Actualidade Internacional

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
154
163
Está praticamente guerra declarada.
Desta vez não foi só fogo de artificio, e foram prometidos mais ataques israelitas.
O nivel de retaliação ainda é incerto.
A posição dos EUA é óbvia, a da Russia previsível. Vamos ver como a China vai reagir.
Para a China, todas as guerras entre os outros são sempre interessantes

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,353
79,326
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Durante o primeiro mandato o Trump retirou os EUA, unilateralmente, JCPOA, o acordo nuclear com o Irão. Agora queria voltar atrás e negociar um novo acordo.

Netanyahu fez a jogada de antecipação e os EUA vão atrás porque está tudo corrompido pelos milhões do lobby sionista. É mais uma guerra no médio oriente há muito sonhada por Israel e pelos neocons de Washington.

Para quem fez campanha contra a guerra e ia acabar com tudo, saiu tudo ao lado. A estratégia que passava por abandonar os conflitos para focar única exclusivamente na guerra comercial com a China, falhou em toda a linha.

É a queda do império, há muito prevista, apenas antecipada. Continuam a despejar recursos na Ucrânia, numa guerra que já está ganha pelos russos há muito. Agora vão ter obrigatoriamente de despejar recursos também em Israel. Trump marca a transição do mundo unipolar dominado por uma única potência imperialista para o mundo multipolar. A China esfrega as mãos.
e essa guerra ganha pelos russos está connosco na sala?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,353
79,326
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
hoje os fachos, os putinistas, lunáticos, burros, os anti-ocidente e (também o dangerman que acumula isto tudo) decidiram abrir o perfil do fórum para debitar a cartilha.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,960
205,212
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
hoje os fachos, os putinistas, lunáticos, burros, os anti-ocidente e (também o dangerman que acumula isto tudo) decidiram abrir o perfil do fórum para debitar a cartilha.
Não me digas que és a favor de mais umas bombas israelitas, tudo para travar "bombas atómicas iranianas" que são prometidas há 30 anos?

Chamem o Bush
Vamos invadir o Iraque que o Saddam Hussein tem lá uma armas muito perigosas(3 calhaus e uns paus no meio dos montes)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,353
79,326
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não me digas que és a favor de mais umas bombas israelitas, tudo para travar "bombas atómicas iranianas" que são prometidas há 30 anos?

Chamem o Bush
Vamos invadir o Iraque que o Saddam Hussein tem lá uma armas muito perigosas(3 calhaus e uns paus no meio dos montes)
tu estás mesmo a fazer-me essa pergunta ruben? a sério?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,874
5,872

Chamem o Bush
Mas os 3 calhaus são grandinhos, e os paus estão afiados pah!

• Like
Reações: MiguelDeco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,900
26,502
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Durante o primeiro mandato o Trump retirou os EUA, unilateralmente, JCPOA, o acordo nuclear com o Irão. Agora queria voltar atrás e negociar um novo acordo.

Netanyahu fez a jogada de antecipação e os EUA vão atrás porque está tudo corrompido pelos milhões do lobby sionista. É mais uma guerra no médio oriente há muito sonhada por Israel e pelos neocons de Washington.

Para quem fez campanha contra a guerra e ia acabar com tudo, saiu tudo ao lado. A estratégia que passava por abandonar os conflitos para focar única exclusivamente na guerra comercial com a China, falhou em toda a linha.

É a queda do império, há muito prevista, apenas antecipada. Continuam a despejar recursos na Ucrânia, numa guerra que já está ganha pelos russos há muito. Agora vão ter obrigatoriamente de despejar recursos também em Israel. Trump marca a transição do mundo unipolar dominado por uma única potência imperialista para o mundo multipolar. A China esfrega as mãos.
Sendo o Trump o que se sabe, o que dizer do anterior que deixou duas guerras bem desenvolvidas e pujantes?

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
540
1,223
Sendo o Trump o que se sabe, o que dizer do anterior que deixou duas guerras bem desenvolvidas e pujantes?
Completamente. Não só o anterior, como os anteriores. São décadas seguidas de guerras no médio oriente que destroem países e semeiam o caos e o terror. O Trump é só mais um. O pentágono, com todo o seu complexo militar industrial e o lobby sionista são muito mais poderosos que qualquer presidente dos EUA.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,900
26,502
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Israel ataca o Irão não porque o Irão tenha armas nucleares, mas porque pode vir a ter.
Israel mata crianças palestinianas não porque sejam inimigas de Israel, mas porque podem vir a ser.
A "lógica" é a mesma.
Se eu matasse o meu vizinho por suspeitar que ele me queria fazer mal, o juiz chamava-me paranóico e condenava-me a uns bons anos de cadeia.
Mas se for um estado a atacar "preventivamente" outro estado, aí já tudo é justificável (a não ser, claro, que o atacante preeventivo se chame Rússia -- aí já tá mal outra vez.)
Não sei, isto parece-me altamente discriminatório.
A Rússia estava a ser acossada pela Ucrânia. Isso.

Este tópico é provavelmente o mais ridículo do portal.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,848
8,634
Epah o Irão é só escumalha.
Volta e meia ser "peppered" com chumbo é bom para perceber uma cena:
" Comam o vosso queijinho na vossa sociedade medieval e estejam quietos porque somos a civilização superior"
Volta e meia acontece um Bataclan e as mesmas pessoas que escrevem isto, perguntam "porque é que eles nos odeiam tanto?"

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,960
205,212
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estas guerras fazem-se e resolvem-se acima do presidente
É por isso que o Trump ir para lá armado em patrão é ridículo

Ia resolver a Rússia e Ucrânia e a única coisa que fez até agora foi humilhar o presidente ucraniano em direto e ficar de fora do maior ataque da história ucraniano porque deviam ter medo que passassem informações
Ia resolver Israel e Palestina, zero, nada, só piora
Irão e a questão nuclear(problema criado pelo Trump quando rasgou o acordo feito), nada, agora vemos Israel a abrir uma frente de guerra por causa disso

E nem se fala do resto; tarifas, China, a criação do seu sucessor com a merda que anda a fazer na Califórnia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,353
79,326
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Volta e meia acontece um Bataclan e as mesmas pessoas que escrevem isto, perguntam "porque é que eles nos odeiam tanto?"
Essa malta do death metal nunca me enganou... os grandes responsáveis pelas guerras do ocidente.

Ou os que trabalhavam no wtc... ou aqueles dos comboios de madrid... ou os que iam nos autocarros em londres.

São estes que tem de pagar.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
17,790
28,094
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
quem anda a discutir wc's é quem é obcecado com essas coisas e que é quase sempre quem é contra.
Ou entao quem tem inteligência na media ou acima dela.
Pimenta no cu dos outros é refresco,têm de andar professores,auxiliares entre outros a ter a responsabilidade social dos vossos devaneios.

Cheue

12 Maio 2016
26,627
41,981
Conquistas
7
109
Ou entao quem tem inteligência na media ou acima dela.
Pimenta no cu dos outros é refresco,têm de andar professores,auxiliares entre outros a ter a responsabilidade social dos vossos devaneios.
que drama...

quem tem inteligência acima da média não odeia um grupo de pessoas por devaneios, isso sim são devaneios.

• Haha
Reações: Diogo Tomás