Actualidade Internacional

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Os russos não são escumalha, senão estava a chamar escumalha a amigos e conhecidos e a um povo que tu até sabes que tenho grande admiração a nível cultural ao ponto de ter tido o ímpeto de aprender a língua.
Ou o pessoal de Lx, aí estava mesmo a insultar família direta.

Mas o Tio Vlad e seus sicofantas são escumalha.
Os meus 10 rublos sobre o assunto de quem é o quê.
Investe em rublos e sai te o Euromilhões ah esquece já és privilegiado. Esqueci me..

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,522
149,245
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tendo em conta que a rupia vale tanto como o rublo, vou investir em rupias, para queimar algum dinheiro que tenho a mais a ocupar espaço como privilegiado que sou.
Ou Ngultrum do Butão.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,224
40,436
Tenho vista para o Dragão.
O teu argumento é uma faca de dois legumes.
Tipo:
Cabrões dos colonizadores russos sem vergonha.

(Agora compara a olho a massa territorial conquistada por um e outros.)
Já cá faltava o sobrinho do Agostinho. E então, já compraste bilhetes para o paraíso russo? Que fazes cá tu neste inferno?

Conta-me lá o que resta das colónias europeias e o que resta das russas. É para um amigo

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,522
149,245
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cabrões dos colonizadores europeus sem vergonha. Cabrões que nos querem encostar contra a parede quando se expandem para as nossas fronteiras

Visualizar anexo 34756
São Petersburgo, a segunda cidade e o centro cultural da Rússia é antigo território sueco, eram a fortaleza de Nyenschantz e a cidade de Nyen.
Conquistada em 1702, Pedro o Grande decidiu construir por cima do forte destruido, na confluência do Neva e do Okhta a cidade que se chamou então de Petrogrado, a nova capital da Rússia.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,990
6,683
Já cá faltava o sobrinho do Agostinho. E então, já compraste bilhetes para o paraíso russo? Que fazes cá tu neste inferno?
Esse argumento do "tás a defendê-los? porque é que não vais pra lá?" é de nível escola primária.
Quando fizeres quinze anos vais perceber isso e dar-me razão. Até lá, que remédio temos senão aturar-te!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,224
40,436
Tenho vista para o Dragão.
Esse argumento do "tás a defendê-los? porque é que não vais pra lá?" é de nível escola primária.
Quando fizeres quinze anos vais perceber isso e dar-me razão. Até lá, que remédio temos senão aturar-te!
Quanto resta das colónias europeias e quanto resta do que a Rússia conquistou? Conta-me lá, artista

Tu ainda és pior que um puto de menos de 15 anos, és só um tipo que acredita em teorias de chapéu de alumínio. As melhoras, rei, e vê lá se sais mais vezes da cave dos teus pais

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,522
149,245
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Faz muito frio
Mas tem algumas gajas boas pá.

Por outro lado os prédios altos são tendentes ao pessoal cair das janelas, sobretudo se não venerar o tio Vlad.
E depois ou vives em Moscovo e São Petersburgo ou é equivalente a viveres em condições tipo aldeia do interior profundo tuga.
Existem 3 Rússias, e eu conheço-as bem, a Rússia de vá umas 4/5 cidades no máximo, no extremo ocidental, o resto da Rússia Europeia não urbanita que ainda não saiu dos tempos URSS anos 70/80 e tudo o que está a partir dos Urais que ainda vive ali entre o quasi feudalismo e o tempo do Lenine, fim do sec XIX início deo Sec. XX. É uma pobreza e falta de estrutura atroz.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,522
149,245
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Logicamente que não personalizo nada.
Apenas estamos a falar de política.
Agora essas coisas de escumalha margem sul etc também não caem bem como é lógico
Eu como não disse que as pessoas era escumalha por serem de local Y ou X estou descansado.
Apenas disse e que o Putin e seus sicofantas o são. Fui específico.

Não me considero privilegiado, tenho de trabalhar.
Ser privilegiado era mesmo viver de rendimentos brutos de capital e coçar o dito forro tomatal.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,990
6,683
Quanto resta das colónias europeias e quanto resta do que a Rússia conquistou? Conta-me lá, artista
Como se as conquistas russas não tivessem sido feitas em estepes semi-despovoadas, onde nem verdadeira resistância encontraram porque não havia grandes nações por lá. A bem dizer, nem conquistas foram, apenas reivindicação e ocupação de territórios "vazios".

Das colónias europeias resta uma parte substancial do mundo, mesmo que formalmente essas colónias sejam "indpendentes". Porque há muitas formas de colonizar.

Das colónias russas restam os territórios onde havia uma verdadeira pulsão e resistência nacionalistas: Finlândia, Ucrânia, Estónia, Lituania, Georgia, Casaquistão, Uzbequistão, etc.

• Haha
Reações: Teófilo Cubillas