Ajudem a bebé Matilde!

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,489
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Viva, através das redes sociais da Joana Marques tive conhecimento do problema de saúde que afecta a bebé Matilde.
Como fui pai recentemente, o assunto tocou-me ainda com mais força.
Num mundo em que há dinheiro para luxos e extravagâncias materiais, tem que haver dinheiro suficiente para salvar vidas - neste caso de uma bebé.
Eu já fiz o meu donativo.
Quem quiser ajudar, que passe por aqui:

https://www.facebook.com/Matilde-uma-beb%C3%A9-especial-320629462202840/

 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O mundo fez-me ainda mais cético do que eu já era, mas vindo de quem vem, confio. Vou contribuir.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,489
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ignis Draco disse:
O mundo fez-me ainda mais cético do que eu já era, mas vindo de quem vem, confio. Vou contribuir.
Como te compreendo...
É o meu primeiro donativo em 36 anos de vida.
As fontes são tão credíveis que não tinha como dizer que não.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Paredes5 disse:
Viva, através das redes sociais da Joana Marques tive conhecimento do problema de saúde que afecta a bebé Matilde.
Como fui pai recentemente, o assunto tocou-me ainda com mais força.
Num mundo em que há dinheiro para luxos e extravagâncias materiais, tem que haver dinheiro suficiente para salvar vidas - neste caso de uma bebé.
Eu já fiz o meu donativo.
Quem quiser ajudar, que passe por aqui:

https://www.facebook.com/Matilde-uma-beb%C3%A9-especial-320629462202840/
Não  leves a mal o que te vou dizer
A muito que deixei de acreditar nessas pessoas que pedem donativos

Sempre dei donativos  convicto de que o que eu entregava era em favor dos necessitados, no entanto verifica-se que quem o faz apenas quer beneficiar para ele desses donativos.

Estou convicto que quem precisa nunca vê nada.

Vê o exemplo miserável de Pedrogão

Eu por exemplo sempre dei donativos a casa do Gil, no entanto os recibos nunca chegaram a minha casa. E eram donativos sempre acima dos 50€. Isso aconteceu por três anos consequtivos.

Confesso que a minha descrença no ser humano nessa matéria é nula.

Mas dou-te os parabéns pela iniciativa
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,489
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
WaywardPines disse:
Não  leves a mal o que te vou dizer
A muito que deixei de acreditar nessas pessoas que pedem donativos

Sempre dei donativos  convicto de que o que eu entregava era em favor dos necessitados, no entanto verifica-se que quem o faz apenas quer beneficiar para ele desses donativos.

Estou convicto que quem precisa nunca vê nada.

Vê o exemplo miserável de Pedrogão

Eu por exemplo sempre dei donativos a casa do Gil, no entanto os recibos nunca chegaram a minha casa. E eram donativos sempre acima dos 50€. Isso aconteceu por três anos consequtivos.

Confesso que a minha descrença no ser humano nessa matéria é nula.

Mas dou-te os parabéns pela iniciativa
Eu percebo o teu cepticismo.
A página foi criada pelos pais, a causa está a ser amplamente divulgada em canais noticiosos que considero credíveis - daí o meu salto de fé nesta causa. Quero acreditar e confiar que tudo isto é para salvar uma criança.

A minha única iniciativa foi divulgar aqui no portal.
Discutem-se milhões nos tópicos das transferências seria quase uma imoralidade não partilhar isto com os meus colegas de fórum.

Mas, atenção, respeito imenso a tua posição.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vejo muita a gente a congratular-se (e bem por sinal) da onda de solidariedade que angariou já mais de um milhão de euros na meta dos 2M para salvar o bébé Matilde, Vejo outros indignados por o Estado português não ter o ónus de comparticipar esse encargo, mas vejo muito poucos a por o dedo na ferida...Como é possível um medicamento que dita a fronteira entre a vida e a morte custar 2 milhões de euros? Como é possível um medicamento tão urgente estar só ao dispor da carteira de 0,000001% da população mundial? A indústria farmacêutica, implacável sanguinária e sem escrúpulos esfrega as mãos de contente pela angariação de fundos que lhes vai cair directamente nos seus bolsos de abutre. Por uma vida salva, muito sangue será derramado motivado pela mais insensível ganância.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
WaywardPines disse:
Não  leves a mal o que te vou dizer
A muito que deixei de acreditar nessas pessoas que pedem donativos

Sempre dei donativos  convicto de que o que eu entregava era em favor dos necessitados, no entanto verifica-se que quem o faz apenas quer beneficiar para ele desses donativos.

Estou convicto que quem precisa nunca vê nada.

Vê o exemplo miserável de Pedrogão

Eu por exemplo sempre dei donativos a casa do Gil, no entanto os recibos nunca chegaram a minha casa. E eram donativos sempre acima dos 50€. Isso aconteceu por três anos consequtivos.

Confesso que a minha descrença no ser humano nessa matéria é nula.

Mas dou-te os parabéns pela iniciativa
Se calhar o teu instinto não estava errado



Afinal, onde estão os dois milhões de euros doados à bebé Matilde?
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/investigacao-cm--onde-estao-os-dois-milhoes-de-euros-doados-a-bebe-matilde-saiba-tudo-agora-na-cmtv