colonizado pelos media. "Centenas de jovens mortos", "centenas de jovens raptados". A sério...... Isto é quase tão credível como aquela dos 14 terroristas que armados com x-actos conseguiram desviar 4 aviões e com eles derrubar três torrres e ainda destruir uma parte do Pentágono, sem que a a força aérea mais poderosa do mundo tenha tido capacidade para reagir.
Que acredita nestas fantochadas, acredita em tudo. Para esse tipo de credulidade, só há um antídoto conhecido: Propagandas, de Jacques Ellul.
Devia ter parado em Sahel... Depois devia ter parado em "poderosa força aérea".... Fiz mal pq ainda piorou... FDX!
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,204
11,522
Sinceramente, sei que nao percebo muito desta situação de conflito, mas toda a minha vida levei com esta merda e a unica conclusao que cheguei é q nenhum deles querem mesmo paz, gostam e querem sempre o conflito armado e a guerrilha. Por isso ao contrario da Ucrania que tenho pena e quero o melhor para os ucranianos... neste caso sou mt sincero quero q se fodam todos, para mim é tudo corja da mesmo indole. Mesmos civis se os entrevistarem parecem mais interessados no conflito.Volto a dizer posso estar redondamente enganado mas é a sensação que fico apos muitos anos "disto". Que se matem uns aos outros ja que tanto o desejam.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,784
3,359
a verdade e que se isto fosse so entre o Povo Israelita e Palestiniano, isto ja tinha sido resolvido e a muito.

Mas muitas facoes dos dois lados nao querem nunca que este conflito acabe, uma mina de dinheiro e de exploração humana!!
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,480
3,564
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Nos últimos tempos evito comentar este tipo de assuntos porque se temos uma posição ligeiramente diferente somos logos rotulados de extremistas de esquerda ou direita.
Israel pode e DEVE acabar com o Hamas, todos os grupos terroristas deviam ser combatido até ao seu fim, mas não posso apoiar ataques indiscriminados a civis inocentes como temos visto nas últimas horas, uma criança não é um perigo para a segurança de Israel, escolas da ONU não são um perigo para a segurança de Israel, ataques indiscriminados são CRIMES DE GUERRA.
Não podemos andar a gritar ao sete ventos que os russos são uns criminosos por atacarem escolas, hospitais, civis e depois apoiar isto.
Não espero muito de Biden ou da presidente da comissão europeia, mas espero ver algum líder europeu relevante fazer o papel de adulto na sala.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,720
7,699
Esmoriz
Condenável. Mas é uma aparente fundamentalista a falar em nome de todos os palestinianos. Pessoas fora daquele contexto a colocarem-se ao lado do Hamas, não imagino.
Organizador da manifestação: "Isso significa que apoiamos o Hamas? Não. Obviamente que não apoiamos o Hamas, não temos qualquer afinidade política com o Hamas, acho aliás que é [um movimento] ditatorial e autoritário, mas isso não quer dizer que não tem o direito de resistir".
Burro no twitter " A organização da Marcha do Orgulho LGBT do Porto está a promover a manifestação de apoio ao Hamas hoje em Lisboa. "

Mas isto é assim. Se eu reconhecer a Israel o direito a existir enquanto estado, não estou com isso a defender bombardeamentos indiscriminados e colonatos de grupos ortodoxos de extrema-direita.
E vice-versa. É perfeitamente possível apoiar o povo palestino e ser frontalmente contra as acções terroristas do Hamas.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,724
2,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vamos lá por partes.
Primeiro: O que se passou com os atentados terroristas é, para mim, um Português, uma acto completamente deplorável e nojento, porque atacar pessoas civis nunca é aceitável.
Segundo: Supõe agora que és um
palestiniano e que passaste os últimos 70 anos a ser espezinhado pelo exercito israelita, sem direitos, a tirarem-te a casa para alojar israelitas, a matarem-te a família num raid porque um terrorista que não conheces se decidiu explodir-se num café. Se calhar, neste desespero constante eu poderia ver as coisas noutro prisma. A tipa não é fundamentalista, está desesperada. O Hamas só existe porque o povo Palestiniano é massacrado e espezinhado todos os dias há 70anos. Os loucos que estão à frente do Hamas aproveitam-se do desespero dos jovens palestinianos para os recrutar e fazer deles algo que nunca seriam se tivessem nascido em qualquer outro lugar.

Falo por todo o mundo ocidental, eu inclusive, quando pergunto onde está esta indignação toda em todos os dias onde Palestinianos morrem à fome porque os Israelitas lhes tiraram tudo?
Se os Israelitas são tão inocentes que voltem às fronteiras de 1948 definidas pela ONU e que deixem a Palestina ser um país independente.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
Vamos lá por partes.
Primeiro: O que se passou com os atentados terroristas é, para mim, um Português, uma acto completamente deplorável e nojento, porque atacar pessoas civis nunca é aceitável.
Segundo: Supõe agora que és um
palestiniano e que passaste os últimos 70 anos a ser espezinhado pelo exercito israelita, sem direitos, a tirarem-te a casa para alojar israelitas, a matarem-te a família num raid porque um terrorista que não conheces se decidiu explodir-se num café. Se calhar, neste desespero constante eu poderia ver as coisas noutro prisma. A tipa não é fundamentalista, está desesperada. O Hamas só existe porque o povo Palestiniano é massacrado e espezinhado todos os dias há 70anos. Os loucos que estão à frente do Hamas aproveitam-se do desespero dos jovens palestinianos para os recrutar e fazer deles algo que nunca seriam se tivessem nascido em qualquer outro lugar.

Falo por todo o mundo ocidental, eu inclusive, quando pergunto onde está esta indignação toda em todos os dias onde Palestinianos morrem à fome porque os Israelitas lhes tiraram tudo?
Se os Israelitas são tão inocentes que voltem às fronteiras de 1948 definidas pela ONU e que deixem a Palestina ser um país independente.
Terceiro
Como te sentias se fosses um israelita e viesse os amiguinhos egípcios, Jordanos e Sírios para te cortar o pescoço porque não te querem ali apesar da UN dizer que podes viver ali?

Voltar às fronteiras de 1948...são de 1947 e aquelas que os palestinianos não quiseram e agora já é viável?
Mas é tudo maluco ou doido?

Os palestinianos querem tanto as fronteiras de 1947 como eu gosto de.ervilhas...

Este conflito tem que se desenrolar da forma como aquela malta sabe viver: a maneira medieval
Com cabeças cortadas, assassinatos a sangue frio e violência extrema.
Tal como a Europa a 500anos
 
Última edição: