Actualidade internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
N acertas uma! N sabes, n conheces, n digas asneiras...

O Khomeini quando esteve no exilio era visto por muito do ocidente como um resistente anti-regime.

O regime Pahlavi não era uma "democracia pro ocidental", era um regime ditatorial com uma policia politica e milhares de presos politicos.

No famoso referendo, que até foi profundamente manipulado, denunciado e até boicotado por varios partidos, a pergunta era se queriam manter o sistema atual da monarqia ou uma republica islamica, não houve terceira opçãoporque não foi permitido.

Khomeini depois de ganhar o poder traiu profundamente aquilo que tinha prometido. Para o povo já foi demasiado tarde...
Quem disse que a.monarquia Reza era uma democracia?
Eu disse foi que depois da queda de Reza, podiam ter seguido outro caminho( democracia)
Eu percebo que os cidadãos tivessem insatisfeitos com a Monarquia mas há sempre um caminho.
A questão aqui é sempre a mesma: religião
A religião era popular nos meios mais rurais, nos menos instruídos e mais pobres.
Foi um caminho fácil com apelos ao conforto do espírito.
Obviamente que hoje estão piores até mesmo do que com Reza à 45 anos atrás.
Mas o regime iraniano ainda tem uma vasto apoio na população iraniana.
O Irão quer se livrar dos Ayatolas....mas não quer ao mesmo tempo
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
A culpa de toda a merda que existe é do Ocidente...
Os nativos nunca são culpados de nada.
São sempre uns coitadinhos, tudo malta porreira e afável com bons princípios.
Nós é que somos sempre os maus.

A continuar com esta mentalidade, aqueles regimes de merda vão se prepetuando
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A culpa de toda a merda que existe é do Ocidente...
Os nativos nunca são culpados de nada.
São sempre uns coitadinhos, tudo malta porreira e afável com bons princípios.
Nós é que somos sempre os maus.

A continuar com esta mentalidade, aqueles regimes de merda vão se prepetuando
É o que é...

Há aqui alguns que partilharam a felicidade dos palestinianos com o que aconteceu a 7 de Outubro. Ironicamente são os mesmos que se divertiam a chamar nazis aos outros lol.

Gostam de pregar a tolerância religiosa mas depois fritam da cabeça se virem uma cruz de Cristo pendurada numa sala de aulas.

Gabo a tua paciência.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
É o que é...

Há aqui alguns que partilharam a felicidade dos palestinianos com o que aconteceu a 7 de Outubro. Ironicamente são os mesmos que se divertiam a chamar nazis aos outros lol.

Gostam de pregar a tolerância religiosa mas depois fritam da cabeça se virem uma cruz de Cristo pendurada numa sala de aulas.

Gabo a tua paciência.
A fonte da discussão nem foi essa.
Foi mesmo retorquir o que se diz aqui que o cidadão comum é civil inocente.
Eu disse que isso era uma ilusão.
O civil é sempre co responsável do regime, se não por ideologia, o é por interesse ou por negligência.
E dei o exemplo Nazi.

E isto é basicamente verdade para todos os regimes do Mundo.
Se a maioria quiser mudar, a mudança far se á.
Ninguém no seu juízo perfeito diz que os Ayatolas subiram ao poder aleatoriamente, foi parte da população( e militar) que os validou.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,404
11,759
A fonte da discussão nem foi essa.
Foi mesmo retorquir o que se diz aqui que o cidadão comum é civil inocente.
Eu disse que isso era uma ilusão.
O civil é sempre co responsável do regime, se não por ideologia, o é por interesse ou por negligência.
E dei o exemplo Nazi.

E isto é basicamente verdade para todos os regimes do Mundo.
Se a maioria quiser mudar, a mudança far se á.
Ninguém no seu juízo perfeito diz que os Ayatolas subiram ao poder aleatoriamente, foi parte da população( e militar) que os validou.
Isso é tanga de conforto. N tens noção do quão brutal e repressivos os regimes podem ser.

Da mesma maneira que todos no fundo querem é tranquilidade e paz na sua vida, tambem grandes maiorias não querem arriscar o pescoço em lutas desiguais. Conformam-se por varias razões e vivem no seu "mundo". E há que perceber que isso é legítimo. Lutar e mudar regimes custa vidas e custa muito sofrimento. Falar como se mudar fosse por voto e só por wishful thinking não é no mundo real.

