Não existem conflitos entre democracias e estados ou civilizações que a desprezam. Tens apenas uma visão ultraideológica, totalmente irrealista e infantil do mundo.@Manageiro de futból
Estás desatento então há aí um colega forista que não se coíbe de chamar diretamente nazi a quem está do lado dos israelitas.
Diretamente.
Vitimização constante é o que alguns fazem aqui dos árabes só porque hoje em dia levam na boca a torto e a direito.
Sobre mim eu só tenho uma visão diferente sobre como a democracia se deve comportar perante civilizaçoes que a desprezam.
Vcs acham que devem manter os seus princípios eu acho que deve responder na mesma moeda.
Porque num conflito, a democracia igualou sempre o nível de violência para conseguir prevalecer
No plano geopolítico o que conta são os interesses das grandes potências e a procura da obtenção de poderio económico e militar umas sobre as outras, o resto vai de arrasto e serem democracias, autocracias, ou o que quer que seja não conta para o totobola. Basta perceber um pouco de história e não ter uma visão completamente deturpada, dogmática e rígida.
Os britânicos não provocaram a morte de milhões de indianos à fome numa luta por justiça e democracia. Fizeram-no por políticas coloniais, exploração económica e negligência sistémica. A prioridade dos britânicos era explorar e extrair o máximo de riqueza possível para benefício da Grã-Bretanha. Desmantelaram indústrias tradicionais indianas e converteram-na numa fornecedora de matérias-primas e num mercado de comercialização de bens britânicos. As economias locais e os meios de subsistência das populações locais foram completamente arrasados. Um país democrático arrasou a vida de populações inteiras e matou milhões à fome pura e simplesmente por questões económicas. É um exemplo entre muitos de quão a tua visão do mundo é tão patética.