Actualidade internacional

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,518
2,654
A questão é que há um elefante na sala que ninguém o está a ver: este ataque do Hamas não pode ter acontecido sem o conhecimento/consentimento de Israel. Completamente impossível, porque naquela fronteira não passa um gato sem que os sofisticados sistemas de vigilância de Israel sejam activados. Isto é dito até por ex-membros das Forças Armadas de Israel.
Portanto, há muito mais neste acontecimento do que parece à primeira vista. Eu não sei que "muito mais" é esse, mas pelo menos vejo perfeitamente o elefante na sala. Será porque o elefante só se vê com a televisão desligada, e eu só ligo a minha para ver o FCP? Se calhar pode ser isso.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,518
2,654
Ora bem é muito facil falar atrás de um computador e ainda mais facil viver em Portugal e nao ter de passar por nada do que por lá ocorre (e estou-me a reportar aos Palestinianos nao apoiantes do Hamas). Mas de um lado temos um exercíto e do outro um grupo terrorista entrincheirado entre a população civil usando-a como escudo (ainda agora na TVI passou uma reportagem em que se via que depois de impactos de misseis Israelitas sob prédios se sucediam depois explosões secundárias dos rockets e demais material escondido entre as suas caves e tuneis subterraneos). E infelizmente, não há nenhuma forma de combater este grupo neste contexto sem atingir os civis- É triste, infeliz, mas é o que é a realidade da guerra. O corte de agua luz e alimentos (que diga-se sempre reverteria inicialmente para o Hamas que gere Gaza a seu bel prazer, com a sua liderança a viver faustosamente no Catar) neste contexto consigo entende-lo dentro de um espectro de duração temporário.
Eu não sou capaz de exigir ou pedir a Israel que depois da barbarie de sábado desse a outra face. Se achas que isso seria a solução lamento.. discordo, com pessoas destas não é possivel ter quaisquer contemplações!!
Espero que um dia venhas a compreender que grupos e organizações como os talibãs, o Hamas ou o ISIS foram criados, financiados e instrumentalizados por Israel ou os Estados Unidos para servirem os objectivos estratégicos de Israel e EUA.
Criar divisões no seio do inimigo é uma manobra tão antiga como a guerra. Todos os impérios a usaram. E os americanos e os israelitas podem ser muita coisa, mas estúpidos não são de certeza.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A questão é que há um elefante na sala que ninguém o está a ver: este ataque do Hamas não pode ter acontecido sem o conhecimento/consentimento de Israel. Completamente impossível, porque naquela fronteira não passa um gato sem que os sofisticados sistemas de vigilância de Israel sejam activados. Isto é dito até por ex-membros das Forças Armadas de Israel.
Portanto, há muito mais neste acontecimento do que parece à primeira vista. Eu não sei que "muito mais" é esse, mas pelo menos vejo perfeitamente o elefante na sala. Será porque o elefante só se vê com a televisão desligada, e eu só ligo a minha para ver o FCP? Se calhar pode ser isso.
O elefante na sala são as imagens dos 40 bebés mortos, alguns decapitados!!
No dia que saírem para as redes sociais tudo muda, até no terreno militar operacional tudo vai mudar.

A única coisa que impede Israel de pedir a rendição de toda a população de Gaza são os reféns. Quando a questão dos reféns estiver resolvida não existirá mais Gaza.

Israel vai desertificar aquele pedaço de terra por largos anos. O Egito será a única salvação de milhões de pessoas.

infelizmente o que vai acontecer em Gaza vai ser lembrado por gerações. Israel vai tentar resolver um problema sem resolução, mas vai tentar. Apenas o êxodo palestiniano salvará as suas vidas.
 
  • Like
Reações: Duraes

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,518
2,654
O elefante na sala são as imagens dos 40 bebés mortos, alguns decapitados!!
No dia que saírem para as redes sociais tudo muda, até no terreno militar operacional tudo vai mudar.

A única coisa que impede Israel de pedir a rendição de toda a população de Gaza são os reféns. Quando a questão dos reféns estiver resolvida não existirá mais Gaza.

Israel vai desertificar aquele pedaço de terra por largos anos. O Egito será a única salvação de milhões de pessoas.

infelizmente o que vai acontecer em Gaza vai ser lembrado por gerações. Israel vai tentar resolver um problema sem resolução, mas vai tentar. Apenas o êxodo palestiniano salvará as suas vidas.
Vejo que tens inside information. Fico á espera de ver as imagens dos "bebés decapitados".

