Actualidade Internacional

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,928
20,550
Isso nunca foi acordado porque se fosse Trump teria sido desmentido.
E não foi.
Ainda assim... a forma como Trump "vende"/fala do financiamento é ridícula (claro está que é discurso para MAGA ouvir, e mesmo esses por estes dias... nem ovos podem comprar).
É tudo muito mau à volta disto, a culminar o episódio na Casa Branca ontem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Devemos ser pragmáticos... como é que isto vai terminar?! A Ucrânia não tem hipótese, muito menos sem a ajuda dos EUA.

O que é que a Europa vai fazer? Enterrar-se ainda mais em dívidas e hipotecar o futuro de várias gerações? Confrontar militarmente a Rússia? Estão dispostos a ir para a guerra ou a enviar os vossos filhos para a guerra?

A Ucrânia tem que ceder território ou arrisca-se a perder o que lhe resta...
Na tua opinião, a Ucrania cede, e depois?

Acreditas que a Russia não invade mais ninguem?

• Like
Reações: netkill

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sei que muitos não vão concordar mas a Europa devia aproximar-se da China

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Haha
Reações: Alex.88

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Vance é o típico lambe botas, o Mike Pence teve tomates que este não teve e levou um chuto no rabo
O problema é que o Trump daqui a nada está nos 80 e possivelmente desaparece do radar. Se este Vance conseguir ficar com o lugar, acho genuinamente que isto pode ficar pior do que já está.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Devemos ser pragmáticos... como é que isto vai terminar?! A Ucrânia não tem hipótese, muito menos sem a ajuda dos EUA.

O que é que a Europa vai fazer? Enterrar-se ainda mais em dívidas e hipotecar o futuro de várias gerações? Confrontar militarmente a Rússia? Estão dispostos a ir para a guerra ou a enviar os vossos filhos para a guerra?

A Ucrânia tem que ceder território ou arrisca-se a perder o que lhe resta...
Oxalá que a Rússia depois não queira a Polónia, a Moldávia, a Finlândia ou a Suécia... senão temos de lhes dar tudo, que não convém contraria-los...
Felizmente estamos na outra ponta da Europa, ainda devem demorar uns 2 ou 3 anos a chegar cá...

• Like
Reações: Filipe01

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,511
2,129
Oxalá que a Rússia depois não queira a Polónia, a Moldávia, a Finlândia ou a Suécia... senão temos de lhes dar tudo, que não convém contraria-los...
Felizmente estamos na outra ponta da Europa, ainda devem demorar uns 2 ou 3 anos a chegar cá...
Oxalá…

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,991
6,697

Há quem diga que a verdadeira estratégia de Trump é ignorar a Europa em prol da Rússia para afastar os russos dos chineses. Se assim for e se a Europa não se conseguir afirmar por si acredito bastante nisso também.
E nos negócios já acontece. A malta adora elétricos made in China, a Volvo já é chinesa, temos chineses na EDP.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Há quem diga que a verdadeira estratégia de Trump é ignorar a Europa em prol da Rússia para afastar os russos dos chineses. Se assim for e se a Europa não se conseguir afirmar por si acredito bastante nisso também.
E nos negócios já acontece. A malta adora elétricos made in China, a Volvo já é chinesa, temos chineses na EDP.
Trump é amigo da Russia é para permitir às empresas Americanas ter novamente acesso ao mercado Russo.

• Like
Reações: Azul85

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,511
2,129
Resumindo, nao tens nada, de nada.

É de uma inocencia admirável em 2025, depois do que a Rússia fez na ultima década escrever tal coisa.
É preciso ler todos os factos e recuar mais umas décadas. Falas da Rússia, mas não falas da NATO e dos acordos quebrados… a realidade é muito mais complexa.

Na tua perspectiva, devemos avançar para a guerra, certo? Com os nossos soldados, claro está!

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,122
6,107
fiquei com a sensaçao na entrevista que o musk fez ao rogan que ele esta cheio de medo que o matem ... tbm achei piada as tentativas dele de limpar a imagem "ah nao sou nazi "

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
É preciso ler todos os factos e recuar mais umas décadas. Falas da Rússia, mas não falas da NATO e dos acordos quebrados… a realidade é muito mais complexa.

Na tua perspectiva, devemos avançar para a guerra, certo? Com os nossos soldados, claro está!
O facto de no sec. XXI um pais nao poder escolher o seu destino?

O facto que estava tudo bem quando marionetas ucranianas controladas pela russia eram o Presidente da Ucrania??

Ou estás mesmo a dizer, que a Rússia tem direitos sobre a Ucrania,?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,007
46
Lisboa

Olhando para o panorama atual isso parece evidente, são as duas antagonizadas pelo trump. A China deixa é sempre aquela dúvida jogar sempre com algumas cartas debaixo da mesa. Mas economicamente o interesse na aproximação é mais do que evidente.

Azul85

Bancada central
4 Setembro 2023
1,136
2,311
Asqueroso o que se passou na casa branca. Dito isto, a situação na Crimea começou quando...2014? A invasão total começou há mais de três anos. O que fez a Europa para tentar acabar com isto e se preparar para manter a paz e integridade territorial nos estados membros mais a leste?
Não existe um plano sequer. Nada. A não ser ir ao humilhante beija-mão. Porque o projecto europeu não se dá com decisões.
A Ucrânia e os países de leste ou criam um bloco independente de auto defesa ou estarão sempre sujeitos a maluquices russas. A Europa nunca será uma verdadeira união para se defender ou ter peso no que quer que seja. E será engolida. Já não será connosco, os nossos filhos e netos que se fodam.