Actualidade internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Tem toda a piada do mundo.
Aliás é uma piada de 76 anos.
Rejeitaram um estado num território partilhado acabam a ser autobombardeados num hospital por um braço armado de um partido que elegeram!
Fodasse é demasiado caricato para ser real!
Pá para mim é inaceitável continuares com essa merda.

Já andas por aqui há uns dias a defender que haja um genocídio. Para mim, chega de idiotíce.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,529
5,705
Espero que se confirmar o rocket de origem do Hamas, que a malta acalme se com a cena de Israel.
Pá para mim é inaceitável continuares com essa merda.

Já andas por aqui há uns dias a defender que haja um genocídio. Para mim, chega de idiotíce.
Genocidio?
Isto é denominada autoextinção
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,529
5,705
Ainda falta carecer as provas..

Mas Estão a começar a aparecer vídeos na altura da explosão no hospital

E parece que foi o que realmente aconteceu...

Verifica se um rocket lançado perto, que foi de encontro ao hospital ao invés de cair em Israel...


Claramente não se vê contrafogo nem tentativa de interceção de rockets.
Ve se varios disparos ascendentes e depois um desses disparos desce e atinge o Hospital.

Acho que as pessoas queriam muito que fosse Israel mas essa imagem prova que não é
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,974
106,810
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As redes sociais são um verdadeiro esgoto a céu aberto e a guerra de desinformação e propaganda tem atingido níveis que são uma coisa absurda, tanto de um lado como o de outro. São milhares de vídeos falsos, são notícias falsas atrás de notícias falsas. Difícil acreditar no que quer que seja.

Só sei que bombardear um hospital e provocar mais de 500 mortos é um ato hediondo. E da mesma forma que se condenaram os atos terroristas do Hamas, há que condenar de igual forma estes atos que são crimes de guerra.

Isto só me dá vontade de ir viver off the grid para o Alasca ou uma merda do género.
Gosto desse programa.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Pá para mim é inaceitável continuares com essa merda.

Já andas por aqui há uns dias a defender que haja um genocídio. Para mim, chega de idiotíce.
Perdeu a vergonha... não passa de um Verwoerd wannabe. Não ligues, não sabe mais.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Claramente não se vê contrafogo nem tentativa de interceção de rockets.
Ve se varios disparos ascendentes e depois um desses disparos desce e atinge o Hospital.

Acho que as pessoas queriam muito que fosse Israel mas essa imagem prova que não é
Mas alguém acredita que um rocket ia fazer tamanho estrago?

Celebra aí o sucedido que estavas a torcer há tanto tempo.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,726
6,641
Nem eu. Nem teria como provar. No entanto, esse gajo foi contratado para aquilo mesmo e ia disparar um post daqueles sem saber quem tinha sido?
Tens razão, mas como garantir que o post do gajo existiu mesmo?

Não quero desculpabilizar ninguém, não percebo mesmo é como se pode dizer que "x escreveu isto e apagou".
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,495
16,922
33
Vila Das Aves
Há tanta teoria, tanto vídeo, tantas opiniões que uma pessoa já nem sabe o que é verdade ou não.

Contudo, as duas versões com mais força são:

1ª - Israel atacou de facto o hospital, sabendo que o Hamas usa este tipo de infraestruturas civis para produzir e guardar armamento (o que não justifica este ataque).

2ª - Vários vídeos mostram uma bateria de rockets a serem lançados a poucos metros do dito hospital, sendo que a meio do voo, há um dos rockets que se desfaz e nestes casos (segundo o Nuno Rogeiro), por defeito a propulsão do rocket regressa ao lançador (há imagens desses mesmos lançadores em chamas), enquanto que a parte explosiva cai onde calhar.

Seja qual for a versão, é uma tragédia enorme.

Em relação a reféns, é curioso que é vendida a versão de que esta guerra do Hamas é com Israel, mas porque razão mantém em cativeiro americanos, espanhóis, franceses, etc., etc.?
 
  • Like
Reações: Vitorino Melo

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Mas alguém acredita que um rocket ia fazer tamanho estrago?

Celebra aí o sucedido que estavas a torcer há tanto tempo.
Não são rockets. São Misseis Terra-Terra.. E o Hamas tem 4 tipos deles, consoante o alcance. Os rockets vulgo RPG são armas anti blindado essencialmente, de facto não fariam tal estrago.