Quanto ao resto, mete isto na cabeça: se Israel tentar arrasar Gaza nos moldes em que tu desejarias, o Irão intervém no conflito (além da Síria e de provavelmenrte mais alguns estados árabes).
E o Irão, caso não saibas, tem 1) as costas cobertas pela China e 2) a possibilidade de cortar a passagem no estreito de Hormuz, por onde circula uma quantidade substancial do petróleo mundial.
Então se os teus desejos para as crianças de Gaza se cumprirem, tens de estar preparado para começar a pagar a tua gasolina a 4 euros o litro.
 
Última edição:

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Vejo que tens inside information. Fico á espera de ver as imagens dos "bebés decapitados".

Quanto ao resto, mete isto na cabeça: se Israel tentar arrasar Gaza nos moldes em que tu desejarias, o Irão intervém no conflito (além da Síria e de provavelmenrte mais alguns estados árabes).
E o Irão, caso não saibas, tem 1) as costas cobertas pela China e 2) a possibilidade de cortar a passagem no estreito de Hormuz, por onde circula uma quantidade substancial do petróleo mundial.
Então se os teus desejos para as crianças de Gaza se cumprirem, tens de estar preparado para começar a pagar a tua gasolina a 4 euros o litro.
Presumo então que os jornalistas de televisões ocidentais reputadas que foram ao local, viram os cadáveres e até os gravaram em video - só não os passando nas reportagens que fizeram porque felizmente nao são da Hamas TV e ainda têm um pingo de bom senso -, que os comentaram ao longo da noite em vários canais são tudo Fake News...ok. Palavras para quê...
 

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
2,858
3,623
Presumo então que os jornalistas de televisões ocidentais reputadas que foram ao local, viram os cadáveres e até os gravaram em video - só não os passando nas reportagens que fizeram porque felizmente nao são da Hamas TV e ainda têm um pingo de bom senso -, que os comentaram ao longo da noite em vários canais são tudo Fake News...ok. Palavras para quê...
existe fotos das crianças queimadas
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,315
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O elefante na sala são as imagens dos 40 bebés mortos, alguns decapitados!!
No dia que saírem para as redes sociais tudo muda, até no terreno militar operacional tudo vai mudar.

A única coisa que impede Israel de pedir a rendição de toda a população de Gaza são os reféns. Quando a questão dos reféns estiver resolvida não existirá mais Gaza.

Israel vai desertificar aquele pedaço de terra por largos anos. O Egito será a única salvação de milhões de pessoas.

infelizmente o que vai acontecer em Gaza vai ser lembrado por gerações. Israel vai tentar resolver um problema sem resolução, mas vai tentar. Apenas o êxodo palestiniano salvará as suas vidas.
Quem te lê pensa que Israel não tem uma história. E que a faixa de Gaza tb não.
Quem te lê pensa q a história começou há uns dias.

A faixa de Gaza é uma cadeia, uma penitenciária.
Talvez nunca a tenhas visto. Ainda bem.

Nota: O Hamas é uma associação criminosa e o acto que cometeram absolutamente abjecto e inqualificável.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,330
191,541
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Israel cortou o abastecimento de água, comida e energia em Gaza, onde vivem cerca de 2,3 milhões de pessoas.
Cerca de 40% da população de Gaza são crianças com menos de 14 anos. São estes os "animais" que Israel quer varrer da face da terra, certo?
Por onde passam mísseis para mandar para Israel, também passa água e comida...

O Egito que ajude
Ou outro país árabe
Não os vejo muito apressados
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,518
2,654
Presumo então que os jornalistas de televisões ocidentais reputadas que foram ao local, viram os cadáveres e até os gravaram em video - só não os passando nas reportagens que fizeram porque felizmente nao são da Hamas TV e ainda têm um pingo de bom senso -, que os comentaram ao longo da noite em vários canais são tudo Fake News...ok. Palavras para quê...
Se um jornalista testemunha um facto horrível e alega que não pode mostrar as provas do que afirma porque seria "demasiado chocante" para o espectador, como é que eu posso saber que ele está a relatar a verdade? Ou seja, que motivos tenho para acreditar na palavra dele?

Quanto à Hamas TV, parece ter também um bonito histórico como produtora de pseudo-acontecimentos, cumprindo o seu papel no blockbuster "Conflito no Médio Oriente".
Como se prova neste vídeo.

 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Se um jornalista testemunha um facto horrível e alega que não pode mostrar as provas do que afirma porque seria "demasiado chocante" para o espectador, como é que eu posso saber que ele está a relatar a verdade? Ou seja, que motivos tenho para acreditar na palavra dele?

Quanto à Hamas TV, parece ter também um bonito histórico como produtora de pseudo-acontecimentos, cumprindo o seu papel no blockbuster "Conflito no Médio Oriente".
Como se prova neste vídeo.

Trump não responderia melhor!!!