Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,028
1,350
Estádio do Dragão
3 lendas vivas da baliza argentina avali(z)am Marchesín no MaisTabaco:

. PERFIL EMOCIONAL

Ubaldo Fillol:

«Conheço o Agustín perfeitamente. Eu era selecionador da Argentina de Sub17 e convoquei-o para os nossos trabalhos em 2005. Ele jogava numa equipa pequenina [Huracán de Tres Arroyos] e lembro-me que os meus auxiliares criticaram a minha opção. Mas não tive dúvidas. Vi aquele rapaz de 17 anos na baliza e pareceu-me um perro de guardia [cão de guarda]. Não se calava um minuto, falava aos berros com os colegas, era mandão. Além de ter uma personalidade rara, muito vincada, é um chico que adora treinar e vive o futebol com muita emoção. É um líder, um pouco louco e cheio de coragem. Pressão de suceder ao Iker Casillas? É mais um desafio e o Marchesín adora desafios. Não o imagino a ceder à pressão.»

Nery Pumpido:

«Não tive o privilégio de trabalhar com ele, mas acompanhei muito de perto a passagem do Marchesín pelo Lanús. Eu também joguei lá e gosto do clube, é um clube de grande exigência. Pareceu-me sempre um tipo que dá a cara nos momentos maus, não se importa de aparecer e falar sobre o que correu mal. Tem uma personalidade vincada, percebe-se facilmente isso. E há outro aspeto curioso sobre ele: expressa-se sem dificuldades, tem um discurso muito rico em relação ao que consideramos o nível médio dos futebolistas.»

Sergio Goycochea:

«Parece-me um guarda-redes muito competitivo, que detesta perder. Sou comentador na Fox Sports e disse precisamente isso, antes da Copa América. Senti que o guarda-redes em melhor forma era o Esteban Andrada, mas via também o Marchesín como uma excelente aposta. Aliás, o Andrada foi suplente do Marchesín no Lanús e isso prova a qualidade do guarda-redes que o FC Porto contratou.»

. AVALIAÇÃO TÉCNICA

Ubaldo Fillol:

«Além de viver intensamente o jogo, o Marchesín é um guarda-redes corajoso. Não tem medo de sair da baliza aos cruzamentos ou de ir de cabeça aos pés de um avançado. É um rapaz com nível de seleção argentina e isso não é para qualquer um. Adorei vê-lo no Lanús, mas acho que cresceu ainda mais nestes dois anos no México. Tem condições supremas para a baliza. Ensinei-lhe muitas coisas na seleção de Sub17, mas o grande mérito é dele porque é obcecado com a arte de ser guarda-redes. Se é parecido com alguém? Olho para ele e vejo muito do meu amigo Pumpido.»

Nery Pumpido:

«O ‘Pato’ Fillol diz que o Marchesín é parecido comigo? Em algumas coisas, sim, concordo. Tal como eu, o Marchesín é um guarda-redes mais posicional, não tão espetacular como outros, mas até vejo mais semelhanças dele com o Goycochea. Prefere estar bem colocado, ter os pés bem assentes no relvado e reagir com segurança. Possui condições físicas notáveis e acerta quase sempre bem no tempo de saída aos cruzamentos. Gosto muito de vê-lo a jogar com os pés. Sabe o que faz com a bola. Se calhar, às vezes até arrisca demasiado.»

Sergio Goycochea:

«O que mais me impressiona no Marchesín é a forma como coloca a bola à distância, com o pé direito. Se a bola cai nas costas da defesa adversária, cria sempre problemas. É um tipo positivo, que leva bom ambiente ao plantel também. É muito forte entre os postes, é um excelentíssimo guarda-redes, claramente acima da média. Sim, há algo de Goycochea nele, até porque também já o vi a parar muitos penáltis.»

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/agustin-marchesin/herois-da-argentina-avaliam-marchesin-lider-louco-e-corajoso
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
É das contratações que mais curioso me deixa, tenho um bom feeling com o Agustín, acho que vamos ficar muito bem servidos na baliza, depois de tanto GRs ser falado para nós.

 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
A contratacao agrada-me. Guarda redes experiente, internacional e com traquejo de clube grande. Esperemos que se adapte e que resulte.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,831
12,480
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Líder. Em pouco tempo revelará o seu valor e conquistará respeito do grupo e admiração dos adeptos. Estou certo disso. Na mouche.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Confesso que quando li o seu nome apontado à nossa baliza fiquei desconfiado. Afinal, não é qualquer um que consegue substituir uma lenda com San Iker.

Mas comecei a ler mais informações sobre ele e fiquei muito agradado. Parece-me ser uma excelente pessoa e um excelente profissional.

Acredito que nos irá ajudar muito.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,735
74,208
39
Parece que está cá há muitos anos.

Excelente com os pés e uma enorme defesa.
 

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
572
18
É aqui que se vêm os grandes guarda redes. Sem trabalho o jogo quase todo e quando foi chamado a intervir fê-lo com grande classe. Craque!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Adoro o iker. É uma lenda. Ficará para sempre na nossa história. Seria sempre muito difícil assegurar um substituto de uma lenda do futebol mundial como ele...

Mas parece que a linhagem está bem assegurada. Este Marchesin inspira muita confiança. Não dá para explicar.