Actualidade internacional

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Não vale tudo crl. O que se está a passar é vergonhoso com a conivência ocidental.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Concordamos em discordar. É verdade que a vida de um civil palestiniano não vale mais nem menos que a vida de um civil israelita. A questão aqui é, como resolver ? Como deve Israel responder ao ataque bárbaro que sofreu no passado sábado ? Como deve Israel tentar recuperar vivos a centenas de civis sequestrados, entre os quais muitas crianças, sem entrar em Gaza ?

Além disso, como não acabar por atacar civis, quando temos um grupo terrorista que se escuda nesses mesmos civis e que usa as suas próprias habitações para se esconder ?

Deve Israel ignorar o ato hediondo de sábado e habilitar-se a ser literalmente comido pelo "mundo" muçulmano que lhe tem um ódio de morte e quer o seu extermínio ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,794
65,727
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não vale tudo crl. O que se está a passar é vergonhoso com a conivência ocidental.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Só para o outro lado é que vale... mas tens razão... Israel tem que se comportar como um estado e não se meter ao nível do bando de selvagens do outro lado da fronteira.

Mas o first blood não foi de Israel...
 

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,655
1,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Só para o outro lado é que vale... mas tens razão... Israel tem que se comportar como um estado e não se meter ao nível do bando de selvagens do outro lado da fronteira.

Mas o first blood não foi de Israel...
E o que é incrível é que tudo critica Israel (mesmo sendo eles os atacados nesta guerra) por causa do que que se passa em Gaza mas esquecem que a Faixa de Gaza também faz fronteira com o Egipto e estes (muçulmanos) não abrem as fronteiras também... Mas deste lado está tudo tranquilo!! Hipócritas... Do crlh
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Mas esqueceste de um promenor todos falam do cerco que Israel criou na fronteira a volta da Faixa de Gaza controlando tudo... Mas então e a parte do Egipto!?? Podiam abrir as fronteiras não são também um povo Muçulmano!??.. E cagan também para os Palestinianos.. Quer dizer Israel "besta" Egipto.. Tudo bem!!! Hipocrisia por ser um país Muçulmano
Vocês ainda não perceberam uma coisa. Ninguém aqui acha que o hamas é melhor que Israel nem que o Egipto é nelhor que Israel nem nada que o valha. A questão aqui é que o único país com mentalidade ocidental no meio desta confusão é Israel. E só nesse é que qualquer um de nós vai encontrar qualquer tipo de lógica. Agora dentro dessa lógica, dentro dos valores ocidentais o que é que se faz? Dá-se carta branca à barbarie e passa-se para o outro lado da racionalidade? Ficam iguais aos outros?

Partindo do princípio que o hamas e Egipto não permitem a saída de pessoas, Israel já pode estar de consciência tranquila quando matar milhares de crianças?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Quase que apostava que desde o corte de energia até à invasão terrestre iam passar alguns dias. Não vai ser por acaso.
E não me admirava se entretanto abrissem a água.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,124
2,207
Vila Nova de Gaia, 1981
“Russia’s attacks against civilian infrastructure, especially electricity are war crimes.
Cutting of men, women, children of water, electricity and heating with winter coming – these are acts of pure terror.
And we have to call it as such.”

Ursula von der Leyen 19th October 2022
"Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".

"Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA."

"Mas entre estados, é claro que vigora a lei do mais forte. Qual é a dúvida? Em que mundo é que tu vives? Leste supostamente tantos livros de história e não compreendeste sequer o básico?
Fim de conversa, que isto é ridículo e uma perda de tempo. "

Dagerman 2023

Concordo em absoluto que se deve recordar palavras que foram utilizadas noutras situaçoes semelhantes. Nao só as palavras como os actos.

Aqui por exemplo é so trocar Putin por Netanyahu, Ucrania por Gaza, Russia por Isreal, e por ai adiante. Presumo que a ideia se mantem.
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,588
5,768
"Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".

"Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA."

"Mas entre estados, é claro que vigora a lei do mais forte. Qual é a dúvida? Em que mundo é que tu vives? Leste supostamente tantos livros de história e não compreendeste sequer o básico?
Fim de conversa, que isto é ridículo e uma perda de tempo. "

Dagerman 2023

Concordo em absoluto que se deve recordar palavras que foram utilizadas noutras situaçoes semelhantes. Nao só as palavras como os actos.

Aqui por exemplo é so trocar Putin por Netanyahu, Ucrania por Gaza, Russia por Isreal, e por ai adiante. Presumo que a ideia se mantem.
Comparar Israel Palestina com conflito Russia Ucrania é estupido.
Aliás comparar Israel Palestina com qualquer conflito actual é estupido.

O conflito Israel Palestina não tem qualquer paralelo com qualquer dos conflitos atuais por varias razões:
- Ucrania/Russia;Azerbeijão/Armenia; Servia/ Kosovo são estados independentes uns dos outros quer de facto quer de jure e Israel/Palestina são estados de jure mas a Palestina de facto não é estado.
- Todos os conflitos activos tem condições bem explicitas, em Israel não tem.
- Os conflitos activos actualmente tem motivações regionais, Israel vs Palestina é a batalha entre a civilização ocidental e o cultura obscurantista do Islão
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
"Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".

"Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA."

"Mas entre estados, é claro que vigora a lei do mais forte. Qual é a dúvida? Em que mundo é que tu vives? Leste supostamente tantos livros de história e não compreendeste sequer o básico?
Fim de conversa, que isto é ridículo e uma perda de tempo. "

Dagerman 2023

Concordo em absoluto que se deve recordar palavras que foram utilizadas noutras situaçoes semelhantes. Nao só as palavras como os actos.

Aqui por exemplo é so trocar Putin por Netanyahu, Ucrania por Gaza, Russia por Isreal, e por ai adiante. Presumo que a ideia se mantem.
Não concordo nada. A Guerra Israel - Palestina não é sequer comparável a qualquer outro conflito.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,124
2,207
Vila Nova de Gaia, 1981
Comparar Israel Palestina com conflito Russia Ucrania é estupido.
Aliás comparar Israel Palestina com qualquer conflito actual é estupido.

O conflito Israel Palestina não tem qualquer paralelo com qualquer dos conflitos atuais por varias razões:
- Ucrania/Russia;Azerbeijão/Armenia; Servia/ Kosovo são estados independentes uns dos outros quer de facto quer de jure e Israel/Palestina são estados de jure mas a Palestina de facto não é estado.
- Todos os conflitos activos tem condições bem explicitas, em Israel não tem.
- Os conflitos activos actualmente tem motivações regionais, Israel vs Palestina é a batalha entre a civilização ocidental e o cultura obscurantista do Islão
Não concordo nada. A Guerra Israel - Palestina não é sequer comparável a qualquer outro conflito.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Estava a ser ironico precisamente porque foram puxadas frases relativas a outra coisa para aqui.

Obviamente que nao é igual

Mas há quem julgue o contrario. Que tem que ser tudo tratado por igual. Com as mesmas palavras, os mesmos actos, as mesmas respostas.

Apenas e só para transmitirem a ideia de revolucionarios e contra sistema.Ou porque quem nao o fizer é logo hipocrita.E o alvo é sempre o mesmo. O "maldito" Ocidente.A Europa tem as costas largas
 
Última edição:

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,281
16,773
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Quase que apostava que desde o corte de energia até à invasão terrestre iam passar alguns dias. Não vai ser por acaso.
E não me admirava se entretanto abrissem a água.
Israel só fornece uma pequena parte da água em Gaza.

"Quase 90% da água de Gaza vem de poços. Cerca de 3% vem de usinas de dessalinização; quase 7% é importada da empresa de água de Israel. Pelo menos são os últimos dados disponíveis do Serviço de Água da Palestina, de 2021."
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Israel só fornece uma pequena parte da água em Gaza.

"Quase 90% da água de Gaza vem de poços. Cerca de 3% vem de usinas de dessalinização; quase 7% é importada da empresa de água de Israel. Pelo menos são os últimos dados disponíveis do Serviço de Água da Palestina, de 2021."
Por isso mesmo a relevância da eletricidade é maior neste momento. Por razões mutio mais sombrias do que as razoes óbvias.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,604
2,493
47
Paris
gil-costa.wix.com
Antes de ontem perdemos o Huber Reeves, astrofísico e popularizador de ciência franco-canadense, lembro-me do seu optimismo sem falha, do seu espírito brincalhão e enquanto vivemos tempos sombrios vem em mim esta sua saída: "temos que humanizar a humanidade" !
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,588
5,768
Quando começa-se a utilizar expressões como "first blood" é o começo da perda de humanidade.
Foi assim na II Guerra Mundial e houve uma recuperação dessa mesma perda.
A perda da humanidade não está na guerra mas sim nas condições em paz.
Naquela zona nunca houve paz esteve sempre em guerra.
Quando não se acordou nada em paz, teremos de deixar a guerra ditar o desfecho
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,588
5,768
Estava a ser ironico precisamente porque foram puxadas frases relativas a outra coisa para aqui.

Obviamente que nao é igual

Mas há quem julgue o contrario. Que tem que ser tudo tratado por igual. Com as mesmas palavras, os mesmos actos, as mesmas respostas.

Apenas e só para transmitirem a ideia de revolucionarios e contra sistema.Ou porque quem nao o fizer é logo hipocrita.E o alvo é sempre o mesmo. O "maldito" Ocidente.A Europa tem as costas largas
Contra o sistema?
O sistema ocidental? Que apesar dos seus defeitos é o melhor que existe.
Que na prática não é 100% eficaz( nem nunca será) mas é muito melhor do sistemas diferentes em qualquer parte do mundo.

Há gente que são demasiado idealistas para se aperceber do bem estar em que vivem
 
  • Like
Reações: LuisFreitas