Os EU sempre foram os polícias do bem, enquanto cheira a dinheiro. Nada de novo, a não ser o estilo bronco/labrego.
Cuidado que aqui há quem ache que os EU é só caridade.Os EU sempre foram os polícias do bem, enquanto cheira a dinheiro. Nada de novo, a não ser o estilo bronco/labrego.
Os dólares que são "despejados" na Ucrânia servem para por exemplo pagar reformas, apoios sociais ou organizações de retaguarda (as que fazem a evacuação das populações antes da chegada dos combates, as que dão apoio a idosos próximos da linha da frente, etc.).Se me invadissem a casa, eu depois ia a tua casa pedir te que me passasses um cheque com um valor do que me roubaram, e como um excelente ser humano que és, passarias esse cheque sem nenhuma contra partida.
Os cobardes sao os primeiros a abandonar o barco, é assim desde sempre.Conto contigo camarada. Quando é partes para a Ucrânia? Não os deixes chegar cá, campeão!
Uma guerra na Europa era mesmo algo que ia fazer a economia americana crescer.Do ponto de vista do Trump, ele está a colocar os interesses dos EUA e dos seus contribuintes em primeiro lugar como qualquer Presidente deveria fazer. Para ele os EUA já gastaram biliões de dólares na Ucrânia, sem que haja um fim claro para a guerra, enquanto ha problemas internos nos EUA que tambem precisam de atençao. Ele tambem ja disse que quer um cessar-fogo rapido para evitar mais mortes. Alem disso, ele acha que a Europa deveria assumir um papel maior no financiamento e apoio a Ucrânia, em vez de depender tanto dos EUA e tem razão.
O Trump não está a favorecer Putin, mas sim a tentar negociar um acordo que minimize os custos para os EUA e evite um conflito prolongado sem solução. Um apoio incondicional a Ucrânia sem um plano de paz realista, e repito, realista, pode acabar por arrastar a guerra indefinidamente, prejudicando nao so a Ucrânia, mas também os interesses estratégicos americanos.
Primeiro, a maior ajuda continua a ser a da U.e. terá é que ser reforçada. Na parte da armadilha concordo contigo só não concordo com a parte da não defesa e da humilhação porque se alguém saiu humilhado foram estes 2 fdps e se alguém não se consegui defender foram eles os 2. Um foi tão humilhado que só soube a tática do bully que foi dizer para ele agradecer.. não soube responder a não ser que "ouviu histórias" o outro tentou a tática do polícia bom e o polícia mau mas rapidamente viu que não ia resultar e acabou por tentar fazer o que sempre fez, com as suas mulheres, amantes, empregados que é a subjugação. Calhou mal porque ele calculou o Zelensky à sua imagem. Pensou que ele poderia ser uma marionete controlável, como ele é pelo Putin. Pensava que ele no maior palco do mundo iria ser humilhado pela sua trupe e a coisa correu mal. Não consegue para já o acordo, algo que prometeu que conseguia em 24 horas, mas pior que isso demonstrou ao mundo a sua mão(ele que falou em analogia de cartas). Deu para se ver, finalmente, e em direto, sem cortes ou edições da propaganda, os interesses que realmente eata gente defende. Claro que temos alguns membros da seita que continuam a achar que isto é em nome do contribuinte, mas mesmo esses acabam por ser menos e cada vez mais ridicularizados pela própria realidade. Porque quando temos um trump que utiliza a narrativa IDÊNTICA do putin na forma como fala do zelensky deverá estar também preocupado com o contribuinte russo. Ou quando diz que Zelensky não foi a eleições deve estar a defender o contribuinte e o eleitor ucraniano. Mas isto também vem de alguém que acredita que um bilionário é a pessoa que se preocupa mais com os direitos dos mais pobres, por isso estas considerações mesmo que absurdas acabam por ser coerentes..O que lhe fizeram hoje foi uma armadilha de modo a virar a cabeça do povo dos estados unidos e por a Ucrânia num ponto de fragilidade no qual ainda não tinha estado ! Perdeu o seu maior apoio !
Agora nos Europa e que vamos ter que soltar os cordões a bolsa para apoiar a Ucrânia ou em pouco tempo vai se a baixo !