Como brutais foram muitas das lutas e revoluções no nosso West.

As revoluções nunca são feitas por maiorias, são é mais tarde aceites ou não. Ou até impostas... Em todo o lugar e em todo o tempo, as largas maiorias das populações são na prática inertes proque estão mais preocupadas comas suas vidas pessoais e familiares. E mais verdade é em sociedades pobres e com pouca informação.

Mesmo em Portugal, com uma ditadura muito branda para aquilo que se está aqui a discutir, não havia uma maioria de fascistas no dias 24 de Abril e uma esmagadora maioria de democratas no dia 26... N é assim que o mundo funciona. Não fossem os militares estarem saturados da guerra colonial e se calhar tínhamos que esparar mais 20 anos pela democracia.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,599
6,701
A culpa de toda a merda que existe é do Ocidente...
Os nativos nunca são culpados de nada.
São sempre uns coitadinhos, tudo malta porreira e afável com bons princípios.
Nós é que somos sempre os maus.

A continuar com esta mentalidade, aqueles regimes de merda vão se prepetuando
Tens 15% da população mundial a utilizar 90% dos recursos globais. Essa supremacia foi conquistada através da destabilização, exploração e condenação à pobreza de muitas zonas do planeta. O problema não é o que criámos nos países desenvolvidos, é a forma como foi obtido e aquilo que significa para quem foi e ainda é submetido a condições indignas de vida.
 
  • Like
Reações: Czarli9

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,068
39,661
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sydney mais uma vez.
Os Australianos tal como o Ingleses, Franceses e Suecos, andam a fritar completamente a pipoca, não sei se é por causa dos instagram ou os jogos está na moda agora andar com facas.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,404
11,759
Sou o unico que estou pela ponta dos cabelos com o Netanyahu??

“Mt obrigado aos nossos aliados q nos ajudaram a abater os misseis do Irão mas se ainda assim quisermos inicar aqui a WW3, nos é q decidimos”

Este tipo brinca com os supostos “aliados”
 
  • Like
Reações: Edgar Siska e Tails

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,599
6,701
Irão ataca Israel, acerta na Jordânia.
Israel ataca Irão, acerta na Síria.

Pessoal, bora ver a chuva de estrelas em Baghdad?
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,404
11,759
Sou o unico que estou pela ponta dos cabelos com o Netanyahu??

“Mt obrigado aos nossos aliados q nos ajudaram a abater os misseis do Irão mas se ainda assim quisermos inicar aqui a WW3, nos é q decidimos”

Este tipo brinca com os supostos “aliados”
Israel ataca mas não reinvidica e fazem-se de parvos…

Irão responde e considera o caso encerrado.

Os aliados de Israel avisam para não escalar.

Israel volta a atacar e volta a assobiar para o ar.

EUA, depois de avisarem para n atacar, dizem que souberam à ultima da hora. E depois ainda assinam ajuda de 15 biliões em armamento…

Ou seja, Israel faz o que lhe apetece e caga nos aliados. Os “aliados” falam falam mas no fim ajudam e oferecem biliões em armas.

Ta giro…
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,581
4,350
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sou o unico que estou pela ponta dos cabelos com o Netanyahu??

“Mt obrigado aos nossos aliados q nos ajudaram a abater os misseis do Irão mas se ainda assim quisermos inicar aqui a WW3, nos é q decidimos”

Este tipo brinca com os supostos “aliados”
Muitos israelitas também estão pelos cabelos com ele. Não quero nada defender o regime dos barbudos mas a impunidade de Israel é chocante.
E pouca gente fala da pouca vergonha nos colonatos onde os colonos armados vivem no far west


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,404
11,759
Muitos israelitas também estão pelos cabelos com ele. Não quero nada defender o regime dos barbudos mas a impunidade de Israel é chocante.
E pouca gente fala da pouca vergonha nos colonatos onde os colonos armados vivem no far west


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu cada vez estou mais convencido que as altas esferas de Israel sabiam do ataque de 7 de Outubro…