Ainda alguém joga OGame?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Depois de vários anos, que se calhar já vai há uma década, tive algumas saudades / nostalgia e decidi registar uma nova conta, num Universo PT, Merkur.

Ainda alguém joga este browser game? É bastante básico, mas ao mesmo tempo deixa um "bichinho" cá dentro.

Já joguei em servers estrangeiros e estava a pensar criar esta conta no ORG, mas a jogar com alguém que seja português e de preferência portista :))

(Ainda vi uma conta num server estrangeiro quando estava a ver as novidades, chamada "MeteoMarega". Sejas quem fores, és grande!)
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
deco macau disse:
Agora fiquei curioso. Que jogo é este?
Se conheceres aqueles jogos de browser tipo Travian, Tribal Wars e etc, é do mesmo género mas no espaço. Tens planetas, onde desenvolves economia, poder militar, colonizas outros planetas para expandir o teu império e atacas outros jogadores com a tua frota para destruir a frota deles e roubar-lhes os recursos.

É um jogo que não tem fim, podes jogar na mesma conta no mesmo universo durante anos e anos.

A parte viciante é que te envolves de uma maneira que começas a colocar alarmes no telemóvel para quando a tua frota aterrar ou quando pretendes atacar outros planetas. Conheço pessoal que até a meio da noite acordava para movimentar as naves hehe.

Experimenta e vê o que achas, é gratuito (claro, tem opções premium que se podem comprar, mas podes jogar gratuitamente o tempo que quiseres).
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,149
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
Se conheceres aqueles jogos de browser tipo Travian, Tribal Wars e etc, é do mesmo género mas no espaço. Tens planetas, onde desenvolves economia, poder militar, colonizas outros planetas para expandir o teu império e atacas outros jogadores com a tua frota para destruir a frota deles e roubar-lhes os recursos.

É um jogo que não tem fim, podes jogar na mesma conta no mesmo universo durante anos e anos.

A parte viciante é que te envolves de uma maneira que começas a colocar alarmes no telemóvel para quando a tua frota aterrar ou quando pretendes atacar outros planetas. Conheço pessoal que até a meio da noite acordava para movimentar as naves hehe.

Experimenta e vê o que achas, é gratuito (claro, tem opções premium que se podem comprar, mas podes jogar gratuitamente o tempo que quiseres).
Obrigado vou experimentar
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,301
928
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ignis Draco disse:
Se conheceres aqueles jogos de browser tipo Travian, Tribal Wars e etc, é do mesmo género mas no espaço. Tens planetas, onde desenvolves economia, poder militar, colonizas outros planetas para expandir o teu império e atacas outros jogadores com a tua frota para destruir a frota deles e roubar-lhes os recursos.

É um jogo que não tem fim, podes jogar na mesma conta no mesmo universo durante anos e anos.

A parte viciante é que te envolves de uma maneira que começas a colocar alarmes no telemóvel para quando a tua frota aterrar ou quando pretendes atacar outros planetas. Conheço pessoal que até a meio da noite acordava para movimentar as naves hehe.

Experimenta e vê o que achas, é gratuito (claro, tem opções premium que se podem comprar, mas podes jogar gratuitamente o tempo que quiseres).
Funciona bem no browser do tlm?
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,525
11,875
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Joguei anos a fio Travian. Era um verdadeiro colado! Cheguei a torrar umas centenas de euroa no jogo, algumas vitórias de servidor e depois juízo, por fim.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,696
156
Já joguei há uns bons aninhos...

Cheguei a ser top 1. Um jogo simples, mas bastante estrategista e que vicia quer pela aliança quer pelos inimigos
 

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
6,872
4,732
Conquistas
6
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Vítor Baia
Ainda existe? :eek:
Joguei ogame durante um tempo, tal como outro jogo da Gameforce o Battlkenight nao sei se conhecem.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Também joguei Ogame quando era mais novo. O problema é que quando um gajo já estava a ficar forte, levei lá uma série de ataques que até andei de lado. E depois deixei de jogar. Há uns anos voltei outra vez mais uns amigos e aconteceu outra vez uma cena do género.

Na altura jogávamos também o Omerta.
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
270
286
E Ikariam, não?
Joguei uns anos, deixei e voltei ao vício já lá devem ir uns dois anitos...

E na linha da nossa paixão pelo futebol, Managerzone (consome pouco tempo e é viciante ver a formação a dar frutos)!

Enviado do meu NX591J através do Tapatalk

 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,200
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Jogavas Ogame com esse nick @Ignis Draco  ? É que lembro-me de ver esse nick num Universo que joguei, aliás, um dos Universos em que joguei foi mesmo no Draco


Em relação à minha história com o jogo, bem... um amigo meu de infância mostrou-me o jogo, isto em 2007 mais ou menos, ia eu entrar para a Faculdade. Foi logo amor pelo jogo. Como não gostava muito de ter Luas tinha de ser certinho nos fleetsaves. Joguei de 2007 até 2014 sem parar, depois o pessoal que conhecia deixou de jogar e sem uma Ally fica complicado atacar. Um dos problemas do jogo é que a partir de uma altura abriram tantos Universos que ficavam às moscas passado uns tempos.

A saudade fez-me regressar por volta de 2016. Criei uma conta mal um Uni abriu mas tive o mesmo problema, jogava sozinho e era mineiro, ainda joguei cerca de um ano mas depois deixei. Voltei a fazer conta em 2018 para ver como aquilo andava, mas desta vez no Uni brasileiro. Fiquei só 2 ou 3 meses.

