Actualidade internacional

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,155
Sim. Alguém que em nome próprio decidiu ocultar centenas de crimes sexuais, permitindo por falta de informação que muitas outras fossem abusadas e violadas. Algumas menores de idade. Não devia ter sido despedido. Devia ter sido preso na hora.
Não me lembro suficientemente do caso para me pronunciar, mas presumo que refiras isso no sentido de que se calhar não se fala disso em Berlim por não quererem atiçar ainda mais quem supostamente está a marcar as casas com cruzes de David?

Pode ser, não sei. Sei que daí a chamar à situação em Berlim barril de pólvora vai um caminho bem longo.
 

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
184
249
A Jordânia ainda se recorda do setembro negro, e o Egipto também lava as mãos como Pilatos.
Não quero de modo nenhum diabolizar a questão, mas a ideia que fico é que certas personagens de determinados países árabes, instigam grupos como o Hamas, o Hezbollah etc, chegando a patrocinar os mesmos, para no fim lhes virarem costas. Nem os árabes os querem nos seus países, porque sabem que vão ser um fardo, uma despesa, e serão sinônimo de problemas no futuro.
A única solução será mesmo ficarem onde estão, ou a criação de corredores humanitários para libertarem as mulheres e as crianças.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
A Jordânia ainda se recorda do setembro negro, e o Egipto também lava as mãos como Pilatos.
Não quero de modo nenhum diabolizar a questão, mas a ideia que fico é que certas personagens de determinados países árabes, instigam grupos como o Hamas, o Hezbollah etc, chegando a patrocinar os mesmos, para no fim lhes virarem costas. Nem os árabes os querem nos seus países, porque sabem que vão ser um fardo, uma despesa, e serão sinônimo de problemas no futuro.
A única solução será mesmo ficarem onde estão, ou a criação de corredores humanitários para libertarem as mulheres e as crianças.
Os outros não os querem, porque sabem o que aconteceu no Líbano.
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
895
1,425
A Jordânia ainda se recorda do setembro negro, e o Egipto também lava as mãos como Pilatos.
Não quero de modo nenhum diabolizar a questão, mas a ideia que fico é que certas personagens de determinados países árabes, instigam grupos como o Hamas, o Hezbollah etc, chegando a patrocinar os mesmos, para no fim lhes virarem costas. Nem os árabes os querem nos seus países, porque sabem que vão ser um fardo, uma despesa, e serão sinônimo de problemas no futuro.
A única solução será mesmo ficarem onde estão, ou a criação de corredores humanitários para libertarem as mulheres e as crianças.
Um bocadinho à imagem do grupo Wagner com a Rússia.
O problema é que às vezes a coisa corre mal e depois torna-se complicado de resolver.
Faz-me lembrar uma vizinha dos meus tempos, problemática e conflituosa, que só queria namorar com um gajo forte e espadaúdo, pois, segundo ela, assim poderia dizer e fazer o que quisesse que ninguém se metia com ela, pois tinha sempre quem a defendesse.
E assim foi, enquanto o amor durou.
O pior foi quando o gajo se encheu dela e lhe começou a dar (em vez do pauzinho curto) com as mãos, pés e outros adereços.
Dada a envergadura da cavalgadura, ninguém se metia ao barulho e ela viu-se e desejou-se para se livrar dele (na altura não se arranjavam granadas de mão com tanta facilidade e o gajo, ao que se soubesse andava pouco de avião.
Ás vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,954
9,685
Alo alo TPI ? Karim Khan ?

Ainda não têm tinteiro nas impressoras ? Ok, certo, voltamos a tentar mais tarde, boa tarde, abraço.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,427
11,811
É um genocidio o q se passa em Gaza. Vergonhoso…

A ver se aparecem provas do envolvimento do Hamas em muitas destas explosões, o q não me surpreenderia, mas até ver….
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,770
50,001
As redes sociais são um verdadeiro esgoto a céu aberto e a guerra de desinformação e propaganda tem atingido níveis que são uma coisa absurda, tanto de um lado como o de outro. São milhares de vídeos falsos, são notícias falsas atrás de notícias falsas. Difícil acreditar no que quer que seja.

Só sei que bombardear um hospital e provocar mais de 500 mortos é um ato hediondo. E da mesma forma que se condenaram os atos terroristas do Hamas, há que condenar de igual forma estes atos que são crimes de guerra.

Isto só me dá vontade de ir viver off the grid para o Alasca ou uma merda do género.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,770
50,001
Ainda falta carecer as provas..

Mas Estão a começar a aparecer vídeos na altura da explosão no hospital

E parece que foi o que realmente aconteceu...

Verifica se um rocket lançado perto, que foi de encontro ao hospital ao invés de cair em Israel...


O problema disso é que são contas de propaganda israelita, não dá para levar a sério.

Aguardemos por fontes mais credíveis.

Não coloco nada de parte, mas custa-me a acreditar que o lançamento falhado de um rocket tenha precisamente ido parar a um hospital.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,755
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As redes sociais são um verdadeiro esgoto a céu aberto e a guerra de desinformação e propaganda tem atingido níveis que são uma coisa absurda, tanto de um lado como o de outro. São milhares de vídeos falsos, são notícias falsas atrás de notícias falsas. Difícil acreditar no que quer que seja.

Só sei que bombardear um hospital e provocar mais de 500 mortos é um ato hediondo. E da mesma forma que se condenaram os atos terroristas do Hamas, há que condenar de igual forma estes atos que são crimes de guerra.

Isto só me dá vontade de ir viver off the grid para o Alasca ou uma merda do género.
A solução é as pessoas ouvirem por exemplo o Pedro Nuno Santos no seu novo espaço de comentário da SICN.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Guerra de informação e contrainformação também é guerra
Já se sabe

Foda é que a verdade é que foram 500 alminhas num hospital
E isso não há notícia para lá ou notícia para cá que apague
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,542
5,720
Isto tem uma piada do crl.
Tem toda a piada do mundo.
Aliás é uma piada de 76 anos.
Rejeitaram um estado num território partilhado acabam a ser autobombardeados num hospital por um braço armado de um partido que elegeram!
Fodasse é demasiado caricato para ser real!
 
  • Like
Reações: Alex.88