Actualidade Internacional

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,666
7,138
MrKovac disse:
A desigualdade não chegará, pois o capitalismo está a funcionar como é.

https://twitter.com/bopinion/status/1033416767249571842
Já aos anos que se sabe que a teoria da "trickle-down economics" é uma valente treta usada pelos ricaços para ficarem ainda mais ricos.
Só na cabeça de alguns é que é normal o fundador da Amazon sozinho ter uma fortuna que é mais ou menos metade do PIB de cá.
O problema é agora conseguir fazer com que o modelo seja melhorado.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
Quando fala em desigualdade não estou a dizer toda a gente ganhar o mesmo. Falo em desigualdade obscena que é o que tem aumentado.
Eu não me importo de ganhar 1500 ou 2000 e um cirurgião ganhar 10000. Distingo bem as coisas. Nem acho que alguém como um médico, que vive do seu trabalho e pode ganhar muito bem seja um rico obsceno como é um especulador ou alguém que vive de capitais.

E o capitalismo sempre foi isto. Extração da mais valia produzida pelo trabalho para o bolso dos capitalistas. Mas dantes a miséria do capitalismo ficava naqueles países pobres de 3º mundo e hoje já assistimos a essa miséria no mundo Ocidental que recebia todos os benefícios do capitalismo. Essa foi a única diferença observável no capitalismo, bem como outras mais técnicas como o facto de o valor de dinheiro existente no planeta aumentar exponencialmente desde que foi quebrado o padrão ouro.

Ainda porque nas sociedades ocidentais fomos tendo muitos ganhos no pós 2ª guerra fruto da pressão existente nessas sociedades, principalmente pelo factor trabalho e as reivindicações desses. Um bocado o medo de todas as variantes das reivindicações de sindicatos fortes nas economias mais desenvolvidas.

Aproveitando também com essas medidas para esvaziar esses movimentos.