o pior aqui é que ele (e outros) acredita no que está a dizer,
delírio total
delírio total
Não acredita não.o pior aqui é que ele (e outros) acredita no que está a dizer,
delírio total
eu sei de tudo isso, mas para se tornar 100% maga nem é preciso isso, chega-lhe obedecer e lamber as botas ao querido líder.Não acredita não.
O Lindsey Graham é um homossexual no armário. É um segredo mal guardado da política americana. Era completamente anti-Trump, ainda para mais quando o melhor amigo dele, o John McCain, foi insultado pelo pedófilo laranja.
Depois do McCain morrer e de o próprio Lindsey ter sido gozado milhares de vezes pelo Trump, tornou-se 100% MAGA. Porquê? Provavelmente o Trump terá provas da homossexualidade dele ou quiçá até de algo bem mais grave, bem na linha do que o Trump fez, só que com o sexo oposto.
O Graham sempre foi um Republicano "da ala clássica dos Republicanos", um Republicano moderado. Aliás adepto de diálogo político interpartidário nos USA.Não acredita não.
O Lindsey Graham é um homossexual no armário. É um segredo mal guardado da política americana. Era completamente anti-Trump, ainda para mais quando o melhor amigo dele, o John McCain, foi insultado pelo pedófilo laranja.
Depois do McCain morrer e de o próprio Lindsey ter sido gozado milhares de vezes pelo Trump, tornou-se 100% MAGA. Porquê? Provavelmente o Trump terá provas da homossexualidade dele ou quiçá até de algo bem mais grave, bem na linha do que o Trump fez, só que com o sexo oposto.
Lindsay Graham sempre foi tudo menos um moderado.O Graham sempre foi um Republicano "da ala clássica dos Republicanos", um Republicano moderado. Aliás adepto de diálogo político interpartidário nos USA.
E um opositor feroz do Trump, com uma opinião muito similar à opinião generalizada dos "não Maga" sobre o senhor laranjoide, péssima.
No entanto de repente teve uma viragem de 180 graus que surprendeu toda a gente inclusive no partido, o que sim, aponta para algum tipo de pressão e chantagem.
Aliás ele virou para ser tão ou mais Maga que os Magas.
Uma coisa doida.
O Lindsey Graham pertencia à ala do John McCain, que era o melhor amigo dele. Era dos que mais promovia e votava em iniciativas bipartidárias. Fizeram a vida negra ao Bush Jr no início dos anos 2000. Foi dos mais vocais contra a Tea Party e contra o Ron Paul.Lindsay Graham sempre foi tudo menos um moderado.
a cena é que no partido republicano nem na ala moderada são moderados.O Lindsey Graham pertencia à ala do John McCain, que era o melhor amigo dele. Era dos que mais promovia e votava em iniciativas bipartidárias. Fizeram a vida negra ao Bush Jr no início dos anos 2000. Foi dos mais vocais contra a Tea Party e contra o Ron Paul.
Era um conservador, sim, mas pertencia à ala moderada do Partido Republicano. Deu uma volta de 180 graus e tornou-se MAGA.
Tendo em conta que o Obamacare é praticamente uma cópia do que o Romney andava a fazer em Massachusetts...a cena é que no partido republicano nem na ala moderada são moderados.
não têm centro direita nem praticamente sequer direita moderada.
têm a ala de direita conservadora de um Mitt Romney e têm a ala alucinada e de culto Maga que domina o partido.
ExactamenteTendo em conta que o Obamacare é praticamente uma cópia do que o Romney andava a fazer em Massachusetts...
Não podemos julgar a política americana recorrendo a uma perspectiva política eurocêntrica, ou vice-versa. Aliás, a aplicação dessa dicotomia "liberals vs conservatives", típica dos EUA, só contribuiu para o enfraquecimento intelectual da política na Europa...
Caso contrário, um Obama seria um tipo do PSD. Não podemos fazer isso. No contexto americano, o Romney, o Graham e o McCain eram republicanos moderados.
Não podemos dizer que tipos que contribuíram para iniciativas bipartidárias não são moderados.
Eu não percebo porque se insistem nestas simplificações excessivas como categorizar alguém dessa forma binária como moderado ou não moderado. O que é que realmente isso nos diz sobre o personagem em concreto?O Lindsey Graham pertencia à ala do John McCain, que era o melhor amigo dele. Era dos que mais promovia e votava em iniciativas bipartidárias. Fizeram a vida negra ao Bush Jr no início dos anos 2000. Foi dos mais vocais contra a Tea Party e contra o Ron Paul.
Era um conservador, sim, mas pertencia à ala moderada do Partido Republicano. Deu uma volta de 180 graus e tornou-se MAGA.
Vamos lá por partes.Eu não percebo porque se insistem nestas simplificações excessivas como categorizar alguém dessa forma binária como moderado ou não moderado. O que é que realmente isso nos diz sobre o personagem em concreto?
Eu posso elaborar aqui uma longa lista de políticas e assuntos em que tanto o Lindsay Graham como o John McCain eram tudo menos moderados.
As iniciativas bipartidárias não são necessariamente benignas. Aliás, se há algo que nos EUA ultrapassa a ideologia partidária é a guerra e as intervenções externas.
Eu recuso-me a chamar alguém de morado que tenha apoiado incondicionalmente e fanaticamente a guerra do Iraque como ambos fizeram, perfeitamente cientes que mandaram jovens americanos para a sua morte com base numa mentira.
O apoio a diversas sanções económicas a diferentes países que prejudicam gravemente a vida dos mais vulneráveis.
Tanto o John McCain, enquanto foi vivo, como o Lindsay Graham receberam milhões do Lobby pro-Israel para defender intransigentemente e incondicionalmente os interesses sionistas, mesmo quando prejudicavam os interesses americanos.
Ambos defenderam aumentos brutais do orçamento militar em momentos de défice elevado.
As posições fanáticas e agressivas em relação à política externa e relações com a Rússia, rejeitando o diálogo e incentivando a provocação constante e o confronto direto.
A defesa de ataques por drone e bombardeamentos que resultaram em milhares de mortes de crianças e outros civis no médio oriente...
Este tipo de gente é tudo menos moderada e não é um posicionamento bipartidário num ou noutro assunto de política interna que os faz moderados. Tanto o Lindsay Graham como o John McCain são dos neocons mais agressivos e calculistas que a política americana já viu nas últimas décadas.
O Mcain está sepultado em Annapolis. Desde 2018.... que tal estão McCain, Romney e Graham hoje em dia?