Foi um jogo que me marcou durante quase 8 anos. Até conheci a minha primeira namorada através deste jogo


Joguei maioritariamente em Portugal, mas cheguei a fazer conta em Espanha e França. Para mim um dos países mais difíceis de jogar era França, pois atacavam tudo o que mexesse, muitas vezes sem terem lucro. A Polónia também era hardcore.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,200
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
liebe_fcp disse:
E Ikariam, não?
Joguei uns anos, deixei e voltei ao vício já lá devem ir uns dois anitos...

E na linha da nossa paixão pelo futebol, Managerzone (consome pouco tempo e é viciante ver a formação a dar frutos)!

Enviado do meu NX591J através do Tapatalk
Tinha colegas viciados no Ikariam, diziam-me pra criar conta mas nunca aconteceu.

Na linha do futebol jogo o Hattrick já há bastantes anos. Esse que disseste não aconheço, vou pesquisar.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
joguei durante uns anos... mas ja prai a uns 13 anos atras... (salvo erro universo 6)
Voltei a criar conta a prai 3, 4 anos atras, e achei que ja tava muito amaricado, por isso encostei logo no primeiro dia...
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
688
457
O Ogame ainda experimentei mas levei muita porrada cedo... creio que estávamos praí em 2005 ou 2006.

Mas comecei foi pelo Bite Fight, adorava aquilo!! Como outros users partilharão, até ao dia em que levei tanta porrada que desisti antes que partisse o monitor....
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Uishh, aos anos que não me lembrava do Ogame. Bons tempos! Cheguei a ter uma conta com quase 50 milhões de pontos, para verem o nível de vício.

Jogava há uns ~12 anos atrás mas depois acabei por perder o interesse porque o jogo virou completamente para o modelo Pay2Win, com aqueles comandantes que davam vantagens diretas a quem os comprava. Os jogadores de topo não eram necessariamente os melhores, mas sim os que gastavam mais dinheiro. Foi um jogo engraçado enquanto durou.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Jogavas Ogame com esse nick @Ignis Draco ? É que lembro-me de ver esse nick num Universo que joguei, aliás, um dos Universos em que joguei foi mesmo no Draco


Em relação à minha história com o jogo, bem... um amigo meu de infância mostrou-me o jogo, isto em 2007 mais ou menos, ia eu entrar para a Faculdade. Foi logo amor pelo jogo. Como não gostava muito de ter Luas tinha de ser certinho nos fleetsaves. Joguei de 2007 até 2014 sem parar, depois o pessoal que conhecia deixou de jogar e sem uma Ally fica complicado atacar. Um dos problemas do jogo é que a partir de uma altura abriram tantos Universos que ficavam às moscas passado uns tempos.

A saudade fez-me regressar por volta de 2016. Criei uma conta mal um Uni abriu mas tive o mesmo problema, jogava sozinho e era mineiro, ainda joguei cerca de um ano mas depois deixei. Voltei a fazer conta em 2018 para ver como aquilo andava, mas desta vez no Uni brasileiro. Fiquei só 2 ou 3 meses.

Foi um jogo que me marcou durante quase 8 anos. Até conheci a minha primeira namorada através deste jogo


Joguei maioritariamente em Portugal, mas cheguei a fazer conta em Espanha e França. Para mim um dos países mais difíceis de jogar era França, pois atacavam tudo o que mexesse, muitas vezes sem terem lucro. A Polónia também era hardcore.
Excelente experiência, curiosamente também tive um relacionamento com uma rapariga que conheci no jogo :LOL: mas não usava este nick não, aliás só o uso aqui no Portal mesmo. Nos primeiros anos usava sempre nicks (e nomes de planetas) relacionados com a mitologia nórdica, mais tarde (e presentemente) nomes inspirados em bandas ou músicas de bandas que ouço.

O OGame agora está diferente, inseriram classes (Colector para mineiros, General para fleeters e Descobridores para expedições), por acaso acho que esta última classe tornou o jogo mais interessante pois agora as expedições trazem resultados brutais. Consegues fazer uma frota com centenas de naves sem construir uma única, apenas encontradas nas expedições.

Também abriram agora, e pela primeira vez, servidores com Economia x10 e Pesquisas x20. Em Portugal ainda não há um destes servidores, mas no Brasil sim, e estou agora nele (servidor Rhea). O meu nick lá é Noite Eterna (do álbum Night Eternal da banda portuguesa Moonspell).
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,200
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Excelente experiência, curiosamente também tive um relacionamento com uma rapariga que conheci no jogo :LOL: mas não usava este nick não, aliás só o uso aqui no Portal mesmo. Nos primeiros anos usava sempre nicks (e nomes de planetas) relacionados com a mitologia nórdica, mais tarde (e presentemente) nomes inspirados em bandas ou músicas de bandas que ouço.

O OGame agora está diferente, inseriram classes (Colector para mineiros, General para fleeters e Descobridores para expedições), por acaso acho que esta última classe tornou o jogo mais interessante pois agora as expedições trazem resultados brutais. Consegues fazer uma frota com centenas de naves sem construir uma única, apenas encontradas nas expedições.

Também abriram agora, e pela primeira vez, servidores com Economia x10 e Pesquisas x20. Em Portugal ainda não há um destes servidores, mas no Brasil sim, e estou agora nele (servidor Rhea). O meu nick lá é Noite Eterna (do álbum Night Eternal da banda portuguesa Moonspell).
Nunca apreciei unis muito rápidos, mas claro que vai ao gosto de cada um. Quando tinha pessoal que me dizia que no Uni Cappela que era velocidade 4x se fossem ao WC eram atacados não dá para mim.

Nesse uni que estás o que vale a pena são as pesquisas rápidas, principalmente a astrofísica que demorava sempre imenso tempo 😂

Está a correr bem?