A entrevista de hoje , falaram até do zelenski não usar fato .... Deu me raiva ver o fdp da Trump e companhia a derreter o homem em praça pública e ele sem se puder defender porque facilmente podia piorar o que já ali estava ... Hoje o zelenski foi um Homem porque aguentou aquela humilhação e conseguiu conter se e controlar as palavras que usou ...
O putin está a comemorar neste momento , infelizmente !!!
É verdade.Falas como se os US estivessem a dar dinheiro ou a emprestar sem garantias o que não é verdade.
Independentemente das condições absurdas que Trump exige para pagamento, não entendo como é que não havia um acordo escrito entre a administração anterior e a Ucrânia para as condições de pagamento e financiamento.É pura e simplesmente um agiota. Tentar explorar economicamente as grandes debilidades de um país destruído pela guerra, com juros que comprometeriam o seu futuro durante décadas. É a postura mais asquerosa, nojenta, degradante que se pode ter numa situação destas. Bem pior do que aquilo que a China anda a fazer pelo mundo e que tem sido constantemente criticado. É o mesmo que depois da 2a Guerra os USA tivessem exigiido à Europa garantias financeiras tais que não permitissem a reconstrução e mantivessem na miséria durante uns 50 anos.
Certo.É uma oposição completamente controlada. A sorte do sistema é que a maior parte das pessoas que acompanham os partidos ( e eu trabalho com muitos franceses) não te conseguem citar um artigo da Constituição francesa ou do TFUE. Eu tambêm posso dizer que vou casar com a Jennifer Lopez em Hollywood. Podes acreditar como tambêm podes analisar em função de diferentes parametros a probabilidade de tal coisa acontecer...E nem falo da historia do partido e da evolução desde a saida do pai.
Mesmo o "fundo perdido"... grande parte desse valor foi/vai para a indústria de armamento americana. Mesmo o que a Europa "deu"... foi para indústria americana. E para comprar material que não estava a/não iria ser utilizado (pelos EUA).Independentemente das condições absurdas que Trump exige para pagamento, não entendo como é que não havia um acordo escrito entre a administração anterior e a Ucrânia para as condições de pagamento e financiamento.
O Trump falou de 350 mil milhões a fundo perdido.
Toda gente falou que ele mentia no valor...não nas condições.
E até agora ninguém dá Administração anterior veio rebater isto.
Um dos problemas da Administração anterior foi a sua fraca comunicação e alguma negligência em certos assuntos.
Se o documento tivesse assinado, o Trump podia ganir o que quisesse que o acordo tava assinado.
Trump é parasita e alimenta se das fragilidades dos outros e não tem feito outra coisa senão capitalizar isso.
Isso nunca foi acordado porque se fosse Trump teria sido desmentido.Mesmo o "fundo perdido"... grande parte desse valor foi/vai para a indústria de armamento americana. Mesmo o que a Europa "deu"... foi para indústria americana. E para comprar material que não estava a/não iria ser utilizado (pelos EUA).
Não sei até que ponto "não havia acordo escrito" - https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/biden-e-zelensky-assinam-acordo-de-defesa-de-10-anos/ .
O Trump não está a tentar negociar nada.Do ponto de vista do Trump, ele está a colocar os interesses dos EUA e dos seus contribuintes em primeiro lugar como qualquer Presidente deveria fazer. Para ele os EUA já gastaram biliões de dólares na Ucrânia, sem que haja um fim claro para a guerra, enquanto ha problemas internos nos EUA que tambem precisam de atençao. Ele tambem ja disse que quer um cessar-fogo rapido para evitar mais mortes. Alem disso, ele acha que a Europa deveria assumir um papel maior no financiamento e apoio a Ucrânia, em vez de depender tanto dos EUA e tem razão.
O Trump não está a favorecer Putin, mas sim a tentar negociar um acordo que minimize os custos para os EUA e evite um conflito prolongado sem solução. Um apoio incondicional a Ucrânia sem um plano de paz realista, e repito, realista, pode acabar por arrastar a guerra indefinidamente, prejudicando nao so a Ucrânia, mas também os interesses estratégicos americanos.