Actualidade Internacional

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,637
4,944
Na net já andam com as teorias da conspiração de que foi uma encomenda do Trump...

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,412
43,985
52
Moimenta do Douro
  • Triste
Reações: SafariNasCuecas

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,075
11,982
Isso do papa deve haver algum interesse extra igreja.
Para que é mesmo um personagem como o papa?
Respeito quem tem as suas ideias e quem os que seguem. Mas basta olhar só um pouco e nem preciso ser com muita atenção, o que se passa no Vaticano.
É uma "seita" milionária que vivem do negócio e dos crentes que andam horas por lá todos os dias e todo o ano a ir visitar.
Até para irem ver o papa morto perderam horas das suas vidas, sem reclamar

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,149
12,041
  • Triste
Reações: cccmonteiro

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
nem sou católico, tava na expectativa de saber quem seria mais por causa do Tolentino.
Mas uma coisa que se dizia hipotética deve ser mesmo verdade: Não vai ser o próximo papa a fazer esquecer o Francisco
Eu acho que nesta hora temos de ter bastante calma. Pelo que li, a acusação é de que encobriu casos, cometidos em 2007 quando não tinha influência, que vieram ao seu conhecimento em 2022, não investigando e/ou não castigando os acusados, mantendo-os lá. Horrível, se verdadeiro...

De todo o modo, também diziam que o Francisco foi colaborador da ditadura argentina, algo que se provou mentira a posteriori. Sendo a Igreja Católica, não tenho muita esperança nessa história do encobrimento, mas pelo bem do mundo espero que não seja verdade.

• Like
Reações: cccmonteiro

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Não deixa de ser uma opção interessante, bem como uma escolha interessante do nome...

• Like
Reações: bluemonday

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,024
44,636
Conquistas
7
109
pelos tweets e retweets deste Papa...

os Maga e não só chamavam comunista ao anterior Papa e não devem demorar muito a chamar isso a este também...

• Like
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,149
12,041
Eu acho que nesta hora temos de ter bastante calma. Pelo que li, a acusação é de que encobriu casos, cometidos em 2007 quando não tinha influência, que vieram ao seu conhecimento em 2022, não investigando e/ou não castigando os acusados, mantendo-os lá. Horrível, se verdadeiro...

De todo o modo, também diziam que o Francisco foi colaborador da ditadura argentina, algo que se provou mentira a posteriori. Sendo a Igreja Católica, não tenho muita esperança nessa história do encobrimento, mas pelo bem do mundo espero que não seja verdade.
Não sabia essa do Francisco. Mas és capaz de teres razão. Está-se naquela altura em que se vai escrutinar tudo da vida do homem a ver se encontram podres e assim. Vamos lá ver.
Em principio este vai estar lá mais tempo que o Francisco. Portanto espero que seja peta ou uma hipérbole.

• Like
Reações: bluemonday