Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
378
615
34
Sta. M. Da Feira
Lesão grave, chata e de recuperação total algo lenta. Ainda mais num guarda redes, que por natureza recorre frequentemente ao salto/impulsão. Será preciso muito trabalho e sorte à mistura para voltar ao ativo. Boa sorte Marche.
 
  • Like
Reações: Vinha

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,613
1,556
Porto
Sem nenhuma ponta de ironia, acho que daria um excelente treinador de guarda redes para o nosso clube. Apesar de estar noutro lugar, embora muito perto do Porto, ainda vive muito a nossa atualidade. Adora o clube.

Um grande guarda redes, um grande profissional e um tipo que parece ser - sempre pareceu, mesmo depois de perder a titularidade - 5 estrelas.

Para já que recupere para voltar a fazer o que mais mais gosta. E depois, quem sabe, que volte a bom Porto.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
Sem nenhuma ponta de ironia, acho que daria um excelente treinador de guarda redes para o nosso clube. Apesar de estar noutro lugar, embora muito perto do Porto, ainda vive muito a nossa atualidade. Adora o clube.

Um grande guarda redes, um grande profissional e um tipo que parece ser - sempre pareceu, mesmo depois de perder a titularidade - 5 estrelas.

Para já que recupere para voltar a fazer o que mais mais gosta. E depois, quem sabe, que volte a bom Porto.
Mas porquê treinador de GR?

Ele é essencialmente um GR de reflexos. De baliza. Nunca teve uma grande leitura dos lances.
Faltam-lhe muitas características essenciais para um GR de equipa grande e os reflexos são mais difíceis de “ensinar”.
Se ele tem dificuldades a ler a profundidade, como o vai ensinar?

Acho difícil sinceramente. Eu acho muito importante o treinador de GR.
Mas posso estar enganado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,613
1,556
Porto
Mas porquê treinador de GR?

Ele é essencialmente um GR de reflexos. De baliza. Nunca teve uma grande leitura dos lances.
Faltam-lhe muitas características essenciais para um GR de equipa grande e os reflexos são mais difíceis de “ensinar”.
Se ele tem dificuldades a ler a profundidade, como o vai ensinar?

Acho difícil sinceramente. Eu acho muito importante o treinador de GR.
Mas posso estar enganado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se há coisa que o Marchesin demonstrou foi ser guarda redes de equipa grande. Ser chamado poucas vezes, mas ser enorme nessas ocasiões. E ele era enorme.

Sinceramente, vejo-o nesse papel na perfeição. Já como suplente parecia uma espécie de "treinador-adjunto de guarda redes".

Não precisava de começar pela equipa principal, mas gostava que lá chegasse.
 
  • Like
Reações: Flamma e Licha

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
Se há coisa que o Marchesin demonstrou foi ser guarda redes de equipa grande. Ser chamado poucas vezes, mas ser enorme nessas ocasiões. E ele era enorme.

Sinceramente, vejo-o nesse papel na perfeição. Já como suplente parecia uma espécie de "treinador-adjunto de guarda redes".

Não precisava de começar pela equipa principal, mas gostava que lá chegasse.
Era um GR nível Porto, não discuto isso.

Mas taticamente era/é muito curto (tive oportunidade de o ver ao vivo recentemente e mantém-se igual). Se tem essas dificuldades, como o vai ensinar?
Para mim é a coisa mais importante num Gr para este nível. Sofríamos muitos golos com o Marche que não eram frangos, mas que se ele jogasse mais como o Diogo eram evitáveis.
Defesas que não vêm nos resumos.

Eu acho que ele não é o tipo de GR que nós queremos criar. Se tiver aqueles reflexos, muito bom, mas o treinador de Gr tem de lhe dar o resto. E o resto ele não tem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,044
9,266

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,792
1,133
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Antes da lesão grave que teve era o melhor em Portugal.
Depois o Diogo assumiu essa posição.
E agora o Diogo é um dos melhores do mundo.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,318
11,933
  • Like
Reações: Flames

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
581
915
Um enorme GR. O Diogo entrou na altura certa (lesão do Marche) e sendo uma aposta de futuro, fez sentido mantê-lo. O Marche tinha o seu direito a querer jogar mais e o Porto fez bem em deixá-lo sair. Pena que o retorno financeiro tenha sido insignificante. Teria valido a pena renovar por alguns anos e emprestar ao actual clube. Tudo indica que o Diogo possa sair entretanto e o Marche seria um sucessor que nos tranquilizaria a todos
 
  • Like
Reações: BM e Flames

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Sonhador sonhador...Nem do Porto era o melhor. Guarda redes de youtube tipo Beto.
16:30 e acabo de cuspir o bife que comi ao almoço ...

Começo a achar que o problema é ser Argentino. Ora é o Uribe que não vale um peido furado , ora é o Marche que é GR de YouTube ...

Um coisa é ter uma opinião, devidamente fundamentada e os fatos darem-te razão outra é seres ridículo pura e simplesmente
..

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,044
9,266
16:30 e acabo de cuspir o bife que comi ao almoço ...

Começo a achar que o problema é ser Argentino. Ora é o Uribe que não vale um peido furado , ora é o Marche que é GR de YouTube ...

Um coisa é ter uma opinião, devidamente fundamentada e os fatos darem-te razão outra é seres ridículo pura e simplesmente
..

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Mostra uma frase onde disse que o Uribe é mau jogador. Ele é bom, mas noutra altura era suplente, e pra titular precisamos de muito melhor. O Marche igual, e quando digo de youtube significa que é um guarda redes que vive dos reflexos. Enormes reflexos sem dúvida e ficam giros no youtube, mas o SC e o futebol moderno exigem um guarda redes completo, e o Marchesin não o é.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,318
11,933
16:30 e acabo de cuspir o bife que comi ao almoço ...

Começo a achar que o problema é ser Argentino. Ora é o Uribe que não vale um peido furado , ora é o Marche que é GR de YouTube ...

Um coisa é ter uma opinião, devidamente fundamentada e os fatos darem-te razão outra é seres ridículo pura e simplesmente
..

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Os critérios são estranhos para crl, não sei se é por ser Argentino ou seja lá o que for , mas não entendo os critérios..
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,046
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sem por em causa a sua qualidade, a verdade é que saiu daqui para o Celta de Vigo...
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,478
3,558
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Sem por em causa a sua qualidade, a verdade é que saiu daqui para o Celta de Vigo...
O Hulk por exemplo saiu daqui para o campeonato russo, ou o Lucho para o Marselha.

É obvio que um guarda-redes a caminho dos 35 anos que pouco jogou na última temporada não poderia ambicionar ir para um tubarão do futebol mundial, mas sem dúvidas que durante 2 anos foi o melhor guarda-redes a jogar em Portugal.