Actualidade Internacional

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,511
2,129
Para aqueles que acham que só nos Estados Unidos existem cérebros Trumpistas aqui está um exemplar lusitano.:. Se os espanhóis ou os marroquinos entrassem por aqui dentro serias dos primeiros a render-se e a recebé-los com flores…
Já estamos a ser invadidos e estamos a recebê-los com flores, na Europa. Eu sei, são teorias da conspiração e da extrema direita difundidas nas redes sociais.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,158
9,222
Se compreender as razões geoestratégicas pelas quais o Putin quer manter a Ucrânia na esfera de influência da Rússia é ser amante do Putin, então tenho de te dar razão, sou de facto amante do Putin.
Mas como também compreendo as razões geoestratégicas pelas quais o Biden ou o Trump gostariam de derrubar o Putin e instalar no governo da Rússia um Ielstin, se calhar também sou amante do Biden e do Trump.
O Trump está a fazer de tudo para salvar o Putin.

A Rússia perdeu metade do equipamento militar e mais de um terço das tropas nos últimos 3 anos. Recrutou mercenários, abandonou outros teatros onde mantinha influência e fez draft de civis sem treino para manter o esforço. Tem uma economia à beira do colapso e até o fim do ano deixará de conseguir sustentar a invasão.

A NATO só precisa de manter o estado das coisas durante mais 9 meses. O que faz o Trump? Sabota negociações, ameaça o corte do apoio americano, ameaça parceiros militares, faz aquele teatro provocatório do Vance e tenta forçar a Ucrânia a um acordo altamente vantajoso para a Rússia que lave a cara ao Putin.

O Trump comporta-se como um agente russo. É impossível ignorar isso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,769
31,783
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tão mas a Rússia não cresce 4% ao ano?? Os russos não andam todos de ferrari na rua? Eu vi num grupo do telegram que sim.. deve ser verdade.. ou será que o fdp do Putin inventou estes n.s todos lol.. que calhaus pqp..

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,145
44,849
Conquistas
7
109
  • Like
Reações: Vinha

Azul85

Bancada central
4 Setembro 2023
1,136
2,311
cá é um grande caso porque o 1o ministro tem uma empresa com avenças e coiso...

nos states o Trump, já como presidente, vende cripto, vende merchandising, tudo à descarada.
Irei aguardar pela análise do nosso Winter Soldier antes de formular opinião.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,033
6,793
O Trump está a fazer de tudo para salvar o Putin.
A Rússia perdeu metade do equipamento militar e mais de um terço das tropas nos últimos 3 anos. Recrutou mercenários, abandonou outros teatros onde mantinha influência e fez draft de civis sem treino para manter o esforço. Tem uma economia à beira do colapso e até o fim do ano deixará de conseguir sustentar a invasão.
A NATO só precisa de manter o estado das coisas durante mais 9 meses. O que faz o Trump? Sabota negociações, ameaça o corte do apoio americano, ameaça parceiros militares, faz aquele teatro provocatório do Vance e tenta forçar a Ucrânia a um acordo altamente vantajoso para a Rússia que lave a cara ao Putin.
O Trump comporta-se como um agente russo. É impossível ignorar isso.
A economia russa já ia colapsar em 2022 graças às sanções, segundo os analistas ocidentais, e de facto levou um grande rombo nesse ano, mas nos dois seguintes cresceu cerca de 4% ao ano, como podes ver no link. Mas agora é que vai ser, dizes tu. OK. Dizes isso baseado em quê? Wishful thinking?

O resto das tuas afirmações não são passíveis de verificação independente, e portanto nem vale a pena discuti-las. Eu pelo menos tenho noção de que numa guerra as mentiras voam de todos os lados, e é por isso nunca me viste aqui a discutir "a situação no terreno". Mas tu ouves a versão de um dos lados e nem hesitas em encará-la como A Verdade.

O Trump é um homem de negócios, e como não tenho informação de que um desses negócios seja o tráfico de armas, percebo que ele não tenha nenhum interesse na continuação desta guerra. Mas "salvar o Putin"? Salvá-lo de quê?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,145
44,849
Conquistas
7
109

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,769
31,783
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Oh não. Georgina terá que ser então..
Foi mais uma ejaculação de racismo precoce.. lá terão que voltar para o buraco do onde estiveram este tempo todo e rezar por umas facadas ou uns cães comidos por imigrantes nos usa.. tristes criaturas que se dedicam a insultar quem não está cá para se defender.. seguem a tática